Vestidos de noiva - os diferentes cortes e modelos

Vestidos de noiva - os diferentes cortes

Há vários factores que pesam na hora de escolher um vestido de noiva: as tendências do momento, o tipo de cerimónia, as medidas da noiva, o orçamento disponível, a personalidade da noiva… Para além da qualidade dos tecidos empregues na feitura de um vestido de noiva, há outro aspecto que é absolutamente determinante para o resultado final: o corte. Vamos conhecer os principais cortes dos vestidos de noiva?

1) Corte Justo: Os espanhóis chamam “esculpido” a este corte que acompanha de muito perto as curvas e contracurvas do corpo da noiva. Desde que não seja exagerado, pode favorecer todas as silhuetas, mais altas, mais baixas, mais estreitinhas ou mais redondinhas. Normalmente, todos os cortes têm qualquer coisa de justo – mais frequentemente o top, a contrastar com uma saia ampla. Mas não há nada que diga que o vestido não possa ser todo ele “esculpido”: um truque para que isso resulte sempre bem é garantir que o vestido tenha largura suficiente para que a noiva não pareça “apertada”.

Solicite informação sobre “”
Vestido de noiva justo

 

2) Corte Princesa: Ultra versátil, o corte princesa pode usar-se em vestidos curtos e compridos. Trata-se de um corte limpo, que se traduz em grande comodidade e facilidade de movimentação para a noiva. O facto de ser justo na cintura para depois abrir, ajuda a criar silhuetas bem proporcionadas em todos os tipos de corpos. É também este o efeito proporcionado pelos vestidos de noiva compostos por corpete justo e saia ampla.

Vestido de noiva corte princesa

3) Corte Império: Este corte foi imortalizado por Josefina Bonaparate, a mulher do Imperador Napoleão. Uma das características dos vestidos de noiva corte império é o facto de alongarem as pernas, pelo que não se recomenda a noivas que queiram disfarçar a altura. Mas se a intenção é afinar a silhueta, então é perfeito – e pode ainda sair reforçado se se usarem dois tecidos de cores diferentes. O corte império tradicional tem decote quadrado e mangas em balão, mas também pode ser de alças ou em ca-cai. O que o define é o corte sob o peito e a saia esguia, de cair leve. Este corte é também uma das opções preferidas entre as noivas grávidas!

Solicite informação sobre “”
Vestido de noiva corte império

4) Corte Évasé: Estes vestidos têm uma forma “triangular“: começam justos do corpo e vão alargando. Podem ser curtos ou compridos e as saias podem ser bastante volumosas. Provavelmente é um dos cortes de vestidos de noiva mais populares, uma vez que favorece todos os tipos de corpos.

Vestido de noiva corte évasé

5) Corte Sereia: trata-se de um corte muito elegante. Justo até às ancas, começa depois a alargar e a cauda surge como um prolongamento natural. Muito chique, este modelo cola-se ao corpo como uma luva, pelo que só agrada a noivas que se sintam super em forma.

Vestido de noiva corte sereia

Esperamos tê-la ajudado. Já está mais perto de saber qual o vestido que lhe assenta que nem uma luva?

Mais informação sobre

Comentários (3)

Dê-nos a sua opinião

Marylise 2018 via Vestidus
Nova colecção Marylise 2018 já disponível na Vestidus: o novo Easy Chic espera por si!
Uma marca destinada à jovem mulher moderna, dinâmica e elegante, com personalidade vincada mas sem receios de revelar o seu lado mais doce no seu grande dia
Gio Rodrigues
As 13 melhores lojas de vestidos de noiva em Lisboa: descubram a nossa selecção!
Solicite informação grátis e sem compromisso!
Frances - Gio Rodrigues Wedding 2018
Gio Rodrigues 2018: vestidos de noiva criados para mulheres que combinam elegância e sensualidade!
A felicidade das noivas é realmente a minha maior recompensa - confessa-nos o estilista Gio Rodrigues

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação