Retocar a maquilhagem durante o grande dia: Veja os truques e dicas das melhores makeup artists!

No dia do seu casamento, vai querer estar perfeita. E vai querer manter-se assim durante toda a cerimónia e durante toda a festa. Mas isso nem sempre isso é tarefa fácil. A festa quer-se longa e a maquilhagem que escolher precisa de acompanhar esse ritmo. E há mais. Há dias tão quentes que nem os produtos mais profissionais resistem de forma absoluta, assim como há dias chuvosos que acabam por interferir na maquilhagem da noiva. Às vezes, é preciso retocar alguns pormenores para que se sinta sempre bonita, tão bonita como se sentiu quando viu o trabalho da sua makeup artist. Por isso, a Zankyou traz-lhe hoje algumas dicas e truques para que a sua maquilhagem esteja perfeita até ao fim do dia.

 It's All About...
Fotografia: It’s All About…

Não faça a sua maquilhagem sozinha

Confie em quem sabe. O seu rosto e o seu penteado são tão importantes como o vestido e os sapatos que escolheu usar no seu grande dia. Fazer a sua própria maquilhagem pode sair mais em conta, é um facto. Mas pode também trazer-lhe diversos dissabores. Já imaginou usar a mesma base de sempre, e reparar no último instante, que tem a pele mais bronzeada e a base não acompanha o seu tom atual? A menos que queira parecer uma gueixa, é importante escolher o tom adequado e fazer uma prova antes do grande dia. Também a conjugação dos diferentes produtos deve ser testada para o efeito que se pretende. Deixe a sua maquilhagem na mão de uma profissional. Afinal, as fotos do casamento ficarão para a história e a sua imagem tem que estar perfeita, certo? Assim e para alcançar este objetivo máximo, todas as noivas podem confiar nos poderes de Marina Guerreiro Makeup Artist e da sua arte de bem maquilhar. Desta forma, todas as noivas têm a oportunidade de encontrar a sua individualidade, ao ter Marina Guerreiro do seu lado, ajustando a sua maquilhagem ao seu look. 

Saiba escolher os produtos para ter na sua necessaire no grande dia: o poder do fixador

Convém que tenha consigo os produtos que vão manter a sua pele hidratada e saudável sem prejudicar a sua makeup.  A Leonor Silva, do Atelier Maquilh’Arte, dá-lhe alguns truques: «O retoque que a noiva pode fazer será sempre para ajudar a preservar o trabalho feito pelo maquilhador e nunca alterá-lo por completo. O uso de produtos fixadores, duradouros e geralmente à prova de água, pode fazer com que uma eventual alteração por parte da noiva, sem a devida assistência profissional, corra mal. Assim sendo, nos casos de peles oleosas aconselho sempre que a noiva esteja munida de um pó compacto com o devido aplicador e que vá passando nas zonas do rosto mais oleosas (geralmente, a zona T).

Hoje em dia já se encontram embalagens bem pequeninas e práticas. As peles mais secas são um pouco mais complicadas, já que colocar produtos hidratantes em cima da maquilhagem, sobretudo de uma pele perfeitamente maquilhada e já preparada, não é aconselhado. Além de os produtos profissionais terem que ser obrigatoriamente formulados para peles secas, o ideal é ir usando água termal em spray, já que ajuda a pele a manter-se equilibrada e hidratada».

Maquilh'Arte
Maquilh’Arte

Tenha cuidado com a sua pele antes do grande dia: esfolie, esfolie, esfolie; hidrate, hidrate, hidrate

Esforce-se por fazer as devidas esfoliações da sua pele nas semanas que antecedem o casamento, de forma a remover as células mortas. Assim, a pele estará preparada e perfeita para receber a maquilhagem no grande dia de casamento.

Estética & Companhia coloca à disposição das noivas as instalações, onde poderão encontrar os mais variados cuidados de beleza, estética e bem estar, nomeadamente: massagens, manicura e pedicura, maquilhagem, rituais holísticos e, ainda, tratamentos de corpo e de rosto, nos quais as esfoliações fazem parte.

Informe-se sobre os produtos que a sua makeup artist usou: peça a referência do batom

Esta dica é importante especialmente no caso do batom. Só usando o mesmo batom poderá ter o mesmo efeito, pelo que é importante pedir a referência do batom ao seu maquilhador. Desta forma, vai poder retocar o batom ao longo do dia, sem comprometer a sua cor.

E agora que sabe por que motivo a sua maquilhagem deve ser uma prioridade, contrate uma profissional que esteja comprometida ajudá-la a ter um look de princesa.

Informações das quais não pode abdicar:

10 truques para uns votos de casamento de filme
Como acalmar os nervos antes e durante o casamento: 12 conselhos úteis
Truques para a fotografia de casamento perfeita: pose, postura e dicas

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Jordana Carraça Stylist and Make Up Artist
Dicas para escolher a maquilhagem ideal para o dia do seu casamento!
O grande dia está a chegar e ainda não sabe que tipo de maquilhagem usar? Não se preocupe pois temos algumas dicas para que deslumbre no dia do seu casamento
Foto: Vanessa & Ivo
Maquilhagem para Noivas Ruivas: 4 dicas fundamentais!
Nenhuma noiva é esquecida e ainda que, em Portugal, a percentagem de ruivos seja muito pequena, a Zankyou não se esqueceu delas. Leonor Vasconcelos, do blogue Trinta e Tal, deixa-lhe as melhores dicas para que tire partido da sua beleza natural.
Aguiam Wedding Photography
Os tons must have para lábios na sua maquilhagem de noiva!
A Zankyou quer ajudá-la nas escolhas e por isso foi conversar com algumas das melhores maquilhadoras profissionais do país para descobrir que tons marcam as tendências para os lábios

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação