9 coisas que só vai descobrir depois de viver com a sua cara-metade há já algum tempo

O amor tem várias expressões diferentes e cada história de amor tem os seus contornos únicos, mas somar tempo de convivência ao amor, acaba sempre por trazer algumas conquistas

O amor tem várias expressões diferentes e cada história de amor tem os seus contornos únicos, mas somar tempo de convivência ao amor acaba sempre por trazer algumas conquistas. A partilha de um mesmo espaço transforma as pessoas, não apenas do ponto de visto prático, mas sobretudo do ponto de vista emocional e até espiritual. Os hábitos mudam, os gostos reinventam-se, as capacidades multiplicam-se. São muitas as coisas que vai ganhar ao partilhar a sua vida com a pessoa que ama. Demasiadas para contar. Mas as 9 que lhe dizemos hoje são garantidas. Só vai precisar de dar tempo ao tempo.

1. Vai saber o que a outra pessoa está a pensar só de olhar para ela

Os momentos de absoluta sintonia vão tornar-se cada vez mais frequentes e vai dar por si a adivinhar os pensamentos da outra pessoa. Não sempre, claro. Mas muitas vezes...

2. Vai perceber que as discussões não são sinónimo de rutura

As discussões vão deixar de ser gratuitas para passarem a ser trocas de ideias. O intuito das discussões deixará de ser quem tem ou não tem razão e passará a ser um esforço conjunto para caminhar de encontro a uma solução.

Leia também: As 10 coisas que NUNCA deve dizer numa discussão!
Guardar
Foto: Edgar Dias Photography

3. As noites de sofá e Netflix vão ganhar um outro 'charme'

Há vezes que vai ter vontade de sair de casa, jantar num restaurante popular, beber um cocktail no bar mais badalado da cidade. Sim, vai haver noites assim (e ainda bem). Mas a maioria das noites vão ser passadas a dois, de pijama, no sofá. E isso vai saber-lhe bem.

4. As pessoas vão passar a ver-vos como entidades inseparáveis

E mesmo quando estiver sozinho/a entre amigos ou com a sua família, vai sempre ter de responder a questões sobre a sua cara-metade. Onde está? Como está? E outras perguntas da praxe.

5. Os 'amo-te' vão passar a estar nas entrelinhas

Declarar o seu amor deixa de estar nas palavras e passa a estar nos gestos. Não vai lembrar-se da última vez que a sua cara-metade lhe disse 'amo-te' mas lembrar-se-á, com certeza, da última vez que lhe levaram o pequeno-almoço à cama ou da última vez que chegou a casa e tinha o jantar à sua espera (e era o seu prato preferido).

Leia também: Como dizer "Amo-te" sem o dizer: 90 formas para fazê-lo!
Guardar
Foto: Efeito Espontâneo

6. Vai apercebe-se que vocês são uma família

Cada um terá sempre a sua família. E ambos farão parte das famílias um do outro. Mas ambos formam também uma família nuclear. E não é a chegada de filhos que determina isso. É o momento em que escolheu partilhar a sua vida com aquela pessoa. As decisões são as dois, os desafios são partilhados. Assim se constitui uma família.

Leia também:

7. Surpreender e ser surpreendido passa a ser mais difícil...

... mas nem por isso menos enternecedor. Pelo contrário.

8. Estar sozinho a dois vai parecer fácil

Muitas vezes, vão estar os dois no mesmo espaço, mas completamente alheados um do outro. E isso não vai ser constrangedor, vai ser natural e confortável.

Leia também: Juntos para sempre: rotinas diárias que ajudam ao amor
Guardar
Foto: Efeito Espontâneo

9. Vai dizer com orgulho o número de anos que estão juntos

Vai querer ostentar cada ano como uma medalhada e querer anunciar com orgulho 'esta é a pessoa que tem estado sempre ao meu lado nos últimos 5, 10, 15, 20 ou 30 anos'. E isso é simplesmente maravilhoso.

Haverá rotinas sim. Mas haverá prazer em cada uma dessas pequenas rotinas a dois. E de vez em quando haverá prazer em quebrá-las também.

 

Talvez também lhe interesse:

 

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.