Dicas práticas para escolher a lingerie perfeita!

Já têm o vosso look de noiva pensado ao milímetro certo? Vestido – check; véu ou mantilha – check; sapatos – check; bouquet – check; joalharia – check; lingerie… Hum… Lingerie… Ups! Ficou esquecida?!

Bem, guiadas pela emoção do noivado, é normal que a lingerie tenha sido remetida para segundo plano. Mas se não vos parece imprescindível, desenganem-se. Provavelmente, ainda vos vai causar muitas dores de cabeça!..

Por isso e porque sabemos isso, preparamos uma série de dicas práticas, que devem ter em conta na hora de eleger a peça ou as peças perfeitas, que vos façam sentir belíssimas por fora… E por dentro! Aí vão:

Acima de tudo, comodidade!

Não façam a vossa escolha tendo em conta o que o noivo vai achar e considerando que depois do grande dia, avizinha-se a grande noite (já agora, deixo-vos 7 coisas que nunca vos disseram sobre a noite de núpcias). Provavelmente os modelos mais sexy’s e arrebatadores não são os mais confortáveis. Corpetes muito marcados, também não já que não deixarão que se movam livremente durante o vosso dia de casamento. A lingerie deve ser imperceptível e sustentar o vestido de noiva, de forma suave.

O modelo do vestido importa!

Desde a forma do decote – em V, recto, assimétrico, em forma de coração – que tem, por certo, um soutien perfeito a combinar (cai-cai, de decote profundo, multiposições); ao tecido em que foi confeccionado o vestido – se for seda ou chiffon, por exemplo, as melhores opções serão as que não se fazem notar (esqueçam lá a lingerie vermelha e aquela peça espectacular que viram, mas que não tinha o vosso tamanho e que ainda assim compraram à mesma!) – tudo importa!

O mistério das peças modeladoras!

Como é natural, qualquer noiva quer ver-se – e merece – absolutamente deslumbrante e favorecida. Uma peça modeladora pode ser uma óptima opção – caso o modelo de vestido permita! – para realçar a boa forma ou camuflar alguma parte do corpo, com a qual não se sintam tão à vontade. Elas vão desde os soutien’s push up às cuequinhas modeladoras, passando por peças como os body’s de efeito redutor.

No entanto, cuidado. Procurem modelos de tecido suave e não rígido e evitem tal desconforto na hora do “sim, aceito”. Uma óptima ideia é, com esta ou com qualquer outra peça, levar a lingerie convosco para as (tão decisivas) provas do vestido de noiva. Sentir-se-ão mais seguras da vossa escolha e poderão certificar-se que está tudo pronto a casar!

E as meias?

As tradicionais meias brancas de noiva estão completamente out! (Mas gostos são gostos e por isso, não se discutem!) Optem por um par de meias absolutamente normal – ou de Verão caso casem no Verão – que realcem e estilizem as vossas pernas. Evitem modelos meia-calça – embora sejam modelos bastante úteis em dias de muito calor e para noivas de pele sensível já que diminuem a fricção – e optem por meias de meia-perna com a coxa em silicone ou combinadas com um ligueiro – repito: se o desenho e o tecido do vestido o permitirem!

Se porventura, o sapato for aberto, procurem por meias sem pontas. E se o vestido for marcado, optem por meias sem costura e experimentem-nas antes do dia do casamento, para que elas não sejam um problema na hora de se verem ao espelho.

Para a noite de núpcias…

Ou para a lua-de-mel… O limite impõe-no a vossa imaginação! Vale tudo pare se sentirem desejáveis e serem desejadas. Claro que, combinações de tule e cetim, rendas, soutien’s bem femininos e atrevidos ou pequenos lacinhos, são meio caminho para o sucesso, e a fórmula certa para que qualquer noiva se sinta verdadeiramente especial!

E lembrem-se: da mesma forma que o restante look, a lingerie deve ser fiel à vossa personalidade e estilo, mesmo considerando que se trata de um dia único.

Mais uma coisa – um outro lembrete! – que tal darem uma espreitadela nas belíssimas peças da Dama de Copas?

Solicite informação sobre “”
Dama de Copas
Solicite informação sobre “”
Dama de Copas

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

135 milímetros
Como escolher a igreja perfeita para o vosso casamento: o que devem ter em conta!
Representa-vos a ambos? Está relativamente próxima ou não do espaço de recepção? Será capaz de receber, de forma co...
Foto: Alejandra Casaleiz
A manicure perfeita: 4 regras de ouro para escolher o melhor verniz para o seu tom de pele
Já pensou em todos os detalhes. Escolheu o vestido. Combinou com os acessórios perfeitos. Tem os sapatos ideais. At...
As 6 melhores lojas de lingerie de noiva em Lisboa
As 6 melhores lojas de lingerie de noiva em Lisboa
Conheça já as 6 melhores lojas de lingerie para noivas em Lisboa: atreva-se a ser sexy no seu dia de casamento!
Dicas para uma boca perfeita no dia do casamento
Dicas para uma boca perfeita no dia do casamento
Algumas das nossas Stylists and Make Up Artist deram-nos dicas preciosas para que as nossas noivas tenham uma boca perfeita no dia em que subirem ao altar para dizer o tão ansiado "Sim"!
David Christian
7 dicas infalíveis para que uma convidada de casamento esteja perfeita no dia do evento
A época de casamentos está a chegar e se fomos convidadas para, pelo menos, um evento, a dúvida quase que existencial impõe-se: o que vestir? Hoje a sytle coach Ana Silvestre deixa-lhe as 7 dicas infalíveis para estarem perfeitas no vosso próximo evento!
Copo de Água perfeito? 5 Dicas para escolher o espaço ideal!
Copo de Água perfeito? 5 Dicas para escolher o espaço ideal!
Se estão com dúvidas quanto à vossa escolha, então fiquem atentas a estas 5 dicas vindas de uma noiva.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação