O anel de noivado & a personalidade da noiva: como encontrar o match perfeito

O anel de noivado & a personalidade da noiva: como encontrar o match perfeito

Nós sabemos - e ela sabe! - que irá escolher o anel de noivado com muito amor e carinho. Mas se acertar em cheio na joia, o momento será ainda mais especial! Siga as dicas de Iolanda Grenha e avance... confiante!

O anel de noivado & a personalidade da noiva: como encontrar o match perfeito
  • Pedido de Casamento
  • Conselhos
  • Guest-blogger
  • Msn
  • Beijo - Sim, aceito
  • Pedido de mão
  • Noiva

Cada história de amor é única e, por isso, o anel que a representa também o deveria ser. O anel de noivado  é uma promessa do seu compromisso, o símbolo supremo do amor duradouro e eterno.

O noivado é um evento inesquecível num relacionamento e o anel escolhido deve ser tão especial quanto o vosso amor um pelo outro. Ele representa os momentos e as experiências que vocês compartilharam juntos e os marcos que estão por vir. Mas comprar o anel de noivado perfeito pode ser uma missão complexa, sobretudo porque, para muitos homens, a compra do anel de noivado será a sua primeira experiência no mundo das joias. Portanto, quando entram numa joalharia ouvem termos e conceitos que desconheciam por completo.

O anel de noivado, tal como a aliança, poderá ser usado todos os dias, para toda a vida. Por isso, é importante escolher um anel que combine com a personalidade da noiva.

guardar
Créditos: Mitt

A melhor forma de escolher o anel passa por compreender o gosto da sua noiva. Observe o tipo de roupa e joias que ela costuma utilizar. Por exemplo, mulheres mais sóbrias e discretas costumam ter preferência por escolhas mais tradicionais, como um solitário ou um pavê sem demasiado relevo; mulheres com um estilo mais vincado costumam procurar uma certa ousadia, que se reflete em anéis mais complexos e com mais detalhes. Se considerar necessário, pode pedir conselho à mãe, irmãs ou às melhores amigas, mas para o ajudar a ter sucesso nesta missão, irei partilhar algumas dicas que podem ajudar a perceber qual é o estilo de anel ideal.

Noiva clássica

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

O estilo desta noiva é simples e elegante. É provável que opte por uma cerimónia religiosa e no dia do casamento use um vestido tradicional e joias de estilo clássico.

Anel solitário com pinos é a escolha mais popular e confere a máxima exposição ao diamante, pois eles são essencialmente um pedestal para a pedra.

guardar
Créditos: Cartier
guardar
Créditos: Pure Gems Jewels
guardar
Créditos: Tiffany & Co

Noiva romântica

É aquela noiva que desde criança sonha com o dia em que encontrará o príncipe encantado e terá um final feliz digno de um conto de fadas. Este tipo de noiva costuma imaginar-se com um vestido de princesa.

Consegue imaginar algo mais romântico, do que oferecer um anel com pedra em formato de coração?

guardar
Créditos: Chopard
guardar
Créditos: Jewelry Designs
guardar
Créditos: Yael Designs

Noiva tradicional, mas que pretende um toque original

Esta noiva idealiza um casamento de estilo clássico, contudo pretende personalizar vários pormenores. Ela não quer sentir que os presentes irão considerar o seu casamento como mais um e não quer ser vista como uma noiva comum, igual a tantas outras. É aquela noiva que adorou um vestido tradicional, mas irá pensar em como modificar algo que torne aquele vestido único.

Um anel semelhante ao solitário, mas com diamante de forma de quadrada com cantos de corte pontiagudo ou colocado horizontalmente no anel pode ser uma boa opção.

guardar
Créditos: Di Amore
guardar
Créditos: Forevermark FirePrincess
guardar
Créditos: Rachel Boston

Noiva irreverente

É uma noiva que pretende um casamento arrojado, no qual usará um vestido pouco convencional. É aquela noiva que ninguém consegue imaginar a usar o tradicional vestido branco de princesa. Facilmente a imagina a optar por um vestido colorido, um modelo com duas peças ou até mesmo um modelo com calças. À partida pretende um casamento com poucas formalidades, onde esteja presente um ambiente descontraído.

Para uma noiva com este perfil, pode optar por um anel com design diferente de estilo moderno ou que combine metais diferentes.

guardar
Créditos: Camellia Jewelery
guardar
Créditos: sue lane jewellery
guardar
Créditos: Vidar Boutique

Noiva Exuberante

Esta é uma noiva que gosta de ser o centro das atenções e adora joias vistosas. Provavelmente, a sua noiva já lhe falou em realizar o casamento numa catedral, mosteiro ou hotel de luxo. Imagina-se uma verdadeira princesa a ser transportada num carro clássico luxuoso ou limousine. E não pretende poupar na hora de escolher o vestido de sonho.

Um anel de 3 pedras pode ser uma boa opção. Frequentemente, as três pedras têm o mesmo tamanho ou apenas alguns quilates a menos do que a pedra central de cada lado. As pedras significam o passado, o presente e o futuro do casal. Outra opção pode ser um anel com uma pedra central maior e várias pequenas ao redor.

Invista num anel de grande porte num destes estilos, pois irá certamente combinar com o estilo glamouroso da sua de noiva.

guardar
Créditos: Cartier Trinity Ruben Solitaire Ring
guardar
Créditos: Christopher Designs L Amour Crisscu
guardar
Créditos: Nina Elle Jewels

Noiva vintage

Muitas das noivas com este perfil geralmente apreciam o estilo boho, amam a natureza e não têm medo de sujar as mãos.

Anéis com pormenores florais que remetam à natureza pode ser do agrado desta noiva. Um anel com a pedra central emoldurada numa armação de metal pode ser também uma boa opção. Neste anel pode utilizar-se qualquer tipo de pedra, mas é comum usarem-se esmeraldas e turquesas, por exemplo. Um anel deste género certamente não irá estragar a renda do vestido de noiva de inspiração boho da sua amada.

guardar
Créditos: Jacquie Aiche Pave Princess
guardar
Créditos: Taylor & Hart
guardar
Créditos: Moissanite Ring

Noiva prática

Por norma, é uma mulher independente e com uma vida muito ativa. Nestes casos o raciocínio prático sobrepõe-se à emoção, facilmente esta noiva define prioridades. À partida, esta noiva pretenderá um casamento informal e descontraído, sem abdicar da qualidade nos aspetos que considera fundamentais no seu grande dia. Esta noiva poderá idealizar um casamento na praia ou no jardim, rodeada de todos aqueles que ama.

Opte por um modelo de anel simples, sem pedras pequenas que possam cair e sem pinos, para ser mais confortável e funcional no dia-a-dia.

guardar
Créditos: Chopard
guardar
Créditos: Ravens Refuge
guardar
Créditos: Tiffany & Co

Acredito que com estas dicas já se sentirá mais preparado para iniciar a procura do anel perfeito. Mas atenção: depois de perceber qual o estilo de anel que procura, convém definir um orçamento.

Seja qual for a sua escolha, acredito que a sua noiva irá adorar, pois ela sabe que o anel foi escolhido com muito amor e carinho. Então, vá confiante, faça o pedido de uma forma romântica e celebre com ela após ouvir o tão desejado sim. Boa sorte!