Os 8 erros mais comuns ao maquilhar os olhos

Os 8 erros mais comuns ao maquilhar os olhos

Saiba quais são os erros que não deve cometer ao maquilhar os olhos e aprenda as soluções para os evitar!

Os 8 erros mais comuns ao maquilhar os olhos
Foto: Instante Fotografia
  • Maquilhagem
  • Conselhos
  • Msn
  • Noiva

Maquilhar os olhos de forma correta é uma das fases do processo de maquilhagem mais complexas, sobretudo se não sabe por onde começar. Mas tenha calma porque nós vamos dizer-lhe quais são os erros mais comuns que se costumam cometer ao maquilhar os olhos para que os possa evitar. Com a prática e com estas dicas sobre os erros comuns pode converter-se numa expert em fazer com que a sua maquilhagem de olhos pareça espetacular.

Fazer que o olhar pareça triste

Delinear a linha superior das pestanas seguindo a base das nossas pestanas até ao final do olho. Este é um erro muito comum, uma vez que quando chegamos ao fim do olho ficamos colados à base das pestanas, e isso vai dar um efeito triste ao olho (olho caído). Assim, o ideal é:  ao chegar à terminação da pálpebra levantar um pouco o delineador no canto externo superior, pois assim conseguiremos um olhar mais alegre.  

Veja também: Eyeliner-Guide: consiga o delineado perfeito

guardar
Foto: Instante Fotografia

Confundir olhões com olhitos

Delinear a linha de água inferior com lápis preto. Incluímos este costume dentro dos erros porque, em muitas ocasiões, queremos criar um efeito “olhão” e com esta técnica o que conseguimos fazer é o olho mais pequeno. Por isso devemos saber quando queremos delinear com preto, porque queremos dar profundidade e intensidade, e quando devemos usar outros tons. Assim, pode fazer como de costume, mas desta forma não estará a abrir horizontes para dar oportunidade a outros delineadores com outras cores, como o castanho ou nude, que – estes sim! – dão um efeito de olhar mais fresco e abertura ao olho.

Veja também: Maquilhagem à prova de água… E se você quiser mergulhar (no seu casamento)?

guardar
Foto: Estúdios Santa Cruz

Parecer um panda por falta de esfumado

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Não esfumar a sombra. As pessoas com mais interesse e conhecimento em maquilhagem até sabem colocar a sombra na zona V externa da pálpebra móvel, mas muitas poucas vezes sabem esfumá-la, nomeadamente saber desde onde até onde deve chegar a sombra, o que é muito importante. Assim, devemos esfumar em degradé até que não fiquem linhas, aplicando o produto na parte V externa, mas espalhando até que se desvaneça. Até onde devemos subir? Devemos deixar parte da pálpebra fixa sem sombra, na zona logo abaixo do arco da sobrancelha, para poder iluminar, se não o olho ficará com efeito panda.

Veja também: Tipos de rosto e a maquilhagem perfeita para cada um. Quem sabe, sabe!

guardar
Foto: Power On Photography

Não neutralizar corretamente as olheiras

Não neutralizar a cor das olheiras. Em olheiras pronunciadas não devemos aplicar iluminadores ou corrigir com anti-olheiras sem previamente neutralizar a tonalidade da mesma. Nas olheiras escuras, se utilizarmos estes produtos, a única coisa que vamos conseguir é intensificá-las mais. O que devemos fazer? Primeiro neutralizar a cor das olheiras; se é roxa, utilizar um corretor amarelo, se é azulada fazê-lo com um corretor alaranjado. Uma vez que as temos neutralizadas, podemos então iluminar a zona ou aplicar corretor de olheiras. 

Veja também: Olheiras não: saibam como fazer com que elas não tenham lugar no vosso casamento!

guardar
Foto: Efeito Espontâneo

Esticar a pálpebra

Esticar a pálpebra com o dedo ao aplicar o delineador na linha superior da pestana. Ao esticar a pálpebra deforma a forma original do olho e, por conseguinte, ao soltar a pálpebra, o delineador, longe de embelezar o olho, deforma-o e destaca os seus defeitos.

Veja também: A maquilhagem perfeita, como escolhê-la?

guardar
Foto: Estúdios Santa Cruz

Não escolher corretamente o tipo de delineado

Nem todas as pálpebras ficam bem com o mesmo tipo de delineado. Por exemplo: uma pálpebra caída ou encovada não pode usar um delineado excessivamente comprido e grosso porque acentuará esse olho caído… E nenhuma mulher quer ter os olhos assim, todas queremos olhos grande e amendoados.

Veja também: Hidratantes para o rosto: como usar

guardar
Foto: NVSTUDIO

Delinear com lápis claro

Utilizar um lápis claro para delinear por dentro do olho. É certo que aclarar a linha de água ajuda a aumentar opticamente o olho e a ajuda esconder vermelhidões. mas não se deve fazer com lápis branco porque fica demasiado evidente e artificial. Recomendamos que utilize um lápis de cor creme. 

Veja também: Saiba como escolher o tom de base mais indicado para si

guardar
Foto: Power On Photography

Ocultar olheiras muito escuras com corretor muito claro

Tentar esconder umas olheiras muito escuras com um corretor muito claro. Isso só fará com que as olheiras fiquem cinzentas e haja demasiado contraste de tom com o resto da pele do rosto.

Veja também: Pestanas postiças para noivas: sim ou não? A resposta de quem sabe!

guardar
Foto: Efeito Espontâneo

Agora que conhece os erros mais comuns que se costuma cometer na hora de maquilhar os olhos, pode evitá-los e conseguir um acabamento perfeito para deslumbrar em qualquer ocasião!

Descubra também qual a maquilhagem ideal para um evento de verão!

 

Talvez também lhe interesse:

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Power On Photography Fotógrafos e vídeo
NVSTUDIO Fotógrafos e vídeo
Efeito Espontâneo Fotógrafos e vídeo
Estúdios Santa Cruz Fotógrafos e vídeo
Instante Fotografia Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!