Julga que conhece tudo sobre sexo? Eis 9 curiosidades que provavelmente não sabia

Julga que conhece tudo sobre sexo? Eis 9 curiosidades que provavelmente não sabia

Sabia que as mulheres podem fazer uma voz "sexy" e os homens não? E que o casamento fortalece os ossos dos homens? Não perca este post, temos mais curiosidades sobre sexo

  • Atualidade
  • Casal

Julga que a vamos bombardear com “novidades” sobre sexo que afinal já ouviu vezes sem conta? Desengane-se! Neste artigo, vamos dar-lhe a conhecer algo que não é muito falado, mas que, provavelmente, vai fazer com que comece a querer praticar mais, só por estar mais esclarecida. Pronto, já tem mais nove razões para se começar a libertar de preconceitos e a se deixar levar… Na “lábia” de um sedutor, que pode muito bem ser o seu companheiro, calma! Uma coisa é certa, existem inúmeras questões relacionadas à sexualidade, o que não é de estranhar, já que o sexo depende muito da nossa cabeça. E qual a parte do corpo humano mais complexa? Essa mesma…

E para lhe lançar o interesse neste assunto, responda a estas questões. Sabia que as mulheres podem fazer uma voz “sexy” e para o homem isso é impossível? E que o casamento fortalece os ossos do homem, sabia? E o que têm em comum os casais que fazem MAIS sexo, sabe?

Então, aqui vão as curiosidades sobre sexo…

guardarAtelier Gio Rodrigues
Foto: Adriana Morais

Reduzir o colesterol melhora o sexo

É verdade, quem tem o colesterol controlado, consegue uma melhor exibição. Esta é a conclusão de um estudo realizado por um grupo de pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade Rutgers, nos EUA. É que o colesterol alto, além de danificar as artérias e colocar o coração em atividade extrema, contribui para a disfunção erétil nos homens. Portanto, já sabe, diga ao seu namorado que largue os fritos e antes do “vamos ver”, nada de camarão. Sim, camarão. Estes deliciosos frutos do mar têm a capacidade de aumentar em grande os níveis de colesterol. A sorte é que estes níveis são facilmente alterados, desde que comece logo a ter uma alimentação “colesterol friendly“.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardarJoão Almeida
Foto: João Almeida

Sexo: detetor de mentiras

Calma, você não vai começar a fazer perguntas indiscretas ao seu namorado, durante o ato. Não é isso. É que, muitas vezes, o nosso corpo reage involuntariamente, tal como acontece com as nossas expressões faciais. Isto significa que às vezes até tentamos esconder algo ou mentir, mas o nosso corpo não deixa. Como já deve ter reparado, as reações fisiológicas também surgem nas áreas genitais, como a humidade na vagina e a ereção do pénis. Estes são indicadores da honestidade e interesse (ou não) de ter relações sexuais. Às vezes, o homem até pode ter boa vontade, mas se o principal não funciona… Acho que nos fizemos entender, não?

guardarAtelier Gio Rodrigues
Foto: Adriana Morais

Duração dos orgasmos

20 segundos é o que dura em média um orgasmo feminino, 14 segundos a mais que o masculino. E as mulheres, para atingirem esse estado de excitação “suprema”, precisam passar por três etapas: desejo, excitação e humidade (a lubrificação das suas partes privadas). Senão, é a tal coisa que lhe dizíamos no ponto anterior, significa que não estão com muita vontade e que não se conseguem deixar ir, sem freios!

A viagem da excitação

A velocidade máxima a que viajam as sensações eróticas do contacto com a pele até ao cérebro é de 230 quilómetros por hora, dizem os especialistas no assunto. E nos sonhos será assim? Conheça, então, o significado dos sonhos sobre sexo: saiba tudo e relaxe!

guardarAtelier Gio Rodrigues
Foto: Adriana Morais

A repulsa tende a desaparecer com a excitação

Quando a excitação e o desejo predominam, as pessoas ficam com os sentidos toldados, não dando tanta importância aos odores e fluidos do outro, afirmam os pesquisadores da Universidade de Groningen, na Holanda. É a isso que chamamos de “febre”. E esse fenómeno tanto acontece em homens, como em mulheres. A personalidade do parceiro pode ser tão atrativa, que tudo o resto deixa de importar. Como tal convidamo-la a conhecer os traços de personalidade que deve procurar no sexo oposto.

guardarJoão Almeida
Foto: João Almeida

Sexo e amor são bons para os ossos

Acredite ou não, o sexo e o amor fazem bem aos ossos. Pelo menos, é o que diz um estudo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. Ao que tudo indica, o casamento fortalece os ossos dos homens, especialmente se casarem depois dos 25 anos. Este não é o primeiro estudo que vem corroborar a ideia de que casar faz bem à saúde. Há provas de que os casados vivem mais, têm menos probabilidade de ficar doentes, etc. Se o seu parceiro ainda não estiver convencido em juntar os trapinhos, corra a imprimir estes dados e explique-lhe as vantagens do casamento. Faça-o ver que estas razões prendem-se com o sexo, porque, à partida, os casados fazem mais amor.

O sémen só serve para reproduzir?

Não. Tem inúmeras vantagens, imagine! O sémen, além de fertilizar o óvulo e dar origem à vida, pode aliviar as náuseas das mulheres grávidas e suaviza a pele, tal como um creme hidratante, garante Gordon Gallup, psicólogo da SUNY-Albany. Tudo isso é verdade. E há mais… Algo um pouco improvável e ao mesmo tempo curioso: o sémen foi usado como uma tinta invisível na Segunda Guerra Mundial, mas pararam de usá-lo por causa de seu cheiro forte.

guardarAtelier Gio Rodrigues
Foto: Adriana Morais

As origens do vibrador

Assunto tabu? Não mais, agora a sexualidade pode ser desfrutada de várias maneiras – sim, de maneira responsável – e o uso de acessórios e brinquedos sexuais é uma opção para dar prazer. O vibrador foi inventado no século XIX para combater os sintomas da histeria relacionados com a ansiedade nas mulheres. Como vê, já naquela altura se percebia que o sexo também ajudava a acalmar. Já agora, sabe qual o momento ideal para o casal fazer amor pela primeira vez?

guardarDiana Nobre Fotografia
Foto: Diana Nobre Fotografia

Voz sexy é apanágio delas

As mulheres podem fazer uma voz sedutora e sexy, ao contrário dos homens que, se tentarem, ainda fazem figuras tristes. Não, não somos nós na Zankyou que o dizemos, mas sim os investigadores de um estudo da Universidade de Albright, nos Estados Unidos. Segundo eles, as mulheres podem manipular as suas vozes facilmente e atrair ainda mais os homens com o seu poder vocal. Já os homens ficam mais ridículos. Uma voz baixa e rouca, torna-as sexy diante dos homens e prova que elas estão interessadas neles.

guardarAtelier Gio Rodrigues
Foto: Adriana Morais

Como vê, “sexualizar,  para além de ser bom, tem muitas curiosidades a serem descobertas. O sexo é um mundo por explorar. Está nas nossas cabeças e faz bem à saúde. Liberte-se e vai ver que até o stress se vai. Sugerimos que comece por se inspirar nas melhores cenas de striptease para apimentar a sua noite de núpcias. E não se coíba de ter relações, se lhe apetecer. Pode ser em qualquer lado. Que tal estes 10 lugares para fazer amor e dar um “boost” ao casamento?

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Diana Nobre Fotografia Fotógrafos e vídeo
João Almeida Fotógrafos e vídeo
Adriana Morais - Fotografia Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!