Dicas de maquilhagem para noivas africanas

Pormenores de maquilhagem. Foto: ©Faces of Bodin

O Zankyou dá as boas-vindas à Abi e à Kemi da Brides of Culture, que, através da nossa Magazine do Reino Unido, nos trazem sugestões de maquilhagem para noivas africanas.

Escolher a maquilhagem adequada à sua pele não é tão difícil como pode parecer. A melhor forma de garantir a escolha certa é fazer uma sessão de maquilhagem de teste algum tempo antes do dia do seu casamento, cerca de uma semana, geralmente. Nesta sessão, experimentam-se diversos looks, até se encontrar aquele que é perfeito para si.

A sombra deve condizer com o vestuário. Foto: ©Faces of Bodin

Claro que há que levar em linha de conta o seu estilo pessoal, mas o mais habitual é que a maquilhagem usada com o vestido de noiva seja discreta, subtil e não chame demasiado as atenções. Agora, no caso das noivas que trocam de roupa para envergar trajes tradicionais depois da cerimónia, aí a maquilhagem já tende a ser  bastante mais colorida e vistosa, a condizer com as cores vivas dos tecidos típicos africanos.

Por exemplo, a sombra deve corresponder às as cores do traje. No caso das noivas da África Ocidental, falamos das cores do tradicional turbante gele. Se não lhe agrada a ideia de uma maquilhagem demasiado brilhante, explique isso ao seu maquilhador, de forma a não se sentir desconfortável no seu dia.

A arte de bem colocar o gele. Foto: ©Faces of Bodin

Quando escolher um maquilhador, será boa ideia que seja alguém experiente na arte de colocar os turbantes gele, já que se trata de uma arte não acessível a qualquer um.

Para terminar: não importa quais as cores ou o estilo de maquilhagem que escolha. O que importa é que estes sirvam o propósito de realçar os seus traços e a sua beleza natural ao invés de mascará-los. Afinal, não vai querer aparecer em frente ao seu futuro marido transformada numa pessoa completamente diferente!

Mais informação sobre

Comentários (1)

Dê-nos a sua opinião

8 dicas para aparentar mais jovem com a maquilhagem de noiva
8 dicas para aparentar mais jovem com a maquilhagem de noiva
Para conseguir uma maquilhagem de noiva perfeita não é preciso aplicar uma máscara pesada de cores que escondam as ...
Tendências maquilhagem de noiva 2013: 6 dicas para brilhar no dia do seu casamento
Tendências maquilhagem de noiva 2013: 6 dicas para brilhar no dia do seu casamento
A maquilhagem da noiva é um dos factores mais determinantes para que esta se sinta confortável e confiante no dia d...
Maquilhagem para Noivas: entrevista maquilhadora a Sofia Lopes
Maquilhagem para Noivas: entrevista maquilhadora a Sofia Lopes
Para este novo artigo quis falar-vos um pouco mais sobre a maquilhagem para o grande dia. Como não sou nenhum exper...
Noivas de ancas largas: dicas para escolher o vestido de noiva
Noivas de ancas largas: dicas para escolher o vestido de noiva
Se é daquelas noivas com a anca um pouquinho mais larga, continue a ler. Este é o artigo certo para a ajudar a encontrar o vestido de noiva perfeito!
Dicas de maquiagem para noivas e convidados
Dicas de maquiagem para noivas e convidados
A temporada de casamentos 2014 está a aproximar-se de um modo vertiginoso, por isso pedi ao maquilhador profissional Vicente Oviedo os melhores conselhos e pedi para partilhar connosco a sua experiência para estar na moda o ano que vem!
Tipos de rosto e a maquilhagem perfeita para cada um. Quem sabe, sabe!
Tipos de rosto e a maquilhagem perfeita para cada um. Quem sabe, sabe!
A Zankyou foi falar com a talentosa makeup artist Leonor Silva, da Maquilh’Arte, e ficou a saber alguns segredos de como melhor valorizar os vários tipos de pele e de rosto. E hoje partilhamos consigo estas pérolas de sabedoria.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação