Dicas práticas para escolher a lingerie perfeita!

Já têm o vosso look de noiva pensado ao milímetro certo? Vestido – check; véu ou mantilha – check; sapatos – check; bouquet – check; joalharia – checklingerie… Hum… Lingerie… Ups! Ficou esquecida!

De facto, a lingerie é um pormenor que muitas noivas descuram, mas bastante relevante. Escolher a roupa interior é (quase) tão importante como escolher o vestido de noiva para o grande dia, pois é certo que deseja sentir-se confortável e sexy, simultaneamente. Optar pela lingerie pode parecer uma tarefa difícil, mas hoje partilhamos consigo algumas dicas para acertar em cheio e arrasar no seu grande dia.

Dama de CopasExperimente a lingerie ideal para o seu look!
Dama de Copas

1. O seu vestido de noiva como guia 

Pense “que tipo de lingerie funcionará bem com o meu vestido de noiva?” antes de começar a sonhar com a mais sexy roupa interior para a sua noite de núpcias. A resposta a esta questão vai depender significativamente do vestido de noiva previamente escolhido. Se optou por um vestido sem alças ou com um grande decote, a sua lingerie vai ter que se adaptar a esse mesmo estilo. Se por outro lado, o seu vestido é volumoso, o leque de opções para roupa interior.

Portanto, os pormenores a ter em conta:

O tecido: há tecidos que deixam transparecer mais facilmente a roupa interior, nomeadamente, a seda e o chiffon. Assim, coloquem de parte a lingerie vermelha, por exemplo.

O decote: quer seja decote em V, recto, assimétrico ou em forma de coração, certamente, que existe um soutien perfeito para combinar (cai-cai, de decote profundo, …)

Dama de CopasExperimente a lingerie ideal para o seu look!
Dama de Copas

Dama de Copas, uma loja onde a noiva pode encontrar algumas das roupas interiores mais sexy, oferece um aconselhamento gratuito de lingerie para o grande dia. Assim, para além da grande gama de acessórios que coloca à disposição de todas as mulheres, Dama de Copas partilha, ainda, as soluções ideais para 5 tipos diferentes de decote:

Vestido de noiva com cai-cai em linha recta:soutien indicado para este tipo de vestido é o que é mais subido na zona do esterno, estando perfeitamente ajustado ao seu corpo. 100% recomendável para as mulheres que têm um peito médio ou grande.

Vestido de noiva com cai-cai em forma de coração: um dos soutiens que recomenda e o mais procurado pelas noivas é o que apresenta uma descida na zona do esterno. Este género em particular é ideal para as mulheres que apresentam peito pequeno ou médio volume.

Vestido de noiva com decote redondo: se a noiva optar por um soutien que levante o peito e o realce, então este é género de decote que favorece qualquer tipo de peito

Vestido de noiva com decote em V: um decote profundo e com alças é conjugável com um soutien baixo na zona do esterno.

Vestido de noiva com costas decotadas: para este estilo de vestido, Dama de Copas recomenda alguns modelos que vêm substituir a utilização do soutien. Por exemplo, o nu-bra é um acessório altamente recomendado para este corte, uma vez que ao ser aplicado no peito, vai  homogeneizá-lo, conferindo-lhe, simultaneamente, um pouco mais de volume.

Dama de Copas
Dama de Copas

2. Atenção à cor!

A grande maioria dos vestidos de noiva são brancos ou com um tom bastante claro, o que significa que deve optar por uma roupa interior que seja, também, clara, de forma a não ser minimamente visível. No entanto, se o seu vestido apresentar várias camadas ou um tecido mais grosso, tem uma maior margem, no que toca à lingerie. 

Várias são as noivas que pretendem estar o dia inteiro com uma lingerie extremamente sexy para surpreender mais tarde o homem com quem acabaram de trocar os votos. Se este for o seu caso, garanta que o seu vestido tem as camadas suficientes ou não é demasiado claro, de forma a que a cor mais ousada e sedutora, assim como as formas, não estejam sobressaídas.

3. Experimente o outfit completo

Uma coisa que todas as noivas deverão, imprescindivelmente, antes do grande dia de casamento é experimentar o look completo: o vestido de noiva, sapatos e a roupa interior. Assim, a noiva tem a certeza de que tudo está on point e pronto para o dia tão especial, excluindo a possibilidade de existir algum erro no momento em que se olham ao espelho pela primeira vez.

Na Id Máxima Lingerie, uma loja que valoriza e identifica a mulher, as noivas podem encontrar um vasto catálogo de roupa interior capaz de elevar a confiança da noiva, da forma mais confortável. A equipa de profissionais que aqui se encontra é especializada em lingerie corseterie, pelo que os melhores conselhos e dicas estão garantidas, assim como, a qualidade que qualquer noiva ambiciona

Id Máxima LingerieExperimente a lingerie ideal para o seu look!
Id Máxima Lingerie
Id Máxima LingerieExperimente a lingerie ideal para o seu look!
Id Máxima Lingerie

 4. As meias

As tradicionais meias brancas de noiva estão completamente out! (Mas gostos são gostos e por isso, não se discutem!) Optem por um par de meias absolutamente normal – ou de Verão, caso casem no Verão – que realcem e estilizem as vossas pernas. Evitem modelos meia-calça – embora sejam modelos bastante úteis em dias de muito calor e para noivas de pele sensível, já que diminuem a fricção – e optem por meias de meia-perna com a coxa em silicone ou combinadas com um ligueiro – repito: se o desenho e o tecido do vestido o permitirem!

Se os sapatos que escolherem for abertos, procurem meias sem pontas. E se o vestido for marcado, optem por meias sem costura. 

5. Conheça o que vai vestir 

Se está a pensar usar uma peça de roupa interior em especial, como o corset (espartilho) ou bustiê, use-o alguns dias antes do casamento para que se habitue ao sentimento. De facto, não existe nada pior do que sentir-se desconfortável ao longo do seu dia de casamento!

Id Máxima Lingerie
Id Máxima Lingerie

Portanto, o estilo de vestido de noiva que escolheram tem uma influência directa no tipo de lingerie que vestirão no dia de casamento!

Conheça, ainda, as dicas de experts para que saiba como escolher o vestido de noiva perfeito e saiba, também, como escolher o bouquet de noiva perfeito! 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

David Christian
7 dicas infalíveis para que uma convidada de casamento esteja perfeita no dia do evento
A época de casamentos está a chegar e se fomos convidadas para, pelo menos, um evento, a dúvida quase que existencial impõe-se: o que vestir? Hoje a sytle coach Ana Silvestre deixa-lhe as 7 dicas infalíveis para estarem perfeitas no vosso próximo evento!
Foto Love and Thanks
Lingerie shower, sabe o que é?
Na wishlist da noiva só há espaço para artigos com direito a bolinha vermelha.
Créditos: Glamour in a Bottle
As 7 dicas imperdíveis para uma convidada perfeita de Liliana Fidalgo!
As dicas essenciais de Liliana Fidalgo para ser a convidada perfeita! Quer uma pele lindíssima e uma maquilhagem de arrasar, não perca os conselhos da especialista!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação