O noivado: 5 grandes razões para o celebrar!

O noivado: 5 grandes razões para o celebrar!

Diz a tradição, os noivados são para se celebrar. E para se celebrar entre amigos e família. Desta vez, estamos com a tradição. E há tantas e tão boas razões para que celebre o seu noivado com pompa e circunstância. Hoje, damos-lhe cinco.

O noivado: 5 grandes razões para o celebrar!
Foto: Arte Magna
  • Pedido de Casamento
  • Recomendações
  • Msn
  • Compromisso
  • Pedido de mão

As festas de noivados estão cada vez menos populares. Os números dizem-nos que há poucos casais a viverem de corpo e alma este bonito momento antes do casamento. Mas, diz a tradição, os noivados são para se celebrar. E para se celebrar entre amigos e família. Desta vez, estamos com a tradição. E há tantas e tão boas razões para que celebre o seu noivado com pompa e circunstância. Hoje, damos-lhe cinco.

Manda a tradição que haja dois grandes pedidos de casamento: o que um homem apaixonado faz à mulher que ama e o que um homem apaixonado faz ao pai da mulher que ama. É verdade. Já não se usa, mas a tradição manda que um pretendente visite a casa dos pais da noiva para lhes pedir a mão da filha em casamento. É um sinal de respeito e ajuda a estabelecer uma relação saudável entre genro e sogros.

As razões para celebrar o seu noivado

Atualmente, há noivos que acham que uma festa de noiva é só um encargo extra, optando por dispensar esta celebração. Errado! E dizemos-lhe porquê!

1. Antecipa a união das famílias

Celebrar o noivado antes do casamento ajuda a que as famílias se conheçam, ajuda a que se estabeleçam laços de amizade entre todos, o que funcionará a seu favor no dia de casamento. Retire a pressão das apresentações do dia do seu casamento. Use a celebração do noivado para isso. Assim, pais, irmãos, primos, tios ficam todos a conhecer-se e no dia do seu casamento e terão mais intimidade uns com os outros.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

A tradição manda ainda que a família da noiva ofereça um presente ao noivo e que a família do noivo retribua a generosidade oferecendo um mimo à noiva. Só bons motivos para que tire o máximo partido desta fase de celebração pré-casamento.

Veja também: Antes do casamento: tudo o que precisam de saber sobre a família dele!

guardar
Foto: Jessica Burke

2.  É uma festa perfeita para os amigos que não vão poder estar no casamento, mas querem partilhar da sua felicidade

Não separe as celebrações. Há casais que escolhem anunciar e celebrar o noivado num almoço com a família e depois, mais tarde, reúnem-se com os amigos para partilhar a boa nova. Não seria melhor organizar uma pequena festa para estar com todos? Terá até amigos que não poderão estar na festa de casamento (estão prestes a ser mães, têm outro casamento na mesma data) mas que querem fazer parte da sua felicidade. A festa de noivado é uma excelente oportunidade para as envolver na celebração.

Veja também: Amigos ou Conhecidos? Descubra ‘quem é quem’ para fazer a sua lista de convidados

guardar
Foto: Meraki Studio

3. É mais uma memória para guardar para a vida (e inclui presentes)

Se gosta do simbolismo da troca do anel e do relógio (sim, sabia que pelo anel de diamantes que recebe deveria dar um relógio em troca?) a que a tradição obriga, celebre o seu noivado. Não precisa de fazer tudo como a tradição manda. Em vez do anel de diamantes e do relógio, ofereça uma surpresa: uma viagem, um original álbum de fotos, uma serenata. Pense de acordo com a sua criatividade e o seu orçamento. Mas não salte esta celebração. Viva-a. É sempre tão bom mimar e ser mimado.

Veja também: Relógios para pedir em casamento o homem da sua vida: modelos exclusivos para um momento único e original

guardar
Foto: Meraki Studio

4. A oportunidade certa de pôr à prova a empresa de catering que escolheu para o seu casamento

Fale com a empresa de catering que escolher e peça um orçamento simpático para a festa de noivado e para a festa de casamento. E use a festa de noivado para testar os pratos mais populares e descobrir aqueles que pode eliminar. Tem aqui uma oportunidade de ouro para ver em primeira mão o que agradará aos seus convidados.

Veja também: Como escolher o serviço de Catering para o meu casamento

guardar
Foto: Aguiam Wedding Photography

5. Uma festa para rever os últimos detalhes

Sabe quem é quem na sua festa de casamento? Sabe o lugar que todos ocupam na cerimónia? Será que eles sabem? Aproveite a festa de noivado para ter a certeza que todos sabem o que têm de fazer e quando. Assim, poderá desfrutar tão mais tranquilamente do seu dia de casamento.

Veja também: Os cinco cúmplices que a ajudarão a ter um casamento de êxito em 2019

guardar
Foto: Aguiam Wedding Photography

Aqui ficam 5 muito boas razões para honrar a tradição e fazer a sua festa de noivado, antes da sua festa de casamento. E não se esqueça de a registar também para a posterioridade com uma bonita e-session!

guardar
Foto: Estúdios Santa Cruz
guardar
Foto: Estúdios Santa Cruz

Não precisa de fazer tudo como manda a etiqueta. Faça a festa à sua maneira. Se os casamentos estão cada vez menos convencionais, os noivados também podem sê-lo. Mas é importante que faça. Até porque todos os motivos são bons para se rodear das pessoas que ama e celebrar. E você tem o melhor motivo de todos!

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Aguiam Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
Estúdios Santa Cruz Fotógrafos e vídeo
Arte Magna Fotografia Fotógrafos e vídeo
Meraki Studio Fotógrafos e vídeo