50 ideias fora do comum para apimentar a vossa relação

Todos temos rotinas, e ao longo do tempo os casamentos podem perder a diversão; o trabalho, os filhos, levantarem-se cedo todos os dias…todas as responsabilidades que tiram o lado mais romântico e mágico da vossa união.

Para os que estão a começar uma nova vida juntos damos-vos a lista de 50 coisas imperdíveis do que têm de fazer para manter a chama acesa!

Foto: Cláudio Noy Fotografia

1. Qualquer coisa de novo. Porque não copiarem a ideia “tudo pode acontecer à quinta-feira” da famosa série de TV The Big Bang Theory? Todos os meses, na terceira quinta-feira, façam algo diferente do dia-a-dia…a primeira vez juntos! Damos umas sugestões: uma agradável degustação de vinhos; ponham as “mãos na massa” ou como quem diz, uma divertida aula de culinária; ou calcem os ténis e disfrutem de running juntos.

2. Adrenalina. São aventureiros? Mesmo que não sejam, arrisquem! Um desporto radical a dois é ideal, vivam a adrenalina juntos, a fazerem paraquedismo, parapente, canoagem ou outra atividade. E terão uma aventura para recordarem!

3. Masterchef. Saboroso e sedutor ao mesmo tempo… apostem numa noite de sushi. Preparem a dois um prato simples. Mas, primeiro, passem pelo supermercado e comprem todos os ingredientes juntos – será uma refeição inesquecível!

4. Banda Sonora. Surpreenda o seu mais que tudo e ofereça-lhe um CD, ou um Mp3, com uma playlist que é a vossa cara. Ah! Não se esqueça de adicionar a música do vosso casamento.

5. Concurso de Terror. O dia de Halloween é para crianças? Pois claro que não! É vosso também! Experimentem uma competição divertida e façam a abóbora mais bonita.  Depois, decorem o vosso lar com a divertida abóbora.

Foto: Arte Magna Fotografia
Foto: Arte Magna Fotografia

6. Fora de Tom. Cantam bem? Já experimentaram um dueto? O karaoke é ideal para isso. Saiam de casa e juntem os amigos. E mesmo se não souberem cantar, o importante é se divertirem!

7. Um dia tranquilo. Nada é mais relaxante do que uma sessão de spa. Comece cedo com uma massagem e um banho relaxante no jacuzzi, para terminar com banho turco e sauna. O dinheiro não abunda por esses lados? Em casa preparem um ambiente romântico e experimente fazer massagens um ao outro!

8. Regressem à Infância. Lembram-se de pisar as poças de água nos dia de chuva durante o recreio? Libertem a criança dentro de vocês e, num dia de chuva, aproveitem para ficarem molhados e brincarem nos baloiços de um jardim!

9. Um toque de cor. Juntaram os trapinhos e têm uma casa nova? As paredes ainda estão por pintar…juntos pintem a vossa casa, deem cor ao vosso lar e sujem-se muito. Vai ser divertido!

10. Inventar uma festa. Sejam criativos e alimentem a vossa cumplicidade. Quanto forem jantar fora, diga no restaurante que o seu companheiro  faz anos e veja a reação dele. Um sorriso e carinhos não vão faltar.

Foto: Feel Creations – Wedding Photo & Film
Foto: Feel Creations – Wedding Photo & Film

11. Fit & Fun. Façam desporto juntos todos os sábados de manhã. Um jogging a dois é a maneira de partilharem algo juntos e estarem em forma!

12. Uma Sessão Fotográfica. Falem com um fotógrafo profissional e experimentem uma sessão fotográfica. Não sabem o que vestir? Damos-vos ideias.. a roupa do seu companheiro ou algo que já não use. Usem a criatividade!

13. Game night. Não é fã de jogos, mas o seu mais-que-tudo quer ensinar-lhe a jogar? Mesmo que não lhe apeteça, aprecie o esforço e acredite que se vai divertir.

14. Desafios. Já correram na ponte 25 de Abril? Porque não nadarem desde a praia até uma ilha? Novos desafios são engraçados e tornar-vos-ão mais unidos do que nunca.

15. Guerra colorida. Juntem-se aos amigos e passem uma tarde a jogar paintball..e porque não ficarem em equipas diferentes, a competição será garantida.

Foto: Pedro Sifredo Photographer
Foto: Pedro Sifredo Photographer

16. Brincarem como Adolescentes. Lembra-se de fazer noitadas ou diretas e acabar a ver o nascer do Sol? Pois bem, experimente fazê-lo com a sua cara-metade, temos a certeza que será um momento muito romântico.

17. Book crossing. Se o seu companheiro leu um livro e recomenda-lhe que o leia, porque não ler e depois falarem sobre o tema? Partilhar é a palavra de ordem.

18. Lado artístico. Inscreva-se numas aulas de dança e “empurre” (com jeito) a sua cara-metade para a pista. Preparem-se para momentos divertidos a dois.

19.Aprender uma língua. Aprender uma língua requer prática, nada melhor do que tirar um curso com o seu marido e praticarem os dois. E para festejarem até podem fazer uma viagem…para um país onde se fale essa língua.

20.Sejam crianças. Adorava carrinhos de choque? E as montanhas-russas? Então visitem um parque de diversões e deem largas ao vosso imaginário infantil.

Créditos: Rui Teixeira Wedding Photography
Foto: Wemake studio

21. Olhar as estrelas. Estrelas cadentes, eclipses, são eventos que acontecem de vez em quando. Experimentem organizar um super romântico piquenique à noite e viverem, juntos, esse momento especial!

22. Tempos difíceis. Nos dias stressantes do trabalho ou quando há problemas familiares prepare uma surpresa ao seu mais-que-tudo: um bom banho de imersão perfumado.

23. O dia de São Valentim. Um dia especial, mas nunca se esqueça que existem 364 dias.

24. Dolce Fare Niente. Porque não “sequestra” o seu marido a sua cara-metade do trabalho e vão almoçar juntos a um espaço novo. Quebrem a rotina e provem novos sabores!

25. Into the wild. Porque não exploram o vosso lado selvagem e acamparem durante um fim-de-semana? Fundamental não se esquecerem de um ambiente romântico e, para isso, podem fazer um piquenique e uma fogueira.

Foto: Estúdios 44
Foto: Estúdios 44

26. Gourmet. Se são os dois bons garfos podem sempre inscreverem-se num curso de cozinha! Aprendam juntos novos pratos, enquanto partilham uma experiência deliciosa.

27. Passeio Cultural. Um passeio de domingo a um museu, porque não? Se são amantes da arte ou curiosos saiam e descubram os vários museus que normalmente estão abertos nesse dia.

28. Gulodices. Apreciem um bom momento a dois com uma refeição feita pelos dois, podem sempre acompanhar com um bom vinho!

29. Drive in. Ver cinema ao ar livre está na moda, mas já experimentou verem um filme no carro a comerem pipocas? Os Drive in, famosos nos anos 50, nos Estados Unidos da América, também se encontram em Portugal. Aproveitem!

30. Rebel rebel. Se são um casal que gostam de tatuagens, então esta sugestão é para vocês. Se não querem a aliança tradicional, podem optar por uma tatuagem que marque o vosso amor. Será para sempre também!

Foto: Diana Nobre
Foto: Diana Nobre

31. Esqui. Se são amantes dos desportos radicais, no inverno podem sempre esquiar juntos!

32. Festa de Pijama. Às vezes, no inverno não vos apetece sair da cama, verdade?  Nada melhor do que se deixarem ficar em pijama, encomendarem uma pizza e assistirem a uma  divertida comédia romântica. Partilhem momentos de ternura debaixo dos cobertores.

33. O Presente do Ano. Se tiver a oportunidade, ofereça o bilhete à sua cara-metade para o concerto que tanto queriam ver ou para o jogo  da vossa equipa…podem sempre oferecerem um ao outro experiências inesquecíveis.

34. Detox. Se ambos se veem que engordaram um bocado depois do Natal, porque não fazerem uma dieta pela época do Verão. Encontrem muitas dietas, de vários tipos e façam-no juntos.

35. Rise and shine. Todos nós desejamos que nos façam mimos. Prepare uma surpresa super romântica e leve o pequeno-almoço à sua cara-metade na cama!

Foto: Feel Creations – Wedding Photo & Film
Foto: Feel Creations – Wedding Photo & Film

36. Uma folga, porque sim. Tirem uma sexta-feira e programem um fim-de-semana prolongado. Mas férias mesmo férias, deixe as redes sociais de lado nesses dias.

37. Na Pista. Já demos algumas sugestões radicais… fazer um rally é outra muito divertida e que podem fazer juntos e com os vossos amigos.

38. Símbolo da União. De certeza que têm muitas coisas em comum e que simbolizam a vossa união, mas vamos sugerir uma que poderão os dois verem crescer… não é um filho…mas sim uma árvore! Plantar uma árvore e vê-la crescer, que melhor símbolo do vosso amor poderiam ter?

39. Sem Destino. Viajar é dos melhores programas que podem fazer juntos, mas não é necessário que tenham sempre tudo planeado. Arrumem as malas e façam-se à estrada, com mapa ou em mapa, mas vão sem destino, será divertido e inesperado. Aproveitem a aventura!

40. Take out.  Passear…sempre que possam saiam do vosso ninho e façam um programa juntos ou podem, pura e simplesmente, andar pelas ruas de mãos dadas.

Foto: Nuno Belo Photographer
Foto: Nuno Belo Photographer

41. Tarde de Terror. Numa das vossas sessões de cinema podem sempre escolher um filme de terror, abraçadinhos no sofá assistam aos clássicos como O Exorcista ou Hannibal.

42. Televisão. Um domingo chuvoso, o que fazer? Podem sempre assistir à vossa série preferida.

43. Almoço da empresa. Juntem os amigos e preparem aqueles jogos do vosso imaginário… a corrida do saco, ao berlinde…

44. Os Tios Preferidos. Se ainda não têm filhos sejam os tios perfeitos, têm sempre o melhor das crianças…a diversão.  Passem uma tarde num parque de diversões, a comer gelados, têm um sem número de atividades para os mais novos.

45. Total White. A intimidade é essencial para manter uma relação. Experimentem escovar os dentes juntos e umas caretas ao espelho, vai ser bem divertido.

Foto: AhHA! Photos
Foto: AhHA! Photos

46. Férias. O primeiro ano de casamento é muito importante, celebrem-no com uma viagem romântica, uma espécie de segunda lua-de-mel. O que importa é passar um aniversário muito especial juntos.

47. Alta Velocidade. O seu companheiro tem uma paixão por carros de alta velocidade? Experimente surpreendê-lo e alugue um Ferrari ou um Lamborghini…ele vai adorar, acredite.

48. Las Vegas em casa. Preparem uma sessão de póquer com os amigos e acompanhe com uns bons petiscos,

49. Waterproof. Gravem momentos únicos…criem um vídeo das vossas férias, porque não um mergulho a dois?!

50. Sairr da confort zone. Pensem os dois em algo que diriam não serem capazes de fazer… e depois façam-no! Essa experiência vai fortalecer a vossa relação.

Foto: Ricardo Meira
Foto: Ricardo Meira

50 Ideias para manter a diversão e a novidade no seu casamento. Pode também inspirar-se nos artigos:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

1Love4ever Photography
Só necessita de três meses de convivência para saber se a sua relação tem futuro
Os investigadores Claire Kamp e John Gottman chegaram às seguintes conclusões através de estudos elaborados em diferentes épocas
Efeito Espontâneo
Presentes-surpresa para ele: 10 ideias que o vão deixar louco de felicidade!
Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, para este Domingo, deixamo-vos com 10 presentes-surpresa que o vão deixar louco de alegria: porque eles também merecem!
Foto: José D'Oliveira - Happiness Happens
5 características de qualquer relação que fazem prever um casamento feliz: venham conhecê-las!
O casamento, em determinados momentos, pode parecer um tanto ou quanto ameaçador... Por isso hoje trazemos-lhe as 5 características de qualquer relação que fazem prever um casamento feliz! Venha conhecê-las!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação