Limousine: um (pequeno) detalhe para incluir na rodagem do seu casamento

Um casamento é um evento muito especial. Tem de ser vivido ao máximo, com tudo a que se tem direito, do bom e do melhor! Nem que seja durante 15 minutos – aqueles a que toda a gente tem direito uma vez na vida. Pode ser um quarto de hora de pura ostentação, luxo, sofisticação e, claro, fama!

Portanto, não se sinta mal de “abusar” no conforto e de dar nas vistas numa daquelas “super banheiras” a que o mercado chama de limousine. E não pense que é só no momento de chegar ao local da celebração… Mas, de facto, esta é a mais óbvia, só que dá pano para mangas. A sua imaginação é o limite… E a nossa também, porque vamos ajudá-la a surpreender os seus convidados e a inclui-los na brincadeira. Comece por fazer uma…

Limousine
Foto Shutterstock

1. Entrada Hollywoodesca

Você sempre sonhou com um momento à Hollywood. Entrar, fazer-se notar, ser invejada e até falada. Então, seja excêntrica! Faça com que todos os olhares se virem para si. Entre na sua festa de cabelos ao vento, “à pendura” de uma limousine descapotável e acene como se fosse uma estrela. Os seus amigos vão ficar radiantes por si. Você finalmente conseguirá ser famosa, nem que seja apenas para eles e no dia mais importante da sua vida. Chame o seu mais que tudo, mande-o entrar e rodem, rodem muito no cenário da vossa festa… É que o filme está prestes a começar!

Limousine
Foto: AhHA! Photos

2. Chegada à Downton Abbey

Mas se você for mais fã dos palcos ingleses e de uma história de época, convide toda a gente para um castelo ou palácio no país de sua majestade “The Queen of England“. Se preferir, até pode ser por cá. Afinal, já vivemos uma monarquia, por isso locais repletos de história não faltam. O importante é que crie um cenário que leve toda a gente a viajar no tempo. No script deste filme você será a princesa e os seus convidados serão as peças fundamentais para dar conteúdo a esta longa-metragem, tão tradicional como a sua forma de idealizar uma boda. Claro que aqui a limousine também não pode faltar. Afinal, para as princesas é sempre o melhor de tudo. Aproveite!

Limousine
Foto: Zi Fernandes

3. Entrada discreta

Já que você é mais para o comedida e, afinal, não se sente assim tão bem com situações espalhafatosas, faça apenas a vontade aos seus pais e deixe-se ser apenas conduzida por uma limousine. Com sorte, a maioria dos convidados já estão sentados na igreja e nem a veem chegar. Solte esse sorriso e deixe que alguns a vejam pela janela. Assim, haverá alguém para contar como foi esse momento tão singelo. Depois, deixe que seja o seu pai a encher o peito de orgulho e a conduza ao altar. Pai que é pai quer o melhor para a filha, por isso não concorda que ela seja conduzida por uma Citroen dois cavalos (era o que você queria, não era?) até ao último dia em que ele tem a responsabilidade por ela. Só aqui entre nós… Ele sonha há anos com este dia. E queria mesmo que você chegasse assim, com esse sorriso angelical, no banco de trás da viatura que ele escolheu.

Limousine
Foto: André Lima Photography

4. Surpresa ao seu noivo

Quem disse que os homens não choram? Choram e não é pouco. São uns lamechas, em especial quando a “coisa”envolve aquele meio de locomoção com quatro rodas. Você sabe como o João adora carros. Por ele até fazia coleção, por isso você resolveu alugar uma limousine mesmo à maneira, sem que ele soubesse, para os levar uns dias para fora do reboliço. Sim, a lua-de-mel já está marcada, mas só para daqui a uma semana. Então, guarde o fim de semana, já que vai casar numa sexta-feira e leve-o a desbravar o país numa limousine de ir às lágrimas. Sim, já lhe tínhamos dado a entender que ele ia chorar… E acertámos! Ponto para a Zankyou.

Limousine
Foto Shutterstock

5. Despedida de solteira só em tons de rosa

Festa que é festa chama muitas miúdas, alguma maluqueira e algo bastante original. Você e as “Suspeitas do Costume” são tantas que para transportar teriam de contratar um autocarro. Calma, é só forma de dizer, porque a ocasião pede mais. Mais luxo, mais champanhe, mais gargalhadas e até um motorista bem-parecido (só para olhar, claro!) E o que é que tão bem define a presença do girl power? O pink! Então, junte esses ingredientes todos e alugue uma limousine cor-de-rosa, bem comprida, coloque lá as miúdas e ponham-se a circular pela noite fora.

Veja também alguns jogos e dicas para a sua despedida de solteira.  Para muita diversão, muita animação!

6. Tentativa de controlar o álcool na despedida de solteira

Sim, não abuse, porque o casamento é logo no dia seguinte à tarde. Senão, corre o risco de se endividar, comprando uma limousine de presente para o seu noivo. Está bem que ele é dos que se comove com grandes “bombas”, tal como percebemos no ponto 4, mas você tem de ter tino e se controlar financeiramente. Fique-se pela viagem de fim-de-semana, sugerida. Lembre-se destes quatro erros que não pode cometer, na hora de definir um orçamento familiar.

Limousine
Foto: Estúdios Santa Cruz

Como vê, há várias maneiras de incluir uma limousine no seu casamento. Sabemos o quanto sonhou com este objeto de ostentação, nem que fosse só por uns 15 minutos de fama. E que bem saberá circular sob a luz dos holofotes: luz, câmara, ação. Está a começar o filme da sua vida – o do seu casamento!

Se for convidada, sugerimos que cumpra estas novas regras para ser uma convidada digna de filme. E, se por acaso, também tiver participado daquela despedida de solteira pink, sugerimos que pense bem se vai mesmo querer continuar a beber na festa do casamento. O melhor é ficar a saber as vantagens e desvantagens de um casamento sem álcool.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Quinta do Avesso
22 das melhores Quintas para Casamento no Porto
Na região do Porto podemos encontrar quintas para casamento realmente incríveis. Solicite informação grátis e sem compromisso!
Foto: SLcasamentos
20 dos melhores fotógrafos de casamento em Braga
Para continuar a escrever histórias neste livro que é Braga, selecionámos os fotógrafos de casamento mais solicitados no nosso portal, recomendados e visitados pelos noivos da Zankyou. Solicite informação grátis e sem compromisso!
Mary Me Eventos. Foto: João Almeida
13 dos melhores Wedding Planners no Porto
Alguns dos melhores wedding planners do Porto estão reunidos nesta seleção que preparámos para si, para que viva o casamento com que sempre sonhou.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação