Retocar a maquilhagem durante o grande dia: veja os truques e dicas das melhores makeup artists!

Retocar a maquilhagem durante o grande dia: veja os truques e dicas das melhores makeup artists!

A Zankyou traz-lhe hoje algumas dicas e truques de ouro para saber como retorcar a maquilhagem no seu grande dia.

Retocar a maquilhagem durante o grande dia: veja os truques e dicas das melhores makeup artists!
Foto: Momento Cativo
  • Maquilhagem
  • Conselhos
  • Msn
  • Noiva

No dia do seu casamento, vai querer estar perfeita. E vai querer manter-se assim durante toda a cerimónia e durante toda a festa. Mas isso nem sempre isso é tarefa fácil. A festa quer-se longa e a maquilhagem que escolher precisa de acompanhar esse ritmo. E há mais. Há dias tão quentes que nem os produtos mais profissionais resistem de forma absoluta, assim como há dias chuvosos que acabam por interferir na maquilhagem da noiva. Às vezes, é preciso retocar alguns pormenores para que se sinta sempre bonita, tão bonita como se sentiu quando viu o trabalho da sua makeup artist. Por isso, a Zankyou revela-lhe algumas dicas e truques para que a sua maquilhagem esteja perfeita até ao fim do dia.

Não faça a sua maquilhagem sozinha

Confie em quem sabe. O seu rosto e o seu penteado são tão importantes como o vestido de noiva e os sapatos de casamento que escolheu usar no seu grande dia. Fazer a sua própria maquilhagem pode sair mais em conta, é um facto. Mas pode também trazer-lhe diversos dissabores. Já imaginou usar a mesma base de sempre e reparar, no último instante, que tem a pele mais bronzeada e a base não acompanha o seu tom atual? A menos que queira parecer uma gueixa, é importante escolher o tom adequado e fazer uma prova antes do grande dia.

Também a conjugação dos diferentes produtos deve ser testada para o efeito que se pretende. Deixe a sua maquilhagem na mão de uma profissional. Afinal, as fotos do casamento ficarão para a história e a sua imagem tem que estar perfeita, certo?

Leia também: Qual a importância de contratar um profissional de maquilhagem no seu grande dia?

guardar
Foto: It’s all about…

Saiba escolher os produtos para ter na sua necessaire no grande dia: o poder do fixador

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Convém que tenha consigo os produtos que vão manter a sua pele hidratada e saudável, sem prejudicar a sua makeup. Falámos com Joana Nicole Makeup, que nos ensinou alguns truques: “O retoque que a noiva pode fazer será sempre para ajudar a preservar o trabalho feito pela maquilhadora e nunca alterá-lo por completo. O uso de produtos fixadores, duradouros e geralmente à prova de água, pode fazer com que uma eventual alteração por parte da noiva, sem a devida assistência profissional, corra mal. Assim sendo, nos casos de peles oleosas aconselho sempre que a noiva esteja munida de um pó compacto com o devido aplicador e que vá passando nas zonas do rosto mais oleosas (geralmente, a zona T)”.

Leia também: Maquilhagem à prova de água… E se você quiser mergulhar (no seu casamento)?

guardar
Créditos Joana Nicole Makeup

“Hoje em dia já se encontram embalagens bem pequeninas e práticas”, continua Joana Nicole, explicando: “As peles mais secas são um pouco mais complicadas, já que colocar produtos hidratantes em cima da maquilhagem, sobretudo de uma pele perfeitamente maquilhada e já preparada, não é aconselhado. Além de os produtos profissionais terem que ser obrigatoriamente formulados para peles secas, o ideal é ir usando água termal em spray, já que ajuda a pele a manter-se equilibrada e hidratada”.

Leia também: Saiba como escolher o tom de base mais indicado para si

guardar
Créditos Joana Nicole Makeup

Tenha cuidado com a sua pele antes do grande dia: esfolie, esfolie, esfolie; hidrate, hidrate, hidrate

Esforce-se por fazer as devidas esfoliações da sua pele nas semanas que antecedem o casamento, de forma a remover as células mortas. Assim, a pele estará preparada e perfeita para receber a maquilhagem no grande dia de casamento.

Leia também: Quer ser a noiva mais bonita? Então aqui ficam as 7 coisas que precisa de fazer todas as manhãs!

guardar
Foto; It’s all about…

Informe-se sobre os produtos que a sua makeup artist usou: peça a referência do batom

Esta dica é importante especialmente no caso do batom. Só usando o mesmo batom poderá ter o mesmo efeito, pelo que é importante pedir a referência do batom à sua maquilhadora. Desta forma, vai poder retocar o batom ao longo do dia, sem comprometer a sua cor.

Leia também: Dicas para uns lábios perfeitos no dia do seu casamento

guardarJoana Nicole Makeup
Foto: Joana Nicole Makeup

E agora que sabe por que motivo a sua maquilhagem deve ser uma prioridade, contrate uma profissional que esteja comprometida ajudá-la a ter um look de princesa.

Saiba mais:

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

It's all about... Fotógrafos e vídeo
Momento Cativo Fotógrafos e vídeo
Joana Nicole Makeup Maquilhagem noivas