Saiba como escolher o tom de base mais indicado para si

Saiba como escolher o tom de base mais indicado para si

Escolher o tom de base mais indicado para o seu tom de pele pode parecer impossível mas com as dicas da nossa profissional Vânia Jerónimo escolher a base certa nunca foi tão fácil.

Saiba como escolher o tom de base mais indicado para si
Wendy Creating Moments | Foto: Visual PC
  • Maquilhagem
  • Conselhos
  • Entrevista
  • Noiva

Vestido de noiva, sapatos, penteado, acessórios, maquilhagem… Uma imensidão de decisões que uma noiva – e até mesmo uma convidada! – tem de ultrapassar. Uma boa maquilhagem, especialmente numa pele bem tratada, faz toda a diferença no look de uma mulher, por isso, a escolha acertada dos produtos é primordial quando dela se trata. A escolha do tom adequado à nossa pele é, provavelmente, o ponto mais difícil na hora de escolher uma base. Se sofre deste mal, a maquilhadora Vânia Jerónimo tem os melhores conselhos para não errar na hora de comprar uma base.

Como deve ser a maquilhagem da noiva

Segunda Vânia Jerónimo da Sensus of Beauty by Vânia Jerónimo a maquilhagem de noiva deve ser delicada e perfeita, não pode ser feita com pressa, nem pressão, senão em vez de a noiva ter um momento para si, calmo, sereno e com beleza, irá acontecer precisamente o contrário, coisa que não se quer que aconteça. A maquilhagem de noiva requer bastante foco e atenção da parte de quem a está a executar, porque o mínimo erro será notado, principalmente nas fotografias“, esclarece-nos a profissional.

guardar
Photo by IFEOLUWADAYO OGUNDERU on Unsplash

O tom da base

Escolher o tom de base adequado é, provavelmente, a tarefa mais complicada. Vânia Jerónimo está aqui para nos ajudar e aconselha a “a nível da base o seu tom tem de ser igual ou idêntico ao tom de pele natural”.E como descobrir o tom de base correto? “Se contratar uma maquilhadora, ela saberá como desvendar o seu tom, no entanto, para descobrir basta colocar um pouco de base na linha do maxilar entre o queixo e o pescoço, no pescoço, maçã do rosto e testa”, explica Vânia, acrescentando: “Não é preciso aplicar muita quantidade. Quando aplicar a base nos pontos referidos é preciso esbater até se confundir o produto na pele e não se notar diferença nos tons. Aí então descobriu o tom correto, mas se notar diferença tem de experimentar outros tons parecidos“. Simples não acham?

guardar
Photo by Mihai Stefan on Unsplash

Onde testar a base

Um erro muito grave que muitas mulheres fazem quando andam em busca de uma base é testar a mesma na mão. Sim, é um erro, ela deve ser sempre testada no rosto! Vânia Jerónimo explica que “se testarmos na mão a mesma não terá o mesmo tom do rosto e cometemos o erro que é comprar o tom de base acima ou abaixo do tom natural.” Agora já sabem!

guardar
Photo by Azamat Zhanisov on Unsplash

Atenção à altura do ano

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Uma chamada de atenção bastante importante para a qual Vânia Jerónimo nos alerta é que muitas de nós temos apenas uma base para todo o ano e todas as estações. Outro erro gravíssimo! Ela explica-nos “é preciso também ter em atenção a altura do ano em que compra a base, porque geralmente a pele no inverno fica mais clara e no verão mais escura. Por exemplo, se se vai casar em agosto, mas compra a base em março, quando chegar o dia do casamento o tom pode não estar correto. Por isso, o indicado é comprar a base 1 ou 2 meses antes do casamento, se assim o preferir, ou então semanas antes”, avisa a profissional ressalvando que “se contratar uma maquilhadora e no dia do seu casamento o tom de pele variar após ter feito a prova de maquilhagem, não haverá problema pois ela geralmente leva também outros tons de base. E então aí a noiva já tem outra garantia para que tudo corra bem.” Assim, se é daquelas que tem uma base para todas as estações, certamente agora vai estar mais atenta!

guardar
Photo by Joanna Nix on Unsplash

Conselhos

Por fim, a profissional de beleza não poderia deixar as nossas noivas sem um conselho muito especial. A saúde de dentro para fora! “Aconselho às noivas a manterem-se bastante hidratadas e terem uma rotinas de cuidados de rosto todos os dias e não só no dia do casamento, porque uma pele seca e desidratada tem tendência para descamar, o que não é nada bom para a base, já que a mesma não vai aderir como deve de ser, o que dará um resultado final imperfeito”. De qualquer forma Vânia alerta que “as limpezas de pele devem de ser realizadas até ao máximo de duas semanas antes do casamento, pois a pele pode reagir e poderá não haver tempo para a mesma regenerar até ao dia do casamento.” Estes conselhos preciosos de Vânia Jerónimo da Sensus of Beauty by Vânia Jerónimo são bastante importantes e que, se forem seguidos à risca, tudo correrá bem.

guardar
Photo by Taylor Harding on Unsplash

Escolher a base correta para o nosso tom de pele sempre foi um quebra cabeças para todas as mulheres, mas com estas dicas valiosas da profissional de beleza Vânia Jerónima da Sensus of Beauty by Vânia Jerónimo, esta tarefa ser-lhe-á mais fácil.

Veja ainda os penteados e maquilhagem de noiva para um casamento clássico e cuidados com a pele no frio: os melhores conselhos!

Descubra ainda as dicas da Zankyou para escolher de forma certeira a sua Maquilhagem & Penteado.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

WENDY Creating Moments Wedding planners
WENDY Creating Moments Porto Wedding planners