Publicidade
Eu tenho uma família mista: Como gerir as tensões no dia do casamento?

Eu tenho uma família mista: Como gerir as tensões no dia do casamento?

Apesar de toda a gente sonhar com um casamento eterno, a verdade é que há cada vez mais separações e, com elas, o surgir de outra vida e outra família. A certa altura, é bem capaz de ter de conviver com o marido da sua ex-mulher e/ou a ter de levar o filho deles (meio-irmão do seu filho) a passear. Tudo para parecer muito civilizado! Mas será esta uma situação fácil?

  • Planear o Casamento
  • Família
  • Casal

“Família, eu odeio-te.” As reuniões de família em torno de eventos importantes são, por vezes, stressantes e geradoras de conflito. Em especial, quem viveu e cresceu numa família mista sabe do que estamos a falar.

Publicidade

É nos casamentos e funerais que se encontra toda a gente, mesmo quem não se queria voltar a ver. É nestas alturas que os casais divorciados correm o risco de voltar a ver o seu ex-cônjuge com outro parceiro; ou que se reencontram meios-irmãos ou primos que há muito não se falam. Os casamentos podem, por isso, ser motivo de preocupação e ansiedade para muita gente. Mas como “para grandes males, grandes remédios”, há sempre maneiras de dar a volta a estas tensões.

guardarSolicite informações sobre Moments4EverSolicite informação sobre “Solicite informações sobre Moments4Ever”
Foto: Moments4Ever

Identificar e prevenir riscos

Para evitar situações extremas, os noivos devem deixar sobressair o seu lado diplomata e reconciliador. Primeiro, devem pensar duas vezes antes de convidarem seja lá quem for. Depois, na altura de decidir quem se senta onde, devem juntar aqueles que se dão melhor e afastar o mais possível os que nem se podem ver. Isto significa que os futuros marido e mulher vão funcionar como verdadeiros estrategas para evitar que o seu copo d’água se transforme numa “zona de guerra”. Por outro lado, podem aproveitar para deixar sobressair as suas capacidades reconciliadoras. Tudo pela “saúde” do seu grande dia! Quem sabe não é no seu casamento que consegue que os seus tios Manuel e Afonso voltem a se abraçar. Sabia bem, não?

Entretanto, leia Com lugar marcado: tudo o que precisam de saber para sentar os vossos convidados à mesa!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardarSolicite informações sobre Moments4EverSolicite informação sobre “Solicite informações sobre Moments4Ever”
Moments4Ever

Não esconder nada do Wedding Planner

Optar por um Wedding Planner pode ser uma boa opção para evitar que se gerem conflitos no dia do seu matrimónio. Como ele tem uma postura neutra e não faz parte da família, mais facilmente consegue dialogar e convencer os convidados a manterem a postura. Posto isto, é importante que não esconda nada a este profissional. Apesar de os problemas familiares não deverem ser partilhados, deve abrir uma excepção no que diz respeito àquele que vai fazer por que tenha a melhor boda do mundo.

Já agora, leia Como eleger o wedding planner perfeito: 18 perguntas que devem fazer!

guardarSolicite informações sobre AhHA!PhotosSolicite informação sobre “Solicite informações sobre AhHA!Photos”
AhHA!Photos

Foque-se no que é importante para si!

Se a presença dos convidados é o ingrediente essencial para o sucesso do seu grande dia, faça tudo para que eles se dêem bem… Ou nem cruzem o olhar. O importante é que este dia seja memorável. Para si e para os seus familiares e amigos. Se o perigo estiver no seu meio-irmão, que a sua mãe insiste que convide, faça-lhe a vontade. Engula o orgulho e vá cumprimentá-lo. Pode até ser que venham a fazer as pazes. Isso é que era de homenzinho!

Fique para ler As 12 coisas que TODOS os convidados esperam que haja no seu casamento!

guardarSolicite informações sobre José RaposoSolicite informação sobre “Solicite informações sobre José Raposo”
Foto: José Raposo

Agora que já o/a convencemos a evitar o conflito no dia mais importante da sua vida, relaxe e deixe-se ir na noite de núpcias. Faça desta o momento mais mágico da sua vida e esqueça por duas horas a sua ex-mulher, mãe do seu primeiro filho. Lembre-se que foi por ele que a convidou.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

AhHA! Photos Fotógrafos e vídeo
José Raposo Fotógrafos e vídeo
Publicidade

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!