O noivado: 5 grandes razões para o celebrar!

As festas de noivados estão cada vez menos populares. Os números dizem-nos que há poucos casais a viverem de corpo e alma este bonito momento antes do casamento. Mas, diz a tradição, os noivados são para se celebrar. E para se celebrar entre amigos e família. Desta vez, estamos com a tradição. E há tantas e tão boas razões para que celebre o seu noivado com pompa e circunstância. Hoje, damos-lhe cinco.

RetractusSolicite informação sobre “Retractus”
Foto Retractus
RetractusSolicite informação sobre “Retractus”
Foto Retractus
RetractusSolicite informação sobre “Retractus”
Foto Retractus
RetractusSolicite informação sobre “Retractus”
Foto Retractus
Retractus
Foto Retractus

Manda a tradição que haja dois grandes pedidos de casamento: o que um homem apaixonado faz à mulher que ama e o que um homem apaixonado faz ao pai da mulher que ama. É verdade. Já não se usa mas a tradição manda que um pretendente visite a casa dos pais da noiva para lhes pedir a mão da filha em casamento. É um sinal de respeito e ajuda a estabelecer uma relação saudável entre genro e sogros.

As razões para celebrar o seu noivado

Actualmente, há noivos que acham que uma festa de noiva é só um encargo extra, optando por dispensar esta celebração. Errado! E dizemos-lhe porquê!

1. Antecipa a união das famílias

Celebrar o noivado antes do casamento ajuda a que as famílias se conheçam, ajuda a que se estabeleçam laços de amizade entre todos, o que funcionará a seu favor no dia de casamento. Retire a pressão das apresentações do dia do seu casamento. Use a celebração do noivado para isso. Assim, pais, irmãos, primos, tios ficam todos a conhecer-se e no dia do seu casamento terão mais intimidade uns com os outros.

A tradição manda ainda que a família da noiva ofereça um presente ao noivo e que a família do noivo retribua a generosidade oferecendo um mimo à noiva. Só bons motivos para que tire o máximo partido desta fase de celebração pré-casamento.

Diana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre

2.  É uma festa perfeita para os amigos que não vão poder estar no casamento mas querem partilhar da sua felicidade

Não separe as celebrações. Há casais que escolhem anunciar e celebrar o noivado num almoço com a família e depois, mais tarde, reúnem-se com os amigos para partilhar a boa nova. Não seria melhor organizar uma pequena festa para estar com todos? Terá até amigos que não poderão estar na festa de casamento (estão prestes a ser mães, têm outro casamento na mesma data) mas que querem fazer parte da sua felicidade. A festa de noivado é uma excelente oportunidade para as envolver na celebração.

Diana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre

3. É mais uma memória para guardar para a vida (e inclui presentes)

Se gosta do simbolismo da troca do anel e do relógio (sim, sabia que pelo anel de diamantes que recebe deveria dar um relógio em troca?) a que a tradição obriga, celebre o seu noivado. Não precisa de fazer tudo como a tradição manda. Em vez do anel de diamantes e do relógio, ofereça uma surpresa: uma viagem, um original álbum de fotos, uma serenata. Pense de acordo com a sua criatividade e o seu orçamento. Mas não salte esta celebração. Viva-a. É sempre tão bom mimar e ser mimado.

Diana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre

4. A oportunidade certa de pôr à prova a empresa de catering que escolheu para o seu casamento

Fale com a empresa de catering que escolher e peça um orçamento simpático para a festa de noivado e para a festa de casamento. E use a festa de noivado para testar os pratos mais populares e descobrir aqueles que pode eliminar. Tem aqui uma oportunidade de ouro para ver em primeira mão o que agradará aos seus convidados.

1Love4EverSolicite informação sobre “1Love4Ever”
Foto 1Love4Ever

5. Uma festa para rever os últimos detalhes

Sabe quem é quem na sua festa de casamento? Sabe o lugar que todos ocupam na cerimónia? Será que eles sabem? Aproveite a festa de noivado para ter a certeza que todos sabem o que têm de fazer e quando. Assim, poderá desfrutar tão mais tranquilamente do seu dia de casamento.

1Love4EverSolicite informação sobre “1Love4Ever”
Foto 1Love4Ever

Aqui ficam 5 muito boas razões para honrar a tradição e fazer a sua festa de noivado, antes da sua festa de casamento. E não se esqueça de a registar também para a posterioridade com uma bonita e-session!

Retractus Solicite informação sobre “Retractus ”
Retractus

 

RetractusSolicite informação sobre “Retractus”
Foto Retractus
RetractusSolicite informação sobre “Retractus”
Foto Retractus
RetractusSolicite informação sobre “Retractus”
Foto Retractus

Não precisa de fazer tudo como manda a etiqueta. Faça a festa à sua maneira. Se os casamentos estão cada vez menos convencionais, os noivados também podem sê-lo. Mas é importante que faça. Até porque todos os motivos são bons para se rodear das pessoas que ama e celebrar. E você tem o melhor motivo de todos!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Momento Cativo
7 momentos em que NÃO DEVEM usar o vosso anel de noivado: tomem nota!
Um anel de noivado, sempre escolhido com carinho e atenção, é, claro, um dos mais claros sinais de amor... Por isso, hoje, aqui, na Zankyou Magazine, destacamos 7 momentos em que NÃO O DEVEM usar! Tomem nota!
Miguel Matos Fotografia
9 coisas que DEVEM fazer ao acordar: tudo para que seja um noivado feliz!
A rotina, olhando para ela, não é, de facto, óptima!.. Foi por isso que, hoje, aqui, decidimos ajudar-vos a melhorar a vossa vida! Como? Fácil! Seleccionámos as 9 coisas que DEVEM fazer ao acordar! Tudo para que seja um noivado feliz!..
Efeito Espontâneo
Sapatos rasos? Porque não? 5 razões para os escolherem para o dia do vosso casamento!
Aqui, na Zankyou Magazine, falamos com muita frequência de saltos altos mas, hoje, voltá-mo-nos para o oposto: os sapatos rasos! Os sapatos rasos e as 5 razões para os escolherem para o dia do vosso casamento!.. Vamos a elas?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação