9 situações nas quais pode encontrar o amor se já não está na casa dos 20

Em certas circunstâncias da vida, e depois de ultrapassadas algumas fases da mesma, conhecer novas pessoas pode tornar-se uma tarefa mais complicada. Isto se for esse o desejo e maior objectivo de alguém, claro, já que estamos no século XXI e não existe a necessidade de termos outra pessoa para alcançarmos a felicidade plena. Mas sendo esse o plano, este post é feito especialmente para todos os leitores que, de facto, desejam encontrar a pessoa ideal.

André Lima PhotographySolicite informação sobre “André Lima Photography”
André Lima Photography

Há algum tempo, os círculos sociais eram as melhores ocasiões para conhecermos pessoas interessantes e com quem tínhamos algo em comum: a universidade, as aulas de dança, as festas,… Qualquer que fosse a situação não qual se encontrasse, todas estas ocasiões motivavam a interacção com outras pessoas e poderiam mesmo desencadear tantas outras actividades espectaculares (viagens, mais festas, festivais…) com amigos, amigos de amigos… Actualmente, para além da família, temos a certeza que também tem um círculo de amigos que vêm de trás (a grande maioria da sua época de estudos) e do trabalho. No entanto, existem tantas outras oportunidades, embora não as consciencialize (por enquanto!). Com a sua experiência de vida, certamente que já tem uma ideia concreta do que procura e do que deseja para si, melhor do que sabia há alguns anos, quando ainda não sabia exactamente o que era o amor e o que uma relação implicam.

André Lima PhotographySolicite informação sobre “André Lima Photography”
André Lima Photography

No trabalho

Começamos pela alternativa mais óbvio, visto que é o lugar onde mais tempo… Ainda mais tempo do que na cama. A não ser que já esteja comprometido/a, é normal que alguém no seu ambiente de trabalho lhe chame a atenção. As constantes visitas à máquina da água ou do café, a entrega propositada de documentos na mesa daquela pessoa que poderia ser a “tal”, as reuniões que podem gerar algum tipo de atracção entre as pessoas… De facto, vocês têm/terão em comum o local de trabalho e isso já é algo. No entanto, existe o inconveniente de terem de se ver a toda a hora, caso o vosso relacionamento alcance uma dimensão mais séria, o que por vezes nem sempre é favorável. Nesta situação, o que inicialmente poderia parecer encantador pode acabar por se tornar bastante aborrecido. Ainda assim, esta é uma das formas mais comuns para conhecer alguém quando termina uma determinada etapa da sua vida, pelo que tente valorizar um pouco mais o romance que poderá vir a existir na sala de fotocópias.

Goran Bogicevic
Foto: Goran Bogicevic

No ginásio 

Mesmo que nem todas as pessoas sejam assíduas no ginásio, nem mesmo perto disso, quase todos contamos com uma subscrição no ginásio mais perto de casa, mesmo que isso implique o facto de a estarmos a ignorar constantemente. Neste pequeno “armazém” de ferormonas, é possível criar laços entre pessoas sexualmente compatíveis. Talvez sejam as elípticas ou aquele programa tão interessante que colocam nos televisores… Não se sabe ao certo como surge, mas a verdade é que é bem possível, pelo que vamos chamá-lo de X. Neste panorama, não descure de qualquer tipo de sentimento que eventualmente possa vir a surgir. Para começar, existe já um factor em comum: o facto de ambos desejarem estar em forma e saudáveis, quer seja por necessidade ou por puro prazer. Já se viram em situações em que ambos estavam a escorrer suor, algo que pode ser ou bastante atraente ou desagradável. Depois de se cruzarem tantas vezes, alguém terá de efectivamente dar o primeiro passo! Porque não você?

Foto: gpoint studio

De férias

Se vai de viagem com os seus amigos, não é muito difícil cruzar-se e trocar palavras com outros grupos de amigos. Assim, esta é uma situação bastante propícia a conhecer a sua cara-metade, tendo sempre o factor acrescido de que estão de férias, num ambiente descontraído, onde se sente vivo (quem sabe se o álcool não o ajudará igualmente a fazer com que flua algo)… De facto, neste tipo de atmosfera tudo se intensifica mais, muito mais! Os solteiros acabam por viajar mais que as pessoas que já se encontram comprometidas, pois têm mais tempo mais tempo livre e não devem qualquer tipo de satisfações a ninguém. Neste sentido, a possibilidade de se cruzar com alguém interessante não é assim tão descabida, mesmo que seja na Islândia ou em Las Vegas.

wavebreakmedia
Foto vía Shutterstock: wavebreakmedia

Na Internet

Um tópico que acaba por ser visto, muitas vezes, como um autêntico tabu. Contudo, acaba por ser uma opção bastante juicy, se o seu intuito for realmente conhecer pessoas novas. De facto e ao contrário do que uma grande maioria de pessoas pode acreditar, existem diversas vantagens relacionadas com a internet, como meio de encontrar o amor, e não existe nada para se envergonhar. Neste contexto, não falamos apenas das aplicações de encontros como o Tinder ou Happn. As redes sociais, como Facebook e Instagram, funcionam bastante bem para se aproximar de outras pessoas, introduzir-se em círculos novos, assim como descobrir, igualmente, coisas novas. Até o LinkedIn é às vezes utilizada para este efeito. Desta forma, é possível concluir que a Internet e os perfis que acarretam consigo facilitam e simplificam as relações, visto que já conhecemos alguns dos detalhes mais importantes que garantem quase sempre uma boa forma de iniciar a conversa com outra pessoa. No entanto, é preciso ter muito cuidado com  os perfis falsos e com o famoso catfish.

Foto: Shutterstock

Eventos

Existem mil e um géneros de eventos, mesmo que a maioria possa estar relacionada com trabalhos. Mas, para além destes, há também tantos outros como inaugurações, os foruns de cinema, as palestras, as exposições de arte… Em contextos deste tipo, as pessoas que pode vir a conhecer irão apresentar um gosto bastante idêntico ao seu. Para além disso, muitas destas reuniões repetem-se com uma mesma temática e pode ser a base para uma relação, se realmente começar a gostar da outra pessoa.

Rawpixel.com
Foto vía shutterstock: Rawpixel.com

Actividades 

Pode soar como uma autêntica cena de filmes, mas as pessoas adultas também se inscrevem para as “actividades extracurriculares”. Yoga, aulas de dança, a pintura, cozinha ou natação são apenas algumas das actividades ideais para todas as idades e para aproximar as mais diferentes pessoas. No entanto, não nos podemos esquecer, que apesar de atracção surgir de um momento para o outro, é necessário perceber que um sentimento mais profundo requer um determinado tempo, pelo que é imprescindível que passem alguns momentos em conjunto.

Foto: Shutterstock

Em jantares de amigos 

Quer sejam amigos solteiros ou casados, é muito comum que, de vez em quando, organizem jantares ou almoços, onde reúnam diferentes grupos de amigos, muitos deles igualmente solteiros que estejam abertos a conhecer pessoas novas e a socializar. Seja qual for o caso, em alguns jantares podemos ser testemunhas de um amor que acabou de florescer entre dois dos presentes. O vinho e uma boa conversa às vezes podem fazer milagres.

Momento CativoSolicite informação sobre “Momento Cativo”
Momento Cativo

Num festival

A música é uma arte que tem o poder de aproximar um grande número de pessoas, independentemente da idade. De facto, os millennials, muitos deles com cerca de 40 anos, têm sido os encarregados em instaurar a verdadeira paixão e assiduidade nestes eventos. A música une, faz com que as pessoas se relacionem e socializem, especialmente em ambientes como o de um festival, criando um sentimento de empatia e conexão. É como se todos os presentes estivessem numa guerra, a lutar por uma mesma causa. Em plena dança social, como a que se verifica numa atmosfera festivaleira, onde se presencia, igualmente, um toque selvagem e místico, o amor pode efectivamente surgir. E porque não?

melis
Foto via Shuterstock: melis

Trajectos

Actualmente, as pessoas fazem parte de um estilo de vida, no qual um ritmo de vida acelerado é protagonista. Desde ir para o trabalho até ir buscar o pão num sábado de manhã, por vezes, acabamos por nos cruzar com as mesmas pessoas. Algumas ignoram-se e outras fazem trocas de olhares intensas, acabando por existir uma conexão que poderá, eventualmente, resultar em algo bastante encantador. Este tipo de situação parece aquelas que se narradas nos mais cativantes romances e comédias românticas… No entanto, grande parte da ficção é inspirada na vida real.

Foto: Anatoliy Cherkas

Coincidência de pais solteiros

Quer seja divórcio, separação ou tenham sido pais/mães solteiros, há pessoas com filhos à espera de encontrar alguém especial. Pode parecer descabido, mas por vezes os filhos podem corresponder a uma boa forma para encontrar o amor em contexto de reuniões do colégio ou inscrevendo os filhos em viagens. Nestas situações, não se está à procura do amor a todo o custo, mas não é difícil que os pais estejam à espera do mesmo. Mesmo que sorriam ou falem casualmente, nunca se sabe se irá ou não passar destas circunstâncias.

bokan
Foto vía Shutterstock: bokan

Estas são algumas das situações que lhe apresentamos como sendo as mais propícias para encontrar o amor. Mesmo que possa parecer o lugar mais inesperado, há um momento na vida onde tudo pode mudar!

Se gostou deste post veja também:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Fábio Azanha Photography
Stress? Não, obrigada. 10 coisas que não pode deixar que a irritem no seu grande dia
Nem os dias mais felizes são imunes a pequenas chatices.
Foto Efeito-Espontâneo
Encontrar o amor. Que apps?
As novas tecnologias ao serviço do nosso coração!
Spatium Fotografia: se pode sonhá-lo, pode fazê-lo
Spatium Fotografia: se pode sonhá-lo, pode fazê-lo
A Zankyou foi a Matosinhos e esteve à conversa com a Andreia Gomes. Hoje contamos-lhe a história por detrás das bonitas fotos que ela assina em equipa com o Edgar. E ainda lhe trazemos as novidades: em maio há site novo. E logo também. Fique atento!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação