Cozinhar a dois: uma prática a adotar pelos casais & uma receita saudável!

Nos dias de hoje, tempo “livre” é um luxo e, por isso, andamos sempre numa correria e deixamos para último os pequenos prazeres, como sentar a uma mesa e desfrutar de um simples jantar. Cozinhar passa a ser uma obrigação, que tem de ser feita a correr e, muitas vezes, recorrendo ao micro-ondas para aquecer algo que já foi preparado de véspera ou que se trouxe da casa dos pais.

Mas há coisas que se deve ter como prioridade e “tempo a dois” é uma delas. Para si, que está noiva e prestes a casar, sugiro que o casal tenha uma “regra” e escolham um dia por semana para cozinharem a dois! Ou deixá-lo a ele ou a si (quem não costuma tomar as rédeas da cozinha) cozinhar para o outro de vez em quando, mesmo que não seja o seu forte.

Momento Cativo
Momento Cativo

Eu tenho essa politica lá em casa e é tão engraçado ver a dedicação e esforço para impressionar.

A ordem do dia é abrir uma garrafa de vinho tinto biológico (adoro os da Herdade Alexandre Relvas), pôr alguma música a tocar e enquanto eu ponho a mesa, ele faz o jantar. Eu vou sempre cuscando e dando umas dicas e sabe tão bem aquele bocadinho, acredite.

A ultima criação do #diasaudaveis foi Linguine preto com Camarões selvagens & Cogumelos biológicos

  • 2 colheres de sopa de azeite virgem extra
  • 3 dentes de alho
  • 300 gr de camarão selvagem do gambão médio sem casca
  • 220 gr de cogumelos Marron biológicos
  • 50g para mim 150g para ele de Linguine com tinta de choco da Milaneza *
  • Sal q.b.
  • Pimenta preta
  • Salsa biológica picada
  • 6 tomates cherry

Receita Linguine preto com Camarões selvagens & Cogumelos biológicos 🖤 🦐 2 colheres de sopa de azeite virgem extra 3 dentes de allho 300 gr de camarão selvagem do gambão médio sem casca (promoção @pingodoceportugal) 220 gr de cogumelos Marron biológicos @4biosupermercadobiologico 50g para mim 150g para ele de Linguine com tinta de choco da @milanezapt * Sal q.b. Pimenta preta Salsa biológica picada 6 tomates cherry Num tacho de superfície anti-aderente aquece as duas colheres de sopa de azeite e refoga os alhos laminados muito finos. Junta os camarões (foram meio congelados ainda) e deixa cozinhar bem, junta depois os cogumelos laminados. Deixa cozinhar tudo mais 5 minutos. Depois de cozinhados, junta a salsa picada, tempera e junta os tomates inteiros, retira do lume e reserva. Coze o linguine em água com sal – deve ser cozido e servido inteiro. Mistura a massa no cozinhado de camarões e serve de imediato com mais salsa picada fresca por cima. *tb há a opção sem glúten de spaghetti de trigo serraceno (mesma cor) encontrei no @4biosupermercadobiologico 😉 Enjoy #senasaudaveis #didasaudaveis 💚

A post shared by Senasaudáveis (@senasaudaveis) on

Num tacho de superfície anti-aderente aqueça as duas colheres de sopa de azeite e refogue os alhos laminados muito finos. Junte os camarões (foram meio congelados ainda) e deixe cozinhar bem, junte depois os cogumelos laminados. Deixe cozinhar tudo mais 5 minutos.

Depois de cozinhados, junte a salsa picada, tempere e junte os tomates inteiros, retire do lume e reserve. Coza o linguine em água com sal – deve ser cozido e servido inteiro.

Misture a massa no cozinhado de camarões e sirva de imediato com mais salsa picada fresca por cima.

*Também, há a opção sem glúten de spaghetti de trigo serraceno (mesma cor) podem encontrar em qualquer supermercado de produtos biológicos ou na Prozis – Organic Gluten Free Buckwheat Spaghetti, onde a Senasaduáveis tem desconto para si de 10% com o código SENASAUDAVEIS10. Aproveitem os momentos a dois e não deixem que o stress tome conta dos vossos dias.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Gloria Aguiam Fotografas
O que tomar ao pequeno-almoço no dia do casamento? Nós temos a receita ideal!
O segredo para desfrutar ao máximo do seu casamento é começar o dia com um autêntico pequeno almoço de campeões. Quer saber qual a receita mágica?
Foto: João de Medeiros
Devo adotar o apelido do meu marido quando casar?
Apesar de antigamente a tradição mandar as mulheres adotarem o nome do marido, esta prática tem vindo a mudar. A tendência actual é para que ambos os noivos mantenham os seus nomes de solteiros.
Treine Como Uma Estrela por Nuno Neves. Créditos: João CardosoTreine Como Uma Estrela por Nuno Neves. Créditos: João Cardoso
16 blogues e sites de fitness e vida saudável para estar em forma no seu grande dia!
Todas as noivas querem estar fantásticas no dia do seu casamento. Por isso, deixamos-lhe aqui 16 opções de sites e blogues de vida saudável. Fique em forma e deslumbre no grande dia!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação