7 truques de maquilhagem que nunca desiludem

7 truques de maquilhagem que nunca desiludem

Maquilhar com arte não é para todos. E há muito que nós ainda não sabemos sobre a arte de bem maquilhar. Felizmente existem profissionais com talento de sobra para nos dar algumas dicas!

7 truques de maquilhagem que nunca desiludem
Maquilhagem Maquilh’arte. Foto: Daniela Rodrigues by João Almeida
  • Maquilhagem
  • Conselhos
  • Msn
  • Noiva

Uma maquilhagem bem conseguida pode salvá-la de uma noite mal dormida, de um dia em que se sente mais para baixo ou de uma crise repentina de borbulhas, que surge exatamente ao mesmo tempo que a sua TPM (claro!). É que uma boa maquilhagem vale ouro. E se ajuda muito no seu dia-a-dia (e há mesmo quem não passe sem ela), torna-se indispensável quando vai a um casamento. Mais ainda se for o seu…

Mas maquilhar com arte não é para todos. E há muito que nós ainda não sabemos sobre a arte de bem maquilhar. Sabia que passar batom, morder um lenço e passar de novo é UMA das formas de garantir durabilidade e consistência? Ou que, em caso de dúvida, deve sempre comprar um tom de base mais claro do que o tom da sua pele?

Felizmente existem profissionais como a Leonor da Maquilh’arte, com talento de sobra. A Zankyou esteve à conversa com a makeup artist e convidou-a a dar-nos 7 preciosas dicas que valem ouro. A Leonor aceitou o desafio e confia-nos agora os 7 truques de maquilhagem que nunca desiludem.

guardar
Maquilhagem Maquilh’arte. Foto: Daniela Rodrigues by João Almeida

Truque #1

Não é bem um truque, mas mais uma regra inquebrável! Hidratar, limpar e proteger a pele dos raios UV todo o ano é absolutamente fundamental se queremos uma maquilhagem perfeita. Nenhuma maquilhagem, por mais fabulosa ou tecnicamente perfeita que seja, fica bonita num rosto descuidado.

Truque #2

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Este sim, um truque que uso muito! Para dar mais profundidade, dimensão e contraste à maquilhagem dos olhos, passe um lápis branco ou sombra branca bem pigmentada (sem brilhos!) junto e ao longo do arco inferior da sobrancelha. Se sentir que se nota em excesso, esbata ligeiramente com um cotonete limpo.

Veja também: Olheiras não: saibam como fazer com que elas não tenham lugar no vosso casamento!

guardar
Maquilhagem Maquilh’arte. Foto: Memories Fotografia

Truque #3

O velho truque do lenço nos lábios após a colocação do batom nunca desilude! Coloque o batom e de seguida morda com os lábios um lenço de papel para retirar o excesso. Volte a colocar batom e volte a morder! A durabilidade será muito maior do que seria com uma simples passagem!

Truque #4

Um ótimo truque para dar volume aos lábios é passar um pouco de iluminador no contorno dos mesmos. Com um pincel bem fino ou cuidadosamente com o dedo, ilumine toda a linha exterior ao lábio (atenção, apenas a linha, caso contrário poderá parecer que tem a zona da boca inchada!). Assim se cria uma ilusão ótica que faz com que os lábios pareçam maiores!

Veja também: Makeup: 4 truques para dar mais volume aos seus lábios

guardar
Maquilh’Arte

Truque #5

Eyeliner difícil? Nada disso! Coloque um pincel ao lado de uma narina, com as cerdas viradas para cima. Leve a zona das cerdas (sem retirar a ponta do pincel do cantinho da narina) até ao canto exterior do olho. Onde tocarem as cerdas é o local onde o eyeliner deverá começar a ser puxado! Coloque sombra preta ou eyeliner em gel no pincel antes de o fazer! Vai facilitar o trabalho porque marca automaticamente o traço!

Truque #6

Mais uma regra do que um truque! Na dúvida, compre sempre uma base ou corretor que pareçam mais claros que a sua pele. Nunca, jamais, mais escuros! A zona ideal para testar a cor é a zona do queixo!

Veja também: Saiba como escolher o tom de base mais indicado para si

guardar
Maquilh’Arte. Foto: Rita Rocha Photography

Truque #7

Quer parecer mais magrinha? Coloque bronzer na zona do rosto imediatamente a seguir às bochechas e antes do maxilar (aquela zona do rosto que tipicamente “afunda”). Nas têmporas e na linha inferior do maxilar coloque um pouco de iluminador em pó. Se gostar, pode sempre colocar um blush discreto nas bochechas. A diferença vai estar à vista!

Beleza, a quanto obrigas! Dê ouvidos a estes conselhos e teste os resultados. Lembre-se: sentindo-se mais bonita, vai sentir-se mais confiante!

E entretanto, saiba também quais são os erros de beleza mais comuns no nosso dia-a-dia e evite-os!

 

E talvez também lhe interesse:

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

João Almeida Fotógrafos e vídeo
Maquilh'Arte Maquilhagem noivas
Memories Fotografia Fotógrafos e vídeo
Rita Rocha Photography Fotógrafos e vídeo