5 sinais de que o seu namorado a vai pedir em casamento

Está desconfiada que o seu namorado lhe vai dar um anel em pouco tempo? E a curiosidade invade-a, bem como uma imensidão de sentimentos? Então este artigo é para si, a fim de perceber os sinais que ele lhe dá…e se a vai, finalmente, pedir em casamento.

João Almeida
Foto: João Almeida
João Almeida
Foto: João Almeida

Não temos a receita, mas estas são algumas das manifestações que podem sinalizar que “A pergunta” está ao virar da esquina:

1. Não encontra o anel que costuma usar

O sinal mais comum de que o seu namorado pode estar prestes a pedir-lhe em casamento é não encontrar os anéis que normalmente usa. Ele irá tirar-lhe alguns anéis para confirmar a medida do seu dedo. Poderá ficar surpreendida com a inúmera de vezes que andará à procura do seu anel preferido. Já sabe, ele será o molde para o símbolo da vossa futura união.

André Lima Photography
Foto: André Lima Photography

2. O seu namorado insiste em estar mais tempo com a sua família

Se o seu namorado quer sempre estar consigo a sós, e de repente começa a tentar passar mais tempo com a sua família, além de querer pertencer ao clã, é muito provável que esteja a preparar o tão desejado pedido de mão ao seu pai…Ah e também a aprovação da família!

André Tavares Fotografia
Foto: André Tavares Fotografia

3.Programas românticos inesperados

Há muitas mulheres que têm a sorte de ter um namorado muito romântico e atencioso a toda a hora, mas não é o mais comum. Se ele estiver sempre a perguntar “gostarias de fazer uma viagem” ou a “porque não vamos ao restaurante mais bonito da cidade?”, comece a desconfiar que existe um motivo muito especial por detrás destas iniciativas: existe o propósito de colocar um anel no seu dedo!

Foto: SLcasamentos

4. Visitas a joalharias 

Quando vão às compras e ele quer ver uma joalharia e pergunta-lhe quais os anéis que mais gosta é, sem dúvida, para ficar com a pulga atrás da orelha. Muito provavelmente ele quer saber qual o anel de compromisso que gostaria mais!

João Almeida
Foto: João Almeida

5. Mães suspeitas, irmãs ou amigas

Nota que o seu companheiro está mais próximo da sua mãe e fala mais com as suas amigas quando você não está? Então pode estar a pedir ajuda na escolha do seu anel de compromisso e a melhor maneira de lhe fazer a tão esperada proposta: “Queres casar comigo?”.

Foto: Estúdios Santa Cruz

Esteja atenta a estes cinco sinais muito úteis para descobrir se ele a vai propor em casamento. Não diga nada, deixe-o surpreendê-la!

Se gostou deste post veja também:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Zito Camacho
Eis as 12 grandes diferenças entre o eterno namorado e o futuro marido!
Também é de opinião que há homens para casar e outros para se divertir apenas? Então, confirme aqui a lista de diferenças entre ambos e certifique-se que está com o homem ideal para si
Foto: Momento Cativo
Pedir a mão em casamento com grande estilo
O pedido de casamento é um marco de transição na vida de dois apaixonados. Sabendo isso, a Zankyou compilou cinco formas originais de surpreender a sua amada
T A L E S | Weddings in Portugal
7 sinais de que está com a pessoa certa (ou não)
As relações são tudo menos fáceis, mas quando se encontra alguém que só nos dá (bons) sinais, há que a agarrar com unhas e dentes

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação