Será que os tecidos são um aspeto importante nos vestidos de noiva?

Quando as noivas começam a ver vestidos, o mais habitual é não terem noção do tipo de tecidos que podem encontrar e das diferenças entre eles. Chegam à primeira loja e experimentam vários vestidos. Mas como é que vão saber se os tecidos são de boa qualidade? Especialmente, quando não têm termo de comparação… À medida que a caça pelo vestido ideal se vai estendendo e o número de lojas visitadas aumentando, perceber as diferenças entre os tecidos tornar-se-á mais fácil para a noiva.

Ideias de Veludo Wedding Dresses
Ideias de Veludo Wedding Dresses
Ideias de Veludo Wedding Dresses
Ideias de Veludo Wedding Dresses

Contudo, uma verdadeira perceção da qualidade entre tecidos seria alcançada colocando, por exemplo, vestidos lado a lado e comparando os têxteis dos mesmos… Mas será necessário colocar os vestidos lado a lado? Não! A verdade é que assim que as noivas os experimentam, sentem um conforto totalmente diferente! Um tule é sempre um tule, claro, e à vista desarmada pode criar sempre um efeito semelhante…

No entanto e para ter uma verdadeira noção dos tecidos que são autenticamente de qualidade é necessário que vá ao encontro de profissionais experientes, nos quais pode confiar. Para além disso, se à qualidade adicionar ainda a elegância, conforto e a originalidade em todos os modelos é um plus que não quererá certamente privar-se. Assim, Ideias de Veludo – Wedding Dresses é o nome que todas as noivas necessitam de conhecer e que tem vindo a conquistar o seu pedestal no setor nupcial. Com estilos verdadeiramente criativos que dão à noiva a oportunidade de exibir o seu “eu” mais autêntico e fiel, os seus designers têm colocado à disposição de todas as mulheres uma experiência ímpar de conforto!

E, no caso dos tecidos, a qualidade reflete-se sempre no preço! Agora imaginemos metros e metros de tule de seda, de elevadíssima qualidade, ou então metros e metros de um tule rígido e áspero. Isso terá inevitavelmente um grande impacto no preço final dos vestidos de noiva, mesmo que aparentemente tenham modelos semelhantes.

A escolha do vestido de noiva é um momento especial para quem os procura, e o importante é, no final da prova, superar as expectativas. Nesta missão, Noiv’Art é um marca expert em proporcionar experiências magníficas à noiva, ao longo de todo este processo que a busca pelo seu vestido de noiva de sonho pressupõe. Deste modo e para serem bem-sucedidos neste objetivo, Noiv’Art coloca à disposição de todas as noivas modelos das mais famosas marcas internacionais: Maggie Sottero, Rosa Clará, Aire Barcelona, Jesus Peiró… Com nomes destes presentes nas suas lojas e ateliers, a qualidade está mais que garantida!

O mesmo acontece com quase todos os outros tecidos, que normalmente têm “equivalentes” que permitem confecionar modelos semelhantes. Normalmente, as marcas low-cost ou os sites que vendem vestidos “idênticos” aos de grandes marcas, mas por preços muito baixos, conseguem tais proezas escolhendo tecidos baratos, em geral com fibras sintéticas e menos suaves ao toque. É certo que o tipo de confeção também pesa no orçamento final, mas o mais importante é a escolha dos tecidos. Não queremos com isto dizer que desaconselhamos a compra desses vestidos mais económicos. No entanto, queremos alertar para o facto de que é importante estar consciente de que podem existir diferenças  consideráveis relativamente aos vestidos em que essas marcas se inspiram.

Para além disso, é necessário ter em conta que todas as noivas são diferentes, pelo que as suas exigências e o que procuram diferem, também. Assim sendo e de modo a ir ao encontro dos demais sonhos e do que as noivas pretendem, Vestidos & Tiaras apresenta um vastíssimo leque de opções: uma ampla gama de modelos, cortes, tecidos… Assim, as noivas que iniciaram a sua procura do vestido para o grande dia de casamento, podem já contar com grandes referências do mundo nupcial e com a suas coleções para 2019 em Vestidos & Tiaras, nomeadamente: Maggie Sottero – Rebecca Ingram, Allure, Keneth Winston, … 

Tecidos com seda na sua composição (como tule de seda, musseline de seda, cetim de seda, organza de seda) são, em geral, os mais suaves e delicados, pelo que são paralelamente mais caros. Já no que toca às rendas, a sua qualidade é bastante notável ao toque e também à sua delicadeza. De facto, a renda num vestido é um complemento único que garante um toque incrível, mas é preciso ter cuidado porque por vezes o resultado pode ser oposto. Para tal, é necessário ter cuidado e aconselhar-se junto dos profissionais mais experientes e dos nomes de maior referência.

Noiv'Art
Noiv’Art

Somos todas conscientes de que os tecidos são um dos parâmetros a ter em conta no momento em que a noiva escolhe o seu vestido de noiva, uma vez que os materiais com que é confecionado vão conferir posteriormente um conforto único à noiva, graças à sua leveza, suavidade e delicadeza.

E por falar em conforto no grande dia… Os sapatos são, igualmente, um dos aspectos que vão conferir um bem-estar à protagonista de uma data tão especial como esta, ao mesmo tempo que complementam o vestido e todo o look. Por esta razão, sugerimos que se deixe envolver no romantismo, originalidade e beleza dos sapatos de Namorarte. Uma marca que visa envolvê-la num misto de emoções oriundas do seu coração, uma vez que é inspirada nos lenços dos namorados de Vila Verde, e cada modelo pode ser personalizado a gosto.

A nossa sugestão é simples: independentemente do vosso orçamento, observem bem os vestidos, o toque e o brilho, e analisem o conforto. Não se deixem enganar por imagens de catálogo nem por promessas de vestidos imponentes a preços baixíssimos. Se acabarem por escolher um desses vestidos, tenham a noção do que estão a comprar. E, no caso de o vestido ser confecionado por medida, tenham em atenção que, às vezes, uma diferença aparentemente pequena nos tecidos pode fazer uma diferença enorme no conforto e no impacto final!

Não perca:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Como guardar o vestido de noiva depois do grande dia? Os 5 passos fundamentais
Como guardar o vestido de noiva depois do grande dia? Os 5 passos fundamentais
Hoje contamos-lhe quais são os cinco passos fundamentais para conseguir guardar o seu vestido de noiva até à eternidade, com o amor e o cuidado que ele merece!
Ideias de Veludo Wedding Dresses. Fotografia: João Almeida. Vídeo: 24 Frames Cinematography
"Free Spirit": Os vestidos de Ideias de Veludo que a desafiam a libertar-se!
"Be Different. Be you." Uma filosofia para todas as noivas proliferada por Ideias de Veludo Wedding Dresses, que incentiva as noivas a mostrarem o seu lado mais livre, natural e destemido. Uma filosofia para todos os "free spirit".
Credits: João Terra Fotografia
Sugestões de vestidos de noiva para parecer mais magra
Porque nada é impossível, esses quilinhos a mais podem ser disfarçados como magia. Saiba como pode parecer mais magra no dia do casamento

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação