Publicidade
4 truques para combinar anel de noivado e aliança

4 truques para combinar anel de noivado e aliança

Para combinar anel de noivado e aliança de casamento harmoniosamente, é preciso que tenha atenção a algumas regras.

  • Acessórios Noiva
  • Conselhos
  • Aliança de casamento
  • Aliança de noivado
  • Noiva

Manda a tradição que uma mulher casada se faça sempre acompanhar de duas alianças: a de casamento e a de noivado. Depois do casamento, a mesma tradição pede que passe a usar as duas jóias juntas, no dedo anelar esquerdo. Para que isso aconteça harmoniosamente, é preciso que tenha atenção a algumas regras. Na hora de escolher a aliança de casamento, opte por uma que lhe permita combinar com o anel de noivado que já tem. A Zankyou explica-lhe hoje quais as quatro melhores formas de combinar anel de noivado e aliança de casamento.

guardarFoto It's all about
Foto It’s all about
guardarIt's all about
Foto It’s all about

Solitário + aliança

Publicidade

Os clássicos nunca desiludem. Opte por combinar o seu anel de noivado com um solitário e uma aliança de casamento lisa e da mesma cor para conseguir um estilo discreto e atemporal. Pode também customizar a sua aliança à semelhança da aliança da sua cara-metade. O segredo está nesses pequenos detalhes. São eles que a vão fazer relacionar-se ainda mais com a sua aliança e, mais importante, o que ela simboliza.

Encontre jóias para casamento em Lisboa: 11 das melhores lojas para alianças e anéis de noivado

guardarMarcolino
Foto Marcolino
guardarMarcolino
Foto Marcolino

Anel de noivado + aliança dupla e bicolor

Se optou pela mais recente tendência das alianças duplas, use um jogo de cores para a combinar com o seu anel de noivado. Pode usar duas estratégias diferentes:

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

1. Se a sua aliança é dividida em dois meios-tons, coloque o anel de noivado entre as duas. Certifique-se apenas que anel de noivado e aliança têm cores diferentes. Jogue com esse contraste.

2. Se optar por uma aliança com fronteiras, terá apenas de se assegurar que a zona interior da aliança é da mesma cor do anel de noivado. É essa semelhança que fará a ponte entre as duas jóias.

guardarMarcolino
Foto Marcolino
guardarMarcolino
Foto Marcolino

Diamantes com corte princesa

Quando um diamante solitário não chega, pode optar por um anel de noivado com vários diamantes mais pequenos. O corte ideal é o corte princesa, pela sua profundidade, e é na colocação destes pequenos diamantes que está o cerne deste estilo de combinação. O anel de noivado revestido destes pequenos diamantes complementa uma aliança lisa e minimalista. O design mais usado é ’em carril’ (em linha), mas pode optar por outros designs mais complexos e igualmente sofisticados.

Encontre Alianças de casamento no Porto: as 8 melhores ourivesarias para si

guardarMarcolino
Foto Marcolino
guardarMarcolino
Foto Marcolino

O trio monocromático

Anel de noivado, anel de acoplamento e aliança, três jóias diferentes mas complementares ligadas apenas pela cor que têm em comum, ouro branco, ouro rosa ou ouro amarelo. É, portanto, imperativo que toda a restante customização de cada uma das jóias seja distinta.

guardarFoto: Kay English Photopgraphy
Foto: Kay English Photopgraphy

Independentemente do estilo que escolher, ostente com orgulho as suas duas alianças. Não só pela sua beleza, mas especialmente pelo que elas representam.

Entretanto, leia também As melhores dicas para escolher as alianças de casamento e os porta-alianças Alianças de casamento: com ou sem diamantes?

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Marcolino Joalharia e bijuteria
It's all about... Fotógrafos e vídeo
Publicidade

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!