Maquilhagem à prova de água... E se você quiser mergulhar (no seu casamento)?

Maquilhagem à prova de água... E se você quiser mergulhar (no seu casamento)?

Quer manter a sua maquilhagem de noiva intacta durante o casamento? Então, pondere numa à prova de água... Até vai poder chorar (de alegria)

Maquilhagem à prova de água... E se você quiser mergulhar (no seu casamento)?
Foto: João de Medeiros
  • Maquilhagem
  • Recomendações
  • Msn
  • Noiva

O mercado dos casamentos está a crescer a olhos vistos! Tudo o que contribui para os noivos se sentirem bem, felizes e realizados já foi pensado. Se não, está neste momento a ser por uma empresa qualquer. Os profissionais do Marketing dizem que este existe para criar soluções para necessidades já existentes, mas que os clientes não se davam conta. Concorde-se ou não, há de facto ”invenções” que dão muito jeito. É o caso da maquilhagem à prova de água.

Já imaginou ir para o seu casamento, onde pode ter vários surtos de choro por causa da emoção, sem uma maquilhagem que fique incólume após tanta queda de lágrimas? Pois é, antes desta bendita invenção, as noivas sofriam muito. Agora, com os avanços tecnológicos, incluindo no mundo da cosmética, já foram pensados produtos de beleza que resistem a fatores externos, como a transpiração e a água, com partículas mais finas, permitindo que o rosto mantenha uma maquilhagem mais fixa e duradoura.

guardar
Foto: Film Art Team ® Studios

O que é maquilhagem à prova de água?

Antes de mais, há que perceber o que é isso de uma maquilhagem à prova de água. Pois bem, é um produto cosmético que, como seu nome indica, permite que a pintura permaneça intacta a fatores externos, como a água e suor. Isto significa, que se quiser fazer uma sessão fotográfica Trash the Dress ou pós casamento, mergulhando no mar, pode fazê-lo à vontade.

Na década dos 30 as primeiras mulheres a usar este tipo de maquilhagem foram as atrizes de cinema. Como estas precisavam de se manter bem maquilhadas, durante as longas horas de gravações, em ambientes muitas vezes bastante quentes, o mercado decidiu colmatar-lhes essa “necessidades”. Sem falar que estas estrelas também eram muito solicitadas para sessões fotográficas. Sem dúvida que o marketing e a alta tecnologia tiveram de se juntar em nome da boa imagem destas mulheres.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Atualmente, há um mundo sem fim de produtos à prova de água: bases rímel, sombras, corretores, iluminadores e batons. Mas, olhe, que para que a sua maquilhagem se mantenha perfeita no dia do seu casamento, há muitos outros truques. Conheça as dicas das melhores makeup artists.

guardar
Créditos: D&bora Makeup Artist and Hair

Vantagens desta maquilhagem para uma noiva

Tal como já demos a entender no início deste texto, esta maquilhagem é resistente às lágrimas (de emoção), à transpiração, que pode vir a ter no seu casamento, por causa dos momentos de maior animação, como a dança, ou mesmo por causa do clima. Para as noivas que querem comemorar na praia, esta maquilhagem é a ideal. Não porque vá obrigatoriamente mergulhar, mas porque a maresia e o tempo quente também não costumam ser amigos de uma maquilhagem duradoira. Os produtos à prova de água são feitos com ceras finas e pós micronizados, que permitem obter partículas mais finas do que os tradicionais, criando assim um filme uniforme. Esta particularidade permite que a pele fique bastante mais sedosa.

Todos os produtos de maquilhagem que você desejar usar no dia do seu casamento precisam de ser testados na sua pele. Imagine que tem alguma alergia. Para fazer a prova, aconselhe-se com a sua make up artist.

guardarNês MakeUp
Nês MakeUp. Fotografia: Pedro Lopes Fotografia

 Recomendações e esclarecimentos

  • Os produtos resistentes à água não são os mesmos que os produtos à prova de água. Os primeiros resistem às lágrimas e os segundos, de maior intensidade, são mais resistentes à água e ao suor, proporcionando maior proteção.
  • Peça ao seu consultor de maquilhagem para ensiná-la a remover esses produtos, sem danificar a pele, e peça-lhe que lhe dê umas dicas quanto aos cuidados que deve ter depois de usá-los.
  • Lembre-se de levar para a noite de núpcias toalhitas desmaquilhantes, produtos de limpeza de pele, desmaquilhantes adstringentes e bifásicos, constituídos por ingredientes oleosos e aquosos, especiais para o tipo de maquilhagem que vai remover.
guardar
Créditos: MAKE U OVER MAKEUP de Sara Kruss

Agora que você já tem as bases para escolher a melhor maquilhagem para o seu casamento, toca a tirar as últimas dúvidas e a começar a pensar no penteado. O importante é não desesperar. Depois, só falta saber como escolher o bouquet (em cinco passos) e o vestido de noiva (também em cinco passos).

Veja também:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

D&bora Makeup Artist and Hair Maquilhagem noivas
Film Art Team ® Studios Fotógrafos e vídeo
Nês MakeUp Maquilhagem noivas
João de Medeiros Pamela Leite Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!