5 comentários menos positivos que pode ouvir na sua prova do vestido

Quando nos encontramos perante uma escolha importante, o mais frequente é recorrermos à ajuda e ao conselho das pessoas em quem confiamos. Escolher o seu vestido de noiva será uma destas decisões, por isso é natural que recorra à sua mãe, às suas melhores amigas ou até mesmo ao seu wedding planner. Vai apaixonar-se por muitos dos vestidos de noiva que irá ver, mas nem todos serão o vestido certo para ti. E o que vai precisar é de conselhos que sejam o mais honestos possível. Mas às vezes, a honestidade pode ofender… Por isso, prepare-se para ouvir alguns comentários menos positivos antes de ouvir que encontrou o vestido perfeito. Eis os cinco mais frequentes (e mais irritantes também).

Se engordares, o vestido vai deixar de te assentar

Manter o mesmo peso e a mesma forma física durante vários meses é mais complicado do que parece. E um quilo ou dois a mais pode fazer a diferença. E se um vestido preto pode ‘disfarçar’ essas nuances, um vestido branco é um bocadinho mais ingrato. É por isso possível que alguém da sua confiança manifeste esta preocupação. Esperemos, contudo, que o faça de uma forma graciosa.

O outro vestido era melhor

Este é o comentário que todas as pessoas devem guardar para si, assim que o vestido está escolhido, modelado e pago! Mas nem todas as pessoas vão ter o senso comum que isso exige.

O vestido até te fica bem mas é tão feio

Quando convidar a sua ‘equipa de consultoras’ certifique-se que todas sabem que precisa apenas de uma opinião que seja clara em relação à forma como o vestido lhe assenta e se a favorece. Críticas pouco construtivas não ajudam.

Será que ele vai gostar?

A sua cabeça já estava cheia de preocupações e, de repente, eis que alguém lança mais uma. Procure ignorá-la se a preocupação for enunciada e lembre-se que o mais importante é você gostar do vestido e sentir-se bem nele.

É muito revelador

Este é um comentário que pode esperar da sua mãe ou das suas tias se tiver apostado num modelo com um decote um pouco mais arrojado ou um corte mais moderno. O importante é que você se sinta confortável e bonita dentro do vestido que está a usar, seja ele curto, justo ou com um decote ou racha vertiginosos.

Nos dias das suas provas, procure praticar a maravilhosa arte da audição selectiva. Concentre-se nas criticas construtivas e desconsidere ou revele as menos positivas.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Escolha o momento ideal para comprar o seu vestido
Vestido de Noiva - o que fazer ou não fazer na hora de escolher?
Ainda que já tenha sonhado com o seu vestido de noiva desde criança, nunca é demais alertar o que fazer ou não na hora de comprar o vestido.
Foto: João Almeida
35 coisas que as mulheres casadas estão cansadas de ouvir
A vida de casada pode mudar um pouco a rotina, mas nunca a sua essência. Apesar de já estarmos no século XXI, há muita coisa que não muda, inclusive as mentalidades. Por isso, não estranhe certos comentários e/ou perguntas.
Marylise 2018 via Vestidus
Os 10 erros que as noivas cometem ao escolher o vestido de noiva
Os 10 erros que as noivas cometem ao escolher o vestido de noiva - erros que eu considero de vital importância e para os quais devem estar prevenidas, preparadas e atentas.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação