Maquilhagem de Convidada de casamento em casa? Descubra os 6 erros a evitar!

Se é convidada para um casamento e decidiu fazer você mesma a sua maquilhagem em casa, fique a saber quais são os pontos que deve ter em atenção!

Ir simples, mas não demasiado!

Escolher uma maquilhagem simples não significa invisível. Será um dia especial, e apesar a noiva ser o centro de todos os olhares, especialmente os da câmara fotográfica, também uma convidada terá de enfrentar os cliques e parecer bem. Por isso deve (devem, ambas!) apostar numa maquilhagem sóbria, mas que se veja. Os tons champanhe, rosa ou cobre são uma aposta discreta e segura.

Efeito EspontâneoAgende uma reunião com Efeito Espontâneo
Efeito Espontâneo
Momento CativoAgende uma reunião com Momento Cativo
Momento Cativo

Não adequar a maquilhagem ao horário do evento

Se for um evento que comece de manhã, deverá levar uma maquilhagem em tons mais claros. Se a festa for de tarde, pode optar por tons um pouco mais arrojados a nível de cor e brilho.

Kabuki make up by Rita AmorimAgende uma reunião com Kabuki make up by Rita Amorim
Kabuki make up by Rita Amorim | Foto: Adriana Morais Fotografia
Momento Cativo Agendar uma reunião com Momento Cativo
Momento Cativo

Abusar do blush

Quem não gosta de ter um ar saudável?! Mas tudo o que é demais, chateia…incluindo o blush. O blush deve ser rosa ou pêssego/coral ou alaranjado (de acordo com o tom de pele), aplicado apenas nas maçãs do rosto e levemente. Não abuse.

Kabuki make up by Rita Amorim | Foto: Adriana Morais Fotografia

Abusar das cores

A um evento desta magnitude, não deve ir demasiado simples, é verdade, mas também não deve usar cores fortes, que viu num desfile de moda. Há que encontrar um look equilibrado, sobretudo um que não passe de moda.

Momento Cativo
Momento Cativo

Não usar produtos à prova de água e de longa duração

A noiva emociona-se e, com ela, todos os convidados, pelo que deve estar pronta para poder corrigir os “pequenos estragos” de maquilhagem que causam as lágrimas de alegria. Assim sendo, o lápis de olhos e o rimel deverão ser à prova de água e o batom deverá ser de longa duração.

Kabuki make up by Rita Amorim Agende uma reunião com Kabuki make up by Rita Amorim
Kabuki make up by Rita Amorim | Foto: Atmosfia
Momento Cativo
Momento Cativo

Não levar uma bolsinha para retocar

É imprescindível retocar a maquilhagem ao longo do evento. Durante o casamento vai comer, beber, conversar… Por isso, deverá ter uma bolsinha com blush, e batom, pelo menos!

Kabuki make up by Rita Amorim | Foto: Hugo Coelho Fotografia

Estes são apenas alguns dos erros que deve evitar, se optou por preparar-se sozinha em casa para um casamento! Sem esquecer, que a opção de contratar um profissional é sempre a melhor, no que se refere à perfeição do resultado e à tranquilidade sobre o mesmo.

E já que estamos a falar de beleza, inspire-se nos 24 penteados para convidadas 2017 que não pode deixar escapar. Será a mais TOP da festa!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Love Stories Wedding Decoration & Stationery
Segundo casamento? 6 erros a evitar
Se vai dar uma nova oportunidade ao amor vai querer celebrar (desta vez sim!) o casamento dos seus sonhos. Por isso, descubra quais os 6 erros a evitar no segundo casamento.
André Lima Photography
Os 10 erros a evitar numa relação
“Não, nós não podemos continuar assim”. Se dizem - ou ouvem - esta frase umas boas dezenas de vezes ao vosso mais-que tudo, isso significa que alguma coisa não está bem. Por isso, aqui ficam alguns conselhos. E tudo ficará bem!
Momento Cativo
E o Óscar de convidada melhor vestida vai para... 15 erros que não podem cometer!
Cada cerimónia é especial e, por isso, exige um look à altura: independentemente da estação do ano ou sequer daquilo que pensam vestir, existe uma série de erros que nunca, em nenhuma circunstância, devem cometer. Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, destacamos 15 deles! Venham conhecê-los!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação