Antes do casamento: tudo o que precisam de saber sobre a família dele!

Antes do casamento: tudo o que precisam de saber sobre a família dele!

Antes do casamento é extremamente importante saberem algumas coisas sobre a família do vosso futuro marido! E não pensem que não!

  • Vida a Dois
  • Conselhos
  • Família

Antes do casamento é extremamente importante saberem algumas coisas sobre os pais do vosso futuro marido, sobre as suas cunhadas e cunhados, sobre os seus sobrinhos até! E não pensem que não! Tudo isso vos ajudará a fomentar a convivência sã e a lidar com aquela que será,também, uma extensão da vossa família – se já não o é antes do casamento! Provavelmente, algumas das coisas perceberão à medida que forem frequentando a casa dele, se tal acontecer… No entanto, há outras que podem e devem perguntar! E se não estão seguras delas… Bem, chegaram ao sítio certo! Hoje, na Zankyou Magazine, deixamos-vos com tudo o que precisam de saber sobre a família dele antes do casamento!

guardar
Foto: I do – Inez Cortez Photography
guardar
Foto: I do – Inez Cortez Photography

1. A tradição ainda é o que era?

Claro que o que mais importa num casamento é a voz da noiva e a voz do noivo! O que não impede – e esqueçam porque nunca vai impedir! – que toda a família – quer a dele, quer a vossa – queira dar uma opinião! A vossa, vocês já conhecem! Mas e a deles? Será que a tradição para eles ainda é o que era? Será que a valsa não pode faltar? Será que terão de usar os brincos da Avó Maria, usados por todas as noivas da família? Este tipo de pequeninas coisas podem gerar grandes mal-entendidos! E por isso, procurem saber tudo! Não deixem nenhum detalhe ao acaso!

guardar
Foto: João Almeida

2. Gosto muito de ti! (ou não!)

É essencial que, desde o início, não procurem forçar qualquer tipo de afinidade com a família dele. E que, principalmente, não finjam ser uma pessoa que não são, apenas para lhes agradar! Se, por acaso, sempre vos parecerem algo distantes… Não relevem! Mas não deixem de tentar perceber, junto do vosso Príncipe Encantado, se tiveram alguma atitude que, de alguma forma, possa ter prejudicado a vossa relação. Assim, terão oportunidade de a corrigir! Se ele vos disser que “não é defeito, é feitio”, bem… É porque, de facto, é assim!

guardar
Foto: Efeito Espontâneo

3. Prudência, prudência, prudência!

Será que a sogra é o bicho papão dos casamentos? Pode não ser! Mas… E se a família dele entender que o vosso casamento não é pensado a dois, mas antes, pensado em família? E se os vossos planos forem feitos por três, quatro, cinco ou mais pessoas? É fulcral que não deixem nunca de traçar um limite… Um limite razoável, claro, mas ainda assim, bem definido, que não permita a terceiros – ainda que geneticamente ligados ao vosso par – impor regras na vossa relação! Estamos certas que, dessa forma, será facílimo poderem desfrutar da vossa nova vida!

guardar
Foto: Diana Nobre Fotografia

4. Cá em casa, é assim!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Se não nasceram com dotes de adivinhação, é importante que prestem atenção aos almoços de Domingo, aos piqueniques de Verão… Pequenos gestos revelar-vos-ão tudo o que precisam e tudo o que é importante saberem sobre os hábitos familiares com os quais vão ter de conviver, esperamos, pelo resto das vossas vidas! Tentem adaptar-se, claro, e evitem a todo o custo entrar em conflito com aquelas que, no fundo, são as regras da casa! Que, logicamente, não terão de ser nunca, as regras da vossa casa!

guardar
Foto: Quinta D’Azenha | Helder Couto Photp

5. Ovelhas ranhosas?

Em todas as famílias… Elas existem! Seja a tia, o tio, a prima, o primo… Que vivem sem pensar no que pensam os outros e que, muitas vezes, acabam por gelar uma sala, com duas ou três palavras! Sejam sempre cordiais – acima de tudo! – e não se coloquem de qualquer um dos lados da barricada! (A não ser que, um dia, seja um conflito que venha a estabelecer-se diretamente convosco!) Peçam ao vosso par que vos conte tudo – com detalhes! – e protejam-se: a batalha, ainda que não seja vossa, vai começar!

guardar
Foto: Ilustre Fotografia

Agora que já sabem o que perguntar, só falta pensarem no quando perguntar! Estão ansiosas? Nós também! Contem-nos tudo! Será que teremos, ou não, um “casamento abençoado”?

E porque uma relação tem sempre altos e baixos, sigam os nossos conselhos para uma relação saudável e feliz.

Talvez também vos interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Efeito Espontâneo Fotógrafos e vídeo
Helder Couto Photo Fotógrafos e vídeo
Diana Nobre Fotografia Fotógrafos e vídeo
Quinta D'Azenha Quintas casamentos
João Almeida Fotógrafos e vídeo
I do - Inez Cortez Photography Fotógrafos e vídeo
Ilustre Fotografia Fotógrafos e vídeo