Maquilhagem para noivas negras: as dicas para uma makeup adequada ao seu tom de pele!

Maquilhagem para noivas negras: as dicas para uma makeup adequada ao seu tom de pele!

As dicas de maquilhagem para as noivas de pele escura para que arrasem no seu grande dia de casamento!

Maquilhagem para noivas negras: as dicas para uma makeup adequada ao seu tom de pele!
Foto: Aguiam Wedding Photography
  • Maquilhagem
  • Conselhos
  • Msn
  • Noiva

Escolher a maquilhagem adequada à nossa pele pode parecer uma tarefa extremamente complicada. No entanto, não tem de ser assim. Para o dia do seu casamento, uma data na qual todas as noivas desejam apresentar-se no expoente máximo da sua beleza, e para tal e para que nada falhe é importante que recorram ao know-how de makeup artists!

Hoje a Zankyou procura dar um destaque especial às noivas de pele negra e, assim, partilhar as melhores dicas para que acertem em cheio na escolha da maquilhagem para o grande dia!

Makeup para brilhar

Tal como acontece com todas as noivas, independentemente do seu tom de pele, é essencial que se encontre um tipo de maquilhagem que tenha em conta o estilo pessoal da noiva e que combine, igualmente, com o modelo de vestido de noiva escolhido à priori. Mais tarde, é preciso ter em mente todos os momentos e passos que uma maquilhagem perfeita pressupõe para acertar em cheio!

No que toca à base, é imperativo que encontre a tonalidade que vá 100% ao encontro do seu tom natural. Contudo, várias profissionais partilham que pode ser complicado encontrar a base perfeita, pelo que algumas noivas necessitam mesmo de um mix de cores. Caso este seja o seu caso, pode também optar por um tom que seja ligeiramente mais escuro, em vez do mais claro, uma vez que vai proporcionar uma cobertura das imperfeições mais completa, assim como um efeito matte.

guardar
Makeup: Jenny Make Up Land | Foto: Nelson Marques + Andreia Torres Photography via IG @jennymakeupland

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

De acordo com Jenny Makeup Land,” (…) a pele negra exige um conhecimento mais aprofundado da cor, pois (tal como as peles brancas) existem várias tonalidades no rosto, o centro tende a ser mais claro e as extremidades mais escuras, logo se usarmos a mesma tonalidade de base no rosto todo, o resultado pode ser acinzentado e mortiço, o que não é de todo o que se pretende numa noiva!. 

Desta forma, a maior dica que esta profissional partilha connosco é “ter muita atenção nas tonalidades de bases a usar, sendo que podemos ter que usar 3 tons diferentes no mesmo rosto, variando muito nos subtons no mesmo rosto (mais quentes ou mais frios)”.

guardar
Créditos: Jenny Make Up Land via IG @jennymakeupland

No dia do seu casamento, os bronzers e os highlighters podem ser uns dos seus melhores amigos, na medida em que irão conferir um brilho, literalmente, especial nas maças do rosto e na cana do nariz, da mesma forma que irão jogar, igualmente, com a sua cor de pele.

Depois de escolher a tonalidade ideal da base e do highlighter, chegou a altura de começarmos a pensar na cor de batom que melhor se adequa para noivas que apresentem um tom de pele escuro.

Neste aspeto, a nossa sugestão é apostar numa das cores mais ousadas para noivas, assim como sexy: o vermelho. Para além disso, para as noivas que pretendem envergar por um look mais low-key e discreto, cores como bege, castanho e cor-de-rosa são as ideais. 

guardar
Créditos: Jenny Make Up Land via IG @jennymakeupland

Ultimate Tip: 

Jenny MakeUp Land chama também a atenção para a “pigmentação de cicatrizes de acne, uma vez que podem ser bastante acentuadas e mais difíceis de disfarçar, pelo simples facto que não se corrigem da mesma forma que nas peles claras – as cicatrizes nas peles claras são mais avermelhadas e nas peles mais escuras são mais acastanhadas“.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Jenny Makeup Land Maquilhagem noivas
Aguiam Wedding Photography Fotógrafos e vídeo