X

7 coisas que nunca lhe disseram sobre a noite de núpcias (atenção, depois de ler isto não será a mesma)!

O momento pelo qual tanto ansiava chegou! A festa acabou. Os convidados foram embora. Só ficaram você e a sua cara-metade, finalmente casados. É o vosso momento, a vossa intimidade, a vossa noite de núpcias. Acha que tudo será perfeito, mas a verdade é que nem sempre as coisas se passam assim! Hoje revelamos-lhe 7 segredos que nunca lhe disseram sobre esta noite.

O felizes para sempre começa agora. Foto Diana Nobre Photography

Nos filmes e livros as noites de núpcias são sempre perfeitas: românticas, intimas, majestosas! Mas há algumas coisas que podem correr mal. Previna-se! Depois de ler este post, nada será como era antes…

1. Vai sentir-se um bocadinho triste

O dia com que tanto sonhou já aconteceu. É normal que no final sinta alguma melancolia. Há inclusive noivas que chegam a chorar na noite núpcias e não conseguem desligar-se do desgaste do dia. Acha que tudo o que vai querer é cair nos braços do seu marido? Esperamos que sim! Mas não estranhe se sentir alguma tristeza no final da festa de casamento e, mais, não se culpabilize por isso. Foi um dia repleto de emoções, é normal que ao final do dia se sinta esgotada e sem cabeça para mais nada, nem mesmo para sexo!

Solicite informação sobre “Diana Nobre”
O seu grande dia já acabou. Foto Diana Nobre

2. Será que não exagerou no álcool?

O álcool relaxa as pessoas, certo? E nos casamentos há sempre bar aberto. Junte as duas coisas e é normal que tenha bebido mais do que devia durante todo o dia e que não se tenha apercebido disso. Durante a festa esteve sempre em movimento e sempre a viver ao máximo as suas emoções mas no final da festa com a quebra que sente, é possível que comece a sentir o efeito nocivo do álcool como não o sentiu até então. Aconteceu consigo e é provável que tenha acontecido também com o seu marido. Ficaria surpreendida com o  número de casais que passam a sua noite de núpcias ainda bêbados e o dia seguinte ressacados!

Solicite informação sobre “Diana Nobre”
Não fique frustrada se nem tudo correr como esperou. Há tantos outros dias felizes pela frente. Foto Diana Nobre

3. Estará mais esgotada do que imagina

A festa foi longa e foi dura. E você teve energia para resistir a todos os momentos, mas no final da festa vai sentir uma quebra. Depois de se ter despedido de toda a gente com um sorriso, é normal que a coisa que mais queira fazer é ir para a cama… dormir! Claro que há expectativas a respeito da noite de núpcias mas não se sinta frustrada se não conseguir estar à altura de tudo isso. Se não fizer amor com o seu marido na noite de núpcias porque estão os dois de rastos, lembre-se que tem o resto da vida pela frente para o fazer!

Solicite informação sobre “135”
O seu dia de casamento vai ser feliz mas cansativo. Foto 135 milímetros

4. Privacidade? Nem por isso!

Os seus amigos e familiares estão felizes por si e querem saber como se sente, querem conversar consigo, querem dar-lhe os parabéns. Enquanto a sua festa de casamento dura madrugada adentro, é mais provável que passe mais tempo a responder às perguntas dos seus convidados do que nos braços do seu marido.

Solicite informação sobre “Memories Fotografia”
Vai ter tempo para o seu marido depois da festa. Foto Memories Fotografia

5. Comprou alguma coisa especial para a ocasião?

Muitas vezes no meio de tantos preparativos com a festa de casamento, as noivas esquecem-se dos preparativos para a noite de núpcias. Será que comprou uma lingerie bonita (e de preferência práctica)? Lembre-se que despir o seu vestido de noiva será, na maioria dos casos, uma tarefa hercúlea e demorada. No final, seria agradável ter uma lingerie bonita e sensual para despertar o “interesse” do seu marido. Mas se nenhum dos dois tiver energia para continuar assim que “derrotarem” o seu vestido de noiva e os seus 250 mil botões, não fique frustrada. Terá tantas outras noites pela frente para estrear a lingerie sexy que comprou a pensar no seu marido.

Solicite informação sobre “Memories Fotografia”
Mais dias felizes estão para breve. Foto Memories Fotografia

6. O seu penteado vai ser mais difícil de “desmontar” do que previra!

Se escolheu usar o cabelo solto, esqueça este ponto. Mas se tiver optado por um coque alto, lindo, estilizado e complexo (ou qualquer outro penteado que inclui o uso de 200 ganchos e 200 litros de mousse, laca ou outro qualquer fixador), prepare-se para alguns longos minutos de sofrimento para conseguir livrar-se dele.

Solicite informação sobre “Memories Fotografia”
Já sabe que penteado vai usar? Foto Memories Fotografia

7. Vai estar cheia de fome.

Entre a primeira dança com o seu marido, cumprimentar todos os seus convidados, atirar o bouquet, agradecer os presentes, certificar-se que tudo está a ser feito como queria e que todos estão contentes com o resultado, acredite: vai esquecer-se de comer. E o mesmo vai ter acontecido com a sua cara-metade. No final da festa, vão estar os dois tão esfomeados e vão achar muito mais interessante partilhar uma refeição do que uma noite de sexo escaldante. E de barriga cheia, sabe bem melhor uma noite de sono. A manhã, essa já será outra história…

Solicite informação sobre “Memories Fotografia”
Este é o primeiro dia do resto da sua vida! Foto Memories Fotografia

Depois de ler todos estes pontos, o mais importante é que saiba que nem sempre as coisas correm como idealizamos. Não se sinta frustrada com isso, nem se culpabilize. Em vez disso, aproveite o resto da sua vida com a sua melhor metade. A noite de núpcias é só a primeira de muitas noites juntos. E é só a primeira de muitas noites felizes.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação