Os traços de personalidade que deve procurar no sexo oposto

Todos nós sonhamos com o momento em que nos cruzamos com aquela pessoa com quem temos vindo a sonhar e a idealizar. Aquela pessoa especial que tenha aquele sorriso que nos derrete, aquele sentido de humor que nos provoca dores de estômago de tanto rir, aquela cultura que nos desafia a querer saber mais, aquela bondade e magia no olhar que nos tornam melhores pessoas… De facto, todos nós sonhamos em encontrar a pessoa perfeita, com que desejamos passar o resto da nossa vida e que nos complete de uma forma única.

O amor é um dos ingredientes mais importantes para que uma relação funcione, é verdade! No entanto, existem tantas outras características que a outra pessoa deve apresentar para que experienciem uma vida a dois autêntica, única e, acima de tudo, feliz.

Luminosidades
Luminous Photography

Apaixone-se por alguém que a/o respeite

O respeito é um dos aspectos mais importantes em qualquer âmbito de uma relação, independentemente da sua natureza. Ou seja, quer seja uma relação familiar, de amizade ou amorosa. Procure alguém que se preocupe e respeite as suas vontades, a sua personalidade, os seus gostos, a sua família… Compreensão e tolerância são, também, algumas qualidades que estão intimamente relacionadas com o respeito que deve ser mútuo para que a relação tenha, de facto, pernas para andar.

Apaixone-se por alguém com quem tenha interesses em comum

Este é um aspecto que é fundamental para o início de qualquer relação. Perceber que temos gostos que vão ao encontro dos interesses da outra pessoa dá espaço para que conversas, conversas e mais conversas surjam. Posteriormente, destas conversas constantes surge uma conexão, uma amizade e, consequentemente, uma relação amorosa. Assim, interesses comuns, como a nível gastronómica, musical, cinematográfico, de moda, … são uma mais valia.

O ditado “os opostos atraem-se” pode aplicar-se a alguns casos, no entanto, apresentar tantos traços que não vão, de todo, ao encontro das características da pessoa com quem inicia uma vida a dois, não sendo compatíveis, pode trazer alguns conflitos para a relação.

Diana Nobre Fotografia
Diana Nobre Fotografia

Apaixone-se por alguém que saiba ouvir 

Uma relação pressupõe vivermos ao lado de uma pessoa, com quem nos sentimos à vontade para desabar os nossos pensamentos, os nossos sentimentos, as nossas frustações, os nossos sonhos, as nossas felicidades e conquistas…

Assim, é importante que partilhe a sua vida com alguém que se interesse pelo que conta no final de um longo dia de trabalho ou pelo seu primeiro pensamento matinal.

Apaixone-se por alguém que tenha uma forte personalidade e sentido de humor 

Uma pessoa que seja capaz de a/o pôr a rir com uma simples palavra, com uma simples expressão facial ou simples olhar é crucial para uma relação saudável, feliz e divertida. No fundo, queremos estar com uma pessoa que não seja aborrecida, que saiba rir-se de si próprio!

Momento Cativo
Momento Cativo

Apaixone-se por alguém que é honesto e fiel

Esta é uma máxima imprescindível para que viva uma relação plena e feliz. A confiança é um dos motes de qualquer relação, pelo que devemos procurar uma pessoa que não procure mais ninguém, para além daquela que já tem a sua frente – nós. Procure alguém para quem seja única/o.  Para além da fidelidade que aqui está implícita, ter alguém com quem sabemos que podemos contar independentemente de tudo, especialmente nos momentos menos bons, é importantíssimo.

Apaixone-se por alguém que sabe ver as suas qualidades e que gosta de si pelo que é

Termos alguém ao nosso lado, com quem nos sentimos à vontade para sermos nós próprios é fundamental. É crucial que uma pessoa goste de nós por aquilo que somos, sem que sinta a necessidade de nos mudar, de nos moldar à imagem que idealiza.

Não devemos ter vergonha de nós próprios. Assim, a pessoa com quem estamos deve apoiar os seus esforços e ajudá-la/lo a ser a pessoa que deseja ser! Paralelamente, a nossa cara-metade, também, não deve ter vergonha de nós. Muito pelo contrário, deve demonstrar o orgulho que ao ter-nos, quer aos seus amigos como aos seus familiares.

José Raposo
José Raposo

Apaixone-se por alguém que o desafie

Os desafios são uma parcela bastante importante na complicada equação que uma relação pode ser. De facto, são todos os desafios que surgem no nosso caminho que nos tornam quem nós somos, assim como, acabem por quebrar, de certa forma, a rotina na qual podemos cair. Deste modo, procure alguém que o desafie a ser/fazer mais, que o/a incentive a sair da sua zona de conforto… Vivam, descubram e aventurem-se juntos no mundo!

Apaixone-se por alguém com quem tem uma química notável

A química é essencial para que a chama e faísca não só nasçam, como também, cresça e permaneça para sempre. Assim, a química dentro de quatro paredes (no quarto, por exemplo) é extraordinário. No entanto, é, também, encantador quando conseguimos transmitir essa ligação que os une na rua, enquanto andam de mãos dadas, quando falam com os olhos, quando têm um jantar romântico…

João Almeida
João Almeida

Agora que já sabe quais as características que deve procurar na sua cara-metade, put yourself out there e encontre o amor da sua vida!

Conheça, ainda, as 6 atitudes que revelam maior intimidade num casal que o sexo, as 9 situações nas quais pode encontrar o amor se já não está na casa dos 20, nervosos para o primeiro encontro? Saiba como superar a timidez, regras par ser feliz: 5 conselhos que valem our

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Férias em casal + festival? Viva o amor... e a música!
Férias em casal + festival? Viva o amor... e a música!
Desfrute de umas férias ou lua-de-mel diferente com o seu parceiro, com amigos e uma boa dose de loucura. Há festivais para todos os gostos, onde se pode deixar levar...!
Como conviver em casal: 5 passos para acertar no caminho para a felicidade
Como conviver em casal: 5 passos para acertar no caminho para a felicidade
Quando se vive com alguém, a grande pergunta é: o que pode ser feito para que corra tudo bem? E cá estamos nós, com as respostas.
Fotografia Adriana Morais
As seis alturas que os casados "arranjam" para fazer sexo
Com o passar do tempo, o sexo torna-se mais morno. Mas não quer dizer que seja pior. Temos é de nos adaptar às circunstâncias e adaptá-las de modo a continuarmos a ter uma vida sexual bastante ativa e prazerosa

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação