Em preparação para o grande dia: os melhores alimentos para a pele e a linha

Em preparação para o grande dia: os melhores alimentos para a pele e a linha

São sugestões carregadinhas de antioxidantes, proteínas, vitaminas e, claro, sabor!

  • Tratamentos e Bem-Estar
  • Conselhos
  • Noiva
  • Saúde

Uma dieta saudável tem muitos benefícios. E as vantagens não são apenas para o seu peso, mas também (até, sobretudo) para a sua pele. Há alimentos que deixam a pele mais limpa e sedosa e alimentos que a deixam mais oleosa e envelhecida. Claro que as makeup artists fazem milagres pela sua beleza, mas facilite-lhes a tarefa!

Porque vai querer ser a sua melhor versão possível no seu grande dia, nos meses que antecedem ao seu casamento procure comer de uma forma mais consciente. Isto não significa que só vai poder comer vegetais e proteínas. Nada disso… E não precisa de mudar drasticamente a sua dieta se não o quiser fazer, mas procure incluir os 13 alimentos que lhe recomendamos hoje. O seu corpo agradece. E a sua pele também!

guardar
Foto: Thrall Photography

São sugestões carregadinhas de antioxidantes, proteínas, vitaminas e, claro, sabor!

Água

Parece óbvio, mas nem todos nos apercebemos do quanto o nosso corpo precisa de água. E não estamos a falar de um copo de água ao almoço e outro ao jantar. Deve beber pelo menos dois litros de água por dia. A sua pele vai manter-se mais hidratada, o seu corpo vai combater melhor a celulite e a sensação de fome que muitas vezes sentimos (chamemos as coisas pelos nomes, a gula) vai diminuir drasticamente.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Abacate

É talvez a fruta mais gorda que existe, mas isso não significa que a deva remover da sua dieta. Pelo contrário. Rico em vitamina D e E, garante uma tez mais limpa e naturalmente iluminada. Sabe o que os nutricionistas chamam de gordura boa? Voilá! O abacate insere-se nessa categoria. E é ótimo!

guardar
Foto: Momento Cativo

Azeite

Outro caso de uma gordura positiva. Em vez da manteiga e do óleo que usa para cozinhar, experimente o azeite. Diz quem sabe que eles reconstituem a camada lipídica da pele.

Frutas e legumes com muita água

A melancia, a meloa, o melão, até mesmo o pêssego são frutas que ajudam a hidratar o seu corpo, oferecendo-lhe ao mesmo tempo nutrientes e vitaminas. E o mesmo acontece com legumes como o pepino ou os pimentos. Estes dois últimos legumes são essenciais também a limpar as impurezas do seu corpo. Essa função detox ajuda a sua pele mas ajudará também a sua linha. Mais há mais! E se lhe disséssemos que o ananás tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a combater o acne e alergias? E ainda por cima é diurético…

guardar
Foto: José D’Oliveira – Happiness Happens

Limão

Diz quem o faz que beber água com limão de manhã ajuda o corpo a desintoxicar e a eliminar durante o dia as gorduras mais chatas. Porque não experimentar esta técnica durante os meses que antecedem o seu casamento? Mas cuidado, não exagere. Basta um copo de água com um limão espremido e não repita a dose muitas vezes ao dia, não vai querer sobrecarregar o seu fígado.

Frutos secos

Gosta de petiscar? Troque as batatas fritas, as pipocas e as bolachas pelos seus frutos secos preferidos. Ricos em ómega 3 vão ajudar a prevenir o envelhecimento precoce da pele e ajudar a manter (ou até mesmo a repor) a sua elasticidade.

guardar
Foto: Thrall Photography

Cenouras

Para um bronzeado saudável (e para eliminar manchas menos bonitas da sua pele), nada como as cenouras!

Frutos vermelhos

Fazem maravilhas contra as rugas e o excesso de oleosidade na pele. Porquê? Porque as suas propriedades antioxidantes ajudam a produção de colagénio, o que mantem a sua pele com a elasticidade que ela precisa. E, o melhor, são saborosos.

guardar
Foto: Lugares e Momentos

Iogurtes e gelatina

Troque os gelados e as sobremesas com um iogurte ou uma gelatina. Para além de alimentarem, acabam rapidamente com a sensação de fome e dão equilíbrio à sua dieta e à sua pele.

Uva

Sabia que a uva tem propriedades laxativas e diuréticas? Será preciso dizer mais?

guardar
Foto: Momento Cativo

Salmão

Peixe é preciso! Ainda assim porque não escolher os peixes mais saborosos? E pode, o salmão é rico em vitaminas C e D e ajuda a combater o crescimento desordenado das células que deixam a sua pele estragada e pode até levar ao aparecimento de cancro da pele!

Soja

Os vegetarianos é que sabem! Com muito menos calorias que qualquer tipo de carne (branca ou vermelha) a soja mantém o seu corpo em linha e ao mesmo tempo ajuda a evitar que a sua pele seque.

guardar
Foto: Rui Teixeira Wedding Photography

Comer de uma forma consciente é o segredo para um corpo e uma pele bonitos e uma vida feliz! Nunca é tarde para começar. E assim que começar, não vai querer parar.

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Rui Teixeira Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
Momento Cativo Fotógrafos e vídeo
Thrall Photography Fotógrafos e vídeo
Lugares e Momentos Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!