Ideias para um pedido de casamento (ao seu namorado) em casa

Ideias para um pedido de casamento (ao seu namorado) em casa

Quem disse que têm de ser os homens a pedir a noiva em casamento? Vire o bico à tradição e faça um pedido bonito, despachado e romântico. Aproveite as divisões da casa!

Ideias para um pedido de casamento (ao seu namorado) em casa
Foto: João Almeida
  • Pedido de Casamento
  • Conselhos
  • Msn
  • Pedido de mão
  • Casal

Está na hora de dar o grande passo. Você já namora há cinco anos com o Manel, mas continua apaixonada e, não tem dúvidas, quer casar com ele. Sim, a tradição já não obriga a que seja o homem a pedir a mão da noiva em casamento. Surpreenda tudo e todos com um pedido de casamento original, no sossego do lar, sozinhos ou acompanhados. Você é que sabe! Se está com falta de ideias, nós estamos cá para a ajudar.

Já que vocês vivem juntos, aproveite a vossa casa para fazer o pedido. Afinal, este já é o vosso espaço. E nele já estão registados muitos momentos de amor e paixão a dois. A vossa casa é a vossa fortaleza, o vosso ninho, o local onde vão continuar a escrever a história do vosso amor. Deixe mais uma marca… A do Grande Pedido!

Tome nota destas maneiras de surpreender o seu amor com um pedido de casamento original. Comece por escolher uma divisão da casa.

guardarCréditos: Andrii Podilnyk via Unsplash
Créditos: Andrii Podilnyk via Unsplash

No quarto

De facto, fomos um pouco audaciosos em propor-lhe logo o quarto, o vosso ninho de amor. Mas “ou vai ou racha”! Vá logo ao foco da questão, deitados na cama. Desta vez, nem precisa de muitos preparativos. De manhã ou à noite, o importante é que o apanhe num momento de maior relax, talvez depois de fazerem amor. Assim, ele já está todo numa onda “in love” e até vai chorar. Tal como um homem faria, compre-lhe um anel. Coloque-o debaixo da almofada e faça algo que o leve a destapá-la. Quando ele vir a caixinha, com ar de que não está a perceber nada, agarre-lhe a mão e diga-lhe com todas as letras: “já que não te decides, faço eu o pedido. Queres casar comigo?” Vai ver que ele ficará tão feliz que partirão logo para o segundo round!

Veja também: Pedido de casamento: contemporâneo vs tradicional

guardar
Photo by Mack Johns on Unsplash

Na sala

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Aqui, tem várias hipóteses: num jantar romântico, a ver um filme ou ao pequeno almoço. Você escolhe.

Jantar divertido

Vá para casa mais cedo, depois do trabalho, e prepare a comida preferida dele, mas tempere-a com uma pitada de condimentos calientes para apimentar “a coisa”. As especiarias são ótimas para acirrar o desejo e deixar-nos mais vulneráveis ao amor. Portanto, se perder a coragem durante a refeição, já sabe, no quarto, ele já está pronto para tudo! Mas voltando à sala e ao jantar… Se preferir, convide alguns amigos para a ajudarem nesta tarefa. Que tal encenarem uma coreografia com dança e música, ao mesmo tempo que cantam o pedido? Sabe tocar algum instrumento? Viola? Perfeito! Dê um toque de bossa nova ao espetáculo e surpreenda-o com o pedido cantado mais romântico do mundo! Ele não vai ter coragem de dizer não!

Veja também: Quer fazer um jantar super romântico e delicioso mas não quer estragar a dieta?

guardarCréditos: Kevin Curtis via Unsplash
Créditos: Kevin Curtis via Unsplash

Pequeno-almoço

Vá lá buscar o liquidificador, as frutas e o leite ou gelo. Coloque tudo no recipiente pronto a triturar e carregue no botão. O batido está pronto. Falta um pouco de chantilly por cima, mas daquele bem espesso, que aguenta o peso de um anel. E quem diz anel, diz qualquer outra coisa. O importante é que lhe dê algo que os defina como casal e que o faça adivinhar de imediato a sua intenção. Com sorte, ele fica tão entusiasmado que se precipita e solta logo um: “casas comigo?”. E aí começa mais um jogo de beijos, abraços e morangos triturados a vitaminarem os vossos organismos cheios de vida e ansiosos por viver mais e mais, um ao lado do outro, para sempre!

Veja também: 7 deliciosos pequenos-almoços para desfrutar em casal: o difícil é escolher!

guardarCréditos: Pablo Heimplatz via Unsplash
Créditos: Pablo Heimplatz via Unsplash

Filme romântico

É de noite, você agarra-se ao comando e pesquisa uma daquelas comédias românticas que marcaram o início da vossa relação. Diz ao Manel que quer reviver o “vosso” filme e aguarda que ele não recuse. Se recusasse, mais uma vez, teria a hipótese “quarto”. Mas ele diz sim. Que alívio! Aguarde aquela cena chave que vocês já sabem de cor, e ponha o filme na pausa. Ele vai ficar surpreendido, mas você rapidamente vai esclarecê-lo. Agarre-lhe a mão, poise-a no seu peito, com o coração aos saltos, e pergunte-lhe se ele não faz ideia do que você pretende. Se já estiver com os olhos bem molhados de emoção, é possível que ele pense que você está grávida. Por isso, despache-se, não faça muito suspense. Diga-lhe logo que o ama, adora e venera. Que ele é o homem da sua vida, tal como a personagem de Hugh Grant é o da de Julia Roberts no Notting Hill. Agora sim, começa a segunda parte do filme… Ou melhor, da vossa história de vida a dois!

Veja também: 11 filmes românticos para dar as boas-vindas à Primavera

guardarIMDB. NOTTING HILL, Julia Roberts, Hugh Grant
IMDB. NOTTING HILL, Julia Roberts, Hugh Grant

No WC

Pode parecer pouco romântico um pedido na casa de banho, mas não tem de ser assim. Até porque esta divisória da casa tem algo de muito sugestivo. A banheira ou chuveiro. Água, sabonete liquido e champô. Mãos, toque e sensações! Há algo mais sensual? Só se levar para a banheira os morangos que estavam na cozinha (e ainda falta esta divisória), o champanhe do frigorífico ou o iogurte liquido para se juntar à festa. Seja com o que for, já estamos a imaginá-la deitada numa banheira de espuma com o Manel, cada um para seu lado, de copo na mão! Este borbulha tanto como você com essa intenção de finalmente oficializar a vossa relação. No fundo do copo lá está ele, o anel, botão de punho ou o berloque de fio. Antes de o engolir, ele sente-o (graças a Deus) e não se engasga. Você é que fica naquele momento engasgada por perceber que está na hora. Tem de fazer o pedido. Mas ele percebe de imediato a sua intenção e agarra-a pela mão e, mais uma vez, salva a situação. E responde logo “sim”!

Veja também: O nosso top 7 dos melhores pedidos de casamento do cinema: Will You Marry Me?

guardarJoão Almeida
João Almeida

Na cozinha

Tendo em conta que o jantar e o pequeno-almoço costuma ser na sala, resta-nos o almoço… Ou não. A cozinha, em muitos casos, funciona como um autêntica sala de estar. É lá que está o café, os snacks (ou será na despensa?) e a varanda com vista/acesso ao parque. E o que há no parque? Verdes. A cor da natureza e das good vibes. E é nisso que você tem de se agarrar, às boas vibrações made in nature para exaltar a disposição e os ânimos. Se o sol estiver a pôr-se então fica completo o filme que marcará o início de um noivado lindo, iniciado pela miúda da relação. Aproveite a brisa e deixe que o vento transporte um “casa comigo” até aos ouvidos expectantes do Manel. O coração dele já bate, o seu correu tanto que até parece que já parou…

Veja também: Estes são os 5 grandes erros no pedido de casamento. Evite todos eles!

guardarAdriana Morais - Fotografia
Adriana Morais – Fotografia

O amor é lindo! E a formalização da união entre os enamorados é para muitos de extrema importância. Aproveite o aconchego do lar e faça o pedido. Não fique parada à espera que seja ele a fazê-lo. Atire-se de cabeça e depois case a céu aberto: deixe-se invadir pelas boas vibrações do sol… ou da lua. E não se esqueça da festa com muita melodia. Oiça, um dois… seis artistas e deixe a música entrar no coração!

Descubra também o nosso vídeo com dicas e conselhos preciosos para que o seu pedido de casamento seja perfeito e memorável.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

João Almeida Fotógrafos e vídeo
Adriana Morais - Fotografia Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!