Cuidados com a pele no frio: os melhores conselhos!

Sabemos que o frio prejudica imenso a nossa pele, nestes meses que devemos ter certos cuidados com ela. Conseguir “desfilar” no inverno com uma pele perfeita pode parecer impossível, mas não! As profissionais na área da beleza Cristina Ferreira e Florbela Sequeira da MLS Consulting deram-nos algumas dicas que iremos, claro, partilhar convosco, para que consiga uma pele saudável nestes meses frios de inverno. A solução está aqui!

Espaço Cristina FerreiraEspaço Cristina Ferreira
Maquilhagem: Cristina Ferreira | Foto: Pedro Filipe Fotografia

Maquilhagem

Uma pele cuidada irá garantir que a sua maquilhagem fique perfeita, afirma-nos Cristina FerreiraFlorbela Sequeira acrescenta ainda que é importante que saibam que “a maquilhagem faz alguns “milagres” mas que não é cirurgia plástica. Uma maquilhagem tem melhores resultados numa pele saudável, bem tratada e hidratada.

Alimentação

Como costumamos ouvir, somos aquilo que comemos e, a alimentação, é um ponto fulcral que reflecte em tudo, inclusive na nossa pele. “Antes de mais, devemos ter uma alimentação saudável. O maior trunfo de alguns alimentos é prevenir o envelhecimento precoce, regenerando os tecidos, outros combatem a pele seca e outros, o excesso de oleosidade. Devemos fazer com estes ingredientes um cardápio gostoso e transformar o prazer de comer num ritual de beleza” aconselha a profissional de beleza Cristina Ferreira.

MLS ConsultingMLS Consulting
Maquilhagem MLS Cosmetic | Foto: Pedro Bento Photography

Exercício físico

Bom para o corpo e alma, fazer exercício físico é outro elemento fundamental. “A pele recebe os efeitos dos exercícios em primeiro lugar pelo aumento de endorfinas, que dão bom humor, aumentam de auto-estima e relaxam… Outra vantagem é que também modulam o sistema imunitário, o que melhora a resistência a doenças. A neutralização dos radicais livres diminui a acção desses grandes causadores de alterações da pele.”  Cristina Ferreira acrescenta ainda que “A utilização do oxigénio por meio dos exercícios aeróbicos favorece a nutrição da pele e retarda o ritmo em que a pele sofre as modificações do tempo, logo, o envelhecimento da pele é mais tardio… Por fim, o exercício mantém o bom funcionamento cerebral e permite que a pessoa mantenha o seu autocontrole e não descure dos cuidados para a saúde da pele.” Toca a mexer, a nossa pele vai agradecer!

Beber muita água

E, em terceiro lugar e bastante importante, beber muita água. Sendo a água um dos principais componentes do nosso organismo, correspondendo a mais de 60% do corpo humano que influencia no bom funcionamento de diversos órgãos. Quando pensamos e queremos uma pele bonita, saudável e viçosa, não podemos dispensá-la. “Disfarça as rugas: pele hidratada é sinónimo de saúde e a água é a principal fonte de hidratação para o corpo humano, tornando as rugas menos perceptíveis e a pele mais firme. O ideal é unir os efeitos da hidratação dos cremes e da água, uma vez que os dermocosméticos agem na camada mais externa da pele, enquanto que o líquido que ingerimos age nas internas; a sustentação da pele é feita a partir das fibras de colágeno, que precisam da água para se renovar e funcionar adequadamente; os benefícios que a água tem sobre o corpo humano são muitos. Bebê-la garante uma boa aparência, órgãos e células trabalhando bem, além do equilíbrio hormonal.explica Cristina Ferreira. O nosso conselho é que leve consigo uma garrafa de  água quer para o trabalho quer quando vai passear.

Cuidados diários

Ao falarmos de dermocosméticos, não podíamos deixar de referir os cuidados diários que devemos ter com a pele. Siga as dicas das profissionais de beleza e cuide da sua pele.

À noite, devemos realizar os seguintes passos:

1. Desmaquilhar os olhos e os lábios com um desmaquilhante para olhos (a pele é mais sensível e fina que a restante); Nunca durma com maquilhagem!

2. Limpar a pele em profundidade no rosto e decote com um leite de limpeza apropriado a cada tipo de pele, retirar com um turco ou esponja embebida em água morna, para uma sensação mais agradável;

3. Se necessário (e não todos os dias, pois pode agredir a pele) realizar um peeling no rosto e decote, procedendo a movimentos circulares e rotativos por uns minutos, de acordo com o tipo de pele. Insistir nas zonas mais ásperas. Remove-se facilmente com um turco;

4. Aplicar um tónico para equilibrar a pele;

5. Aplicar o creme de noite indicado para a sua pele;

6. Se quiser, e mais uma vez não obrigatório todos os dias, após o creme pode fazer a aplicação de uma mascara, retirar com uma esponja embebida em água, e terminar novamente com a aplicação do creme de rosto.

De manhã:

Deve lavar o rosto com um produto adequado ao seu tipo de pele e aplicar o tónico facial. De seguida aplique o seu creme de dia e um protector solar para rosto. Somente após este passo é que deve fazer a maquilhagem pois a pele já está limpa, hidratada e preparada para receber os produtos de maquilhagem e ficar perfeita, remata Cristina Ferreira. Florbela Sequeira acrescenta também que “hidratação é talvez o passo mais importante de todos, pois vai deixar a sua pela mais fresca, luminosa, e elástica e, ao estar mais elástica, as suas marcas de expressão ou rugas não serão tão profunda e notórias, terá um aspecto mais jovem.

Espaço Cristina FerreiraEspaço Cristina Ferreira
Maquilhagem: Cristina Ferreira | Foto: Pedro Filipe Fotografia
O frio é um grande agressor para a nossa pele e para conseguirmos manter-la bonita e saudável devemos ter certos cuidados com ela. Siga as dicas das profissionais de belezaCristina Ferreira e Florbela Sequeira da MLS Consulting e verá toda a diferença. Veja ainda: Como retocar a sua maquilhagem durante o grande dia? Veja os truques e dicas das melhores makeup artists e Tratamentos de beleza caseiros: os três perigos a evitar.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Estes são os 6 erros de higiene e beleza que cometemos todos os dias
Estes são os 6 erros de higiene e beleza que cometemos todos os dias
Já que você é tão preocupada com a sua beleza e higiene, certifique-se que faz tudo bem. Não vale a pena tanto trabalho para nada!
Maquilhagem para noivas negras: as dicas para uma makeup adequada ao seu tom de pele!
Maquilhagem para noivas negras: as dicas para uma makeup adequada ao seu tom de pele!
As dicas de maquilhagem para as noivas de pele escura para que arrasem no seu grande dia de casamento!
Mary Me Eventos. Créditos: Caqui
9 superalimentos benéficos para melhorar a sua pele no Verão
Não se descuide com a dieta agora que estamos no verão. De facto, este é o melhor momento para se apresentar radiante com a ajuda de todos estes alimentos!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação