Dicas para uns lábios perfeitos no dia do seu casamento

Dicas para uns lábios perfeitos no dia do seu casamento

Algumas das nossas Stylists and Make Up Artist deram-nos dicas preciosas para que as nossas noivas tenham uma boca perfeita no dia em que subirem ao altar para dizer o tão ansiado "Sim"!

Dicas para uns lábios perfeitos no dia do seu casamento
Makeup Jordana Carraça Stylist and Make Up Artist | Hair: Dorota Santos Hairstylist | Foto: Aguiam Wedding Photography
  • Maquilhagem
  • Conselhos
  • Noiva

“Boca perfeita é sinónimo de boca hidratada”. Quem o diz é Jordana Carraça, uma das nossas Stylists and Make Up Artist, que juntamente com Florbela Sequeira do MLS Consulting e Leonor Silva, do Maquilh’Arte Atelier, nos deram dicas preciosas para que as nossas noivas tenham uns lábios perfeitos e em forma no seu dia especial!

Todas as noivas querem ter uns lábios bonitos, macios e suaves no dia em que finalmente sobem ao altar para dizerem o tão ansiado “Sim, aceito”. E se a maquilhagem ajuda a atingir este fim, a verdade é que “não faz milagres”, como nos diz Florbela Sequeira: “Uma boa maquilhagem deve-se sobretudo a uma boa pele, e para isso deve-se ter os cuidados necessários, ou seja, uma rotina diária que mantenha a pele bem alimentada, hidratada e elástica. A maquilhagem só enaltece o que já há de bonito em cada pessoa”.

Veja também: Quer ser a noiva mais bonita? Então aqui ficam as 7 coisas que precisa de fazer todas as manhãs!

guardar
Makeup Jordana Carraça Stylist and Make Up Artist | Hair: Dorota Santos Hairstylist | Foto: Aguiam Wedding Photography

Para ter uma boca perfeita no dia do casamento, a noiva deve preparar-se seguindo uma rotina diária de cuidados essenciais. “Tal como a pele e o cabelo, aos lábios devemos dedicar uma rotina de limpeza e hidratação adequadas, para no dia estarem perfeitos para receber a maquilhagem!”, diz-nos Leonor Silva, acrescentando que “não há maquilhagem que fique bonita em peles descuidadas ou desidratadas e os lábios não são exceção”.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Com efeito, “os lábios fazem parte da nossa pele do rosto embora mais frágeis, por isso deve-se ter o hábito de usar sempre um hidratante para os lábios, e andar sempre com ele na carteira para ir colocando ao longo do dia”, aconselha Florbela Sequeira.

Para ajudá-la a ter uns lábios perfeitos no seu grande dia, aqui ficam 5 dicas certeiras, pois como nos diz Leonor Silva, “se abraçarem esta rotina irão de certeza notar uma diferença enorme na saúde dos lábios e os mesmos ficarão perfeitos para receberem o batom no grande dia!”

Veja também Makeup: cuidado com os 9 erros de maquilhagem que todas cometemos!

guardar
Makeup Jordana Carraça Stylist and Make Up Artist | Hair: Dorota Santos Hairstylist | Foto: Aguiam Wedding Photography

1. Exfoliação semanal para renovação celular

Todas as nossas especialistas estão de acordo que será necessário fazer uma exfoliação semanal, para “manter os lábios mais lisos, sem peles secas e mais permeáveis ao hidratante, conforme nos diz Florbela Sequeira. Jordana Carraça aconselha inclusivamente a utilização de uma escova de dentes macia para a noiva aplicar o esfoliante, “em movimentos circulares suaves”. O esfoliante, por seu turno, pode ser feito em casa, com açúcar e mel/azeite, ajudando a remover as células mortas. Aplique, deixe agir durante os minutos e limpe com água morna.

Veja também qual é a maquilhagem perfeita para a sua cor de olhos.

guardar
Créditos: Maquilh’Arte | Foto: Faraway

2. Hidratação diária contra o ressecamento

A hidratação é absolutamente essencial durante todo o dia para conseguir uma boca perfeita. Leonor Silva aconselha usar sempre batons hidratantes pela manhã, durante o dia e antes de deitar, assim como bálsamos labiais específicos, que são ricos em óleos e ceras”, considerando fabuloso o «Lip Balm da Bobbi Brown», “que hidrata profundamente os lábios e repara-os”.

Também Jordana Carraça defende que é muito importante usar hidratantes labiais, salientando que os que melhor cuidam dos lábios têm de estar repletos de ingredientes naturais e nutritivos – como os da marca «Burt’s Bees» ou «Labello Lip Butter» (Baunilha e Macadamia ou Manteiga de Karité)  – e vitaminas como o «Aquaphor Lip Repair» da Eucerin ou o «Cicaplast Levres –  Bálsamo Repador para Lábios» da La Roche Posay.

À noite antes de adormecer, Jordana Carraça aconselha a intensificação da hidratação com reparadores como «Reve de Miel Lip Balm» da Nuxe.

Veja também: Quer ser a noiva mais bonita? Então aqui ficam as 7 coisas que precisa de fazer todas as manhãs!

guardar
Creditos: MLS Consulting

3. Proteção contra agentes externos

A par da hidratação, é essencial ter cuidados especiais contra agentes externos, protegendo sempre os lábios quando existe exposição a mudanças de temperatura. Neste âmbito, será importante usar um bom protetor solar ou privilegiar produtos para essa zona com fator de proteção elevado, como é o bálsamo labial Carmex com SPF 15, considerado essencial por Jordana Carraça.

Importante será também beber muita água, como refere Leonor Silva, nunca esquecendo de “usar um anti envelhecimento adequado à zona da pele que circunda o lábio”.

Veja também: Makeup: 4 truques para dar mais volume aos seus lábios

guardar
Makeup Jordana Carraça Stylist and Make Up Artist | Hair: Dorota Santos Hairstylist | Foto: Lindsay Vann Photography

4. Limpeza essencial

Para ter uns lábios perfeitos no dia do casamento é também fundamental estabelecer uma rotina de limpeza regular. Florbela Sequeira salienta que nunca se deve deixar resíduos de batom nos lábios quando nos desmaquilhamos, nem dormir com maquilhagem ou o que resta dela, pois a “maquilhagem desgasta o tom natural da pele e dos lábios”.

Veja também: O passo a passo para remover a maquilhagem e preparar a sua pele para o casamento

guardar
Créditos: Maquilh’Arte

5. Máscaras labiais semanais ou para situações SOS

Antes de qualquer evento importante, como opção S.O.S ou cuidado semanal, Jordana Carraça aconselha a noiva a recorrer a uma lip mask (máscaras hidratantes de lábios), confessando ser viciada em cuidados de beleza Coreanos e destacando as máscaras labiais «Tonymoly Kiss Kiss Lovely Lip Patch» ou  «The Face Shop Bebe Lip Mask» como  produtos de culto, ambos disponíveis online. Mais perto de nós, salienta as «Sephora Lip Masks», que em 15 minutos deixam os lábios como novos.

Veja também A manicure perfeita: 4 regras de ouro para escolher o melhor verniz para o seu tom de pele

guardar
Makeup Jordana Carraça Stylist and Make Up Artist | Hair: Dorota Santos Hairstylist | Foto: The Framers

No dia do casamento: a maquilhagem

Para ter uma boca perfeita no dia do casamento, Florbela Sequeira aconselha que as noivas comecem por fazer o mesmo processo de esfoliação acima descrito, para ajudar a manter o batom durante mais tempo.

De seguida, Jordana Carraça diz que a noiva deve aplicar um batom de cieiro, mesmo antes de aplicar a base e o pó. O lápis de contorno dos lábios, que é aplicado de seguida, é fundamental para conseguir uma boca perfeita por muito mais tempo e para aumentar ligeiramente o volume, devendo ser do mesmo tom do batom ou dos lábios. Finalmente, depois de contornar e de preencher a boca com o lápis, aplica-se o batom, retirando-se o excesso com um lenço de papel.

Para uns lábios perfeitos por muito mais tempo, a noiva pode também recorrer a um pouco de pó solto e translúcido, que deverá ser aplicado com um pincel fofo, de forma muito suave. Se gostar de brilho, é só aplicar gloss por cima.

Veja também Make-up: qual a cor certa para o meu tom de Pele?

guardar
Makeup Jordana Carraça Stylist and Make Up Artist | Hair: Dorota Santos Hairstylist | Foto: It’s all about…

Em relação aos tipos de batom que a noiva deve utilizar no grande dia para uns lábios perfeitos, Jordana Carraça aconselha batons mate ou lipstains, pois são “à prova de beijo”, aconselhando em particular os «Sephora Cream Lip Stain», que existem numa grande variedade de cores, são mate e de longa duração.

Também Florbela Sequeira nos diz que pessoalmente gosta mais de batom mate, “pela sua durabilidade e também porque acho que dá um toque mais natural ao lábios”, acrescentando que todas as noivas devem levar consigo o batom no dia do casamento, pois com certeza irá ser necessário retocar.

Veja também Como retocar a sua maquilhagem durante o grande dia? Veja os truques e dicas das melhores makeup artists

guardar
Makeup Jordana Carraça Stylist and Make Up Artist | Hair: Dorota Santos Hairstylist | Foto: The Framers

E agora que já conhece dicas essenciais para conseguir uns lábios perfeitos e deslumbrar no dia do seu casamento, clique no play para ficar a par dos passos essenciais para escolher o penteado e a maquilhagem para o seu casamento.

 

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

MLS Consulting Maquilhagem noivas
Maquilh'Arte Maquilhagem noivas
João de Medeiros Pamela Leite Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!