Como escolher a lingerie para a noiva em 5 passos

Como escolher a lingerie para a noiva em 5 passos

Embora a imagem visível da noiva seja a mais importante, já que será aquela que todo a gente vai apreciar e analisar ao milímetro, não se deve esquecer de escolher a lingerie perfeita. Sim, a lingerie! Neste artigo, ajudamo-la a escolher o conjunto perfeito para o grande dia.

  • Acessórios Noiva
  • Conselhos
  • Msn
  • Noiva

O grande dia está próximo e não é de surpreender que tenha quase tudo pronto. O vestido de noiva e os adereços que a vão fazer sentir-se uma noiva única… O local da celebração perfeito, onde poderá desfrutar da sua felicidade junto de amigos e familiares… Uma festa que será a vossa cara… Tudo bons motivos para estar animada (e não menos ansiosa).

guardar
Foto: Aguiam Wedding Photography
guardar
Foto: João de Medeiros & Pamela Leite

Porém, embora a imagem visível da noiva seja a mais importante, já que será aquela que todo a gente vai apreciar e analisar ao milímetro, não se deve esquecer de escolher a lingerie perfeita. Sim, a lingerie! Porque a roupa íntima é vital para se sentir bonita por dentro e confortável por fora, durante o grande dia. E, claro, para a noite de núpcias, em que a lingerie desempenha um papel fundamental. Neste artigo, ajudamo-la a escolher o conjunto perfeito para o grande dia em 5 passos.

Passo 1. Escolha um conjunto confortável

Para o casamento não é necessário usar um conjunto extremamente sexy, ou não tanto quanto aquele que usará na noite de núpcias. O importante é que seja muito confortável, para que possa viver o grande dia sem preocupações adicionais (já chega o nervosismo do momento, verdade?). Isso elimina da lista as peças mais armadas, como os espartilhos que, apesar da sofisticação que trazem, limitam os movimentos e são rígidos demais para passar despercebidos pela noiva. Então, procure o equilíbrio, já que existem conjuntos confortáveis que cumprem perfeitamente a sua função. Aposte também em tecidos maleáveis e frescos, como o algodão.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardar
Foto: Timóteo Mendes

A sua lingerie deve adaptar-se à forma do corpo, passar despercebida do lado de fora e fazer qualquer mulher sentir-se bonita. Para isso, faça uma pequena homenagem a si mesma e visite uma loja especializada e escolha um conjunto especial para si. Esta é a melhor maneira de estar confortável e não se sentir mal, vestindo algo que a incomoda, durante todo o dia.

guardar
Foto: Miguel Matos

Passo 2. Tenha em conta o design e o corte do seu vestido

Tudo conta quando se trata de escolher a lingerie. Primeiro que tudo, deve escolher o vestido de noiva. Os restantes elementos devem adaptar-se ao estilo do vestido. Uma vez que esta questão esteja resolvida, deve determinar a lingerie que vai usar. O mais importante é que não se perceba o que tem vestido no interior, através do vestido, nem que seja percebido à medida que executa qualquer tipo de movimento. Em vestidos de tecidos leves e fluidos como a seda, gaze ou chiffon, terá que optar por roupa interior que não seja marcada ou transparente através do vestido, como tecidos macios e lisos que se adaptem ao corpo, sem apertar.

guardar
Foto: Miguel Matos

O corte do vestido também é muito importante. Alguns modelos podem exigir que parte inferior seja mais alta e mais confortável, e a parte superior seja mais baixa, para que não se veja, com o vestido. No entanto, noutros cortes mais apertados, cuja saia começa quase no joelho, o risco de a lingerie se notar é muito elevado e deve ter em conta a cueca. Neste caso, é aconselhável usar um design mais reduzido e tecidos que não sejam muito visíveis.

Quanto aos sutiãs, o dilema pode parecer maior por causa da tendência de ser exposto através dos decotes, mas na realidade é muito mais fácil, graças às muitas possibilidades que existem no mercado.

guardar
Foto: Across the Mountains

Para começar, há vestidos que não exigem o uso de sutiã graças ao apoio que já traz o próprio vestido, agindo em substituição dessa peça. Então, se o seu vestido não tem alças ou estas são muito finas, evitando a ocultação das alças do sutiã, o que precisa é de uma peça que não usa, um sutiã sem costas, que possa aderir ao formato do peito ou, apesar do que dissemos no começo, um espartilho de costas baixas. Mas se o seu vestido é mais sugestivo e mostra um decote profundo nas costas, a questão é complicada. Mas tem sempre uma solução de último recurso: o sutiã de silicone auto adesivo ou outro com alças cruzadas na cintura. Em qualquer um dos casos, não deixe para o experimentar com o vestido apenas no dia do casamento, de modo a poder arranjar um plano B, caso não se sinta totalmente confortável.

guardar
Foto: João de Medeiros & Pamela Leite

Passo 3. Opte por peças que a favoreçam

A lingerie, longe de causar dores de cabeça, pode até ser uma aliada para todas as noivas que procuram um extra no seu look. Escondida sob o vestido, pode melhorar, moldar e ocultar os detalhes que gostaria de corrigir, pelo menos por um dia. E embora não haja nada mais perfeito que a imperfeição, há noivas que preferem sentir-se um pouco mais seguras no grande dia.

guardar
Foto: João de Medeiros & Pamela Leite

Nesse sentido, o decote é, portanto, o fixador do conjunto e a peça que mais nos interessa. Concentre-se no sutiã para melhorar as formas do vestido ou para disfarçar o peito, se não quer que a atenção recaia sobre essa zona do corpo. Ao mesmo tempo, escolha a peça certa para o tipo de decote. Existem diversos modelos, com ou sem aros, para ganhar mais conforto e evitar certas marcas, em vestidos muito justos, ou até mesmo ajudar a favorecer o formato e a posição do peito.

guardar
Foto: João Almeida

A cueca também pode resolver alguns problemas. Algumas peças de lingerie reduzem ou moldam o corpo e funcionam muito bem em vestidos muito marcados. Pode também recorrer aos redutores para camuflar algumas áreas e ajustar-se melhor ao vestido. Em qualquer um dos casos, recomendamos o uso de tecidos que não sejam muito rígidos e que, além da moldagem, sejam confortáveis. Para evitar surpresas, leve o conjunto de lingerie para a prova do vestido, caminhe com ele e analise cada detalhe, para evitar surpresas desagradáveis.

guardar
Foto: João de Medeiros & Pamela Leite

Passo 4. Não se esqueça da importância das meias

Embora tudo dependa do gosto de cada noiva, as tradicionais meias brancas de noiva já não estão na moda. Aposte em meias naturais ou de verão que, em vez de esconder a cor da sua pele, acentuam mais o tom das suas pernas. Evite também modelos inteiros, porque são muito desconfortáveis ao andar e aposte em meias com a faixa de silicone para usar com cinta de liga, se o design e o tecido do vestido o permitirem. Se usar sandálias, não use meias e mostre as suas pernas em todo o seu esplendor, se casar durante os meses de verão.

guardar
Foto: Timóteo Mendes

Passo 5. Escolha uma lingerie para a noite de núpcias

Não se assuste: tudo o que escolheu para o seu casamento não é a sua roupa interior para a noite de núpcias. Ou sim, a decisão é sua! Mas considerando que no casamento precisa de conforto, o resultado pode não ser muito sexy. Por isso, recomendamos um conjunto de lingerie diferente para a noite de núpcias.

guardar
Foto: João de Medeiros & Pamela Leite

É neste momento que o limite é a sua imaginação. Aqui, o design é o mais importante, assim como a sua capacidade de sedução. Existem combinações muito femininas em tule e cetim, rendas delicadas, espartilhos e bodysuits sugestivos, sutiãs decotados, laços e maravilhosos detalhes bordados, para que a noiva se senta muito especial.

guardar
Foto: João de Medeiros & Pamela Leite

Lembre-se que, como o vestido, sapatos e outros acessórios, deve escolher uma lingerie que combine com a sua personalidade, para que se sinta bonita com todo o conjunto. Para esta ocasião, pode aumentar a temperatura e apostar em acessórios mais sensuais, desde que sejam consistentes com a sua filosofia. E então, já escolheu o seu conjunto?

Descubra também o vídeo que preparámos para si com dicas fabulosas para escolher a lingerie certa para arrasar na noite de núpcias!

 

E não perca:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Miguel Matos Fotografia Fotógrafos e vídeo
João Almeida Fotógrafos e vídeo
Aguiam Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
Timoteo Mendes Fotografia Fotógrafos e vídeo
Across The Mountains Fotógrafos e vídeo
João de Medeiros Pamela Leite Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!