7 Truques de maquilhagem que nunca desiludem

Uma maquilhagem bem conseguida pode salvá-la de uma noite mal dormida, de um dia em que se sente mais para baixo ou de uma crise repentina de borbulhas, que surge exactamente ao mesmo tempo que a sua TPM (claro!). É que uma boa maquilhagem vale ouro. E se ajuda muito no seu dia-a-dia (e há mesmo quem não passe sem ela), torna-se indispensável quando vai a um casamento. Mais ainda se for o seu…

Solicite informação sobre “Joel Serrato - MaquilhArte”
A makeup perfeita para o seu casamento. Inspiration foto de Maquilh’Arte by Joel Serrato

Mas maquilhar com arte não é para todos. E há muito que nós ainda não sabemos sobre a arte de bem maquilhar. Sabia que passar batom, morder um lenço e passar de novo é UMA das formas de garantir durabilidade e consistência? Ou que, em caso de dúvida, deve sempre comprar um tom de base mais claro do que o tom da sua pele? Felizmente existem profissionais como a Leonor da Maquilh’arte, com talento de sobra. A Zankyou esteve à conversa com a makeup artist e convidou-a a dar-nos 7 preciosas dicas que valem ouro. A Leonor aceitou o desafio e confia-nos agora os 7 truques de maquilhagem que nunca desiludem:

1. Não é bem um truque, mas mais uma regra inquebrável! Hidratar, limpar e proteger a pele dos raios UV todo o ano é absolutamente fundamental se queremos uma maquilhagem perfeita. Nenhuma maquilhagem, por mais fabulosa ou tecnicamente perfeita que seja, fica bonita num rosto descuidado.

Solicite informação sobre “MaquilhArte”
Cuide da sua pele e todas as makeups ficarão perfeitas. Foto via Maquilh’arte de Um dia de Sonho Photography

2. Este sim, um truque que uso muito! Para dar mais profundidade, dimensão e contraste à maquilhagem dos olhos, passe um lápis branco ou sombra branca bem pigmentada (sem brilhos!) junto e ao longo do arco inferior da sobrancelha. Se sentir que se nota em excesso, esbata ligeiramente com um cotonete limpo.

3. O velho truque do lenço nos lábios após a colocação do batom nunca desilude! Coloque o batom e de seguida morda com os lábios um lenço de papel para retirar o excesso. Volte a colocar batom e volte a morder! A durabilidade será muito maior do que seria com uma simples passagem!

Solicite informação sobre “MaquilhArte”
Escolha uma maquilhagem com a qual se sinta confortável. Foto Maquilh’arte

4. Um óptimo truque para dar volume aos lábios é passar um pouco de iluminador no contorno dos mesmos. Com um pincel bem fino ou cuidadosamente com o dedo, ilumine toda a linha exterior ao lábio (atenção, apenas a linha, caso contrário poderá parecer que tem a zona da boca inchada!). Assim se cria uma ilusão ótica que faz com que os lábios pareçam maiores!

5. Eyeliner difícil? Nada disso! Coloque um pincel ao lado de uma narina, com as cerdas viradas para cima. Leve a zona das cerdas (sem retirar a ponta do pincel do cantinho da narina) até ao canto exterior do olho. Onde tocarem as cerdas é o local onde o eyeliner deverá começar a ser puxado! Coloque sombra preta ou eyeliner em gel no pincel antes de o fazer! Vai facilitar o trabalho porque marca automaticamente o traço!

Solicite informação sobre “MaquilhArte”
Eyeliner, bonito e simples. Inspiração Maquilh’arte. Foto Memories Fotografia

6. Mais uma regra do que um truque! Na dúvida, compre sempre uma base ou corretor que pareçam mais claros que a sua pele. Nunca, jamais, mais escuros! A zona ideal para testar a cor é a zona do queixo!

7. Quer parecer mais magrinha? Coloque bronzer na zona do rosto imediatamente a seguir às bochechas e antes do maxilar (aquela zona do rosto que tipicamente “afunda”). Nas têmporas e na linha inferior do maxilar coloque um pouco de iluminador em pó. Se gostar, pode sempre colocar um blush discreto nas bochechas. A diferença vai estar à vista!

Solicite informação sobre “MaquilhArte”
Saiba como usar o bronzer. Foto Maquilh’arte

Beleza, a quanto obrigas! Dê ouvidos à Leonor e teste os resultados. Lembre-se: sentindo-se mais bonita, vai sentir-se mais confiante.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Mais vale tarde do que nunca: casamento com mais de 40 anos
Mais vale tarde do que nunca: casamento com mais de 40 anos
E depois dos 40? Ainda vamos a tempo para casar?
Efeito Espontâneo
Cinco truques para reacender a chama e fazer a paixão durar
À medida que o tempo passa a intimidade e cumplicidade aumentam e o desejo ardente e a luxúria diminuem. Mas há formas de manter a chama acesa...
Real Wedding: Casar por amor nunca sai de moda!
Real Wedding: Casar por amor nunca sai de moda!
As histórias de amor não têm de ser complicadas. Só precisam de ser verdadeiras. Os casamentos não precisam de ser ambiciosos ou megalómanos. Só precisam de ser por amor. O casamento do Daniel e da Ana foi assim: por amor!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação