Make-up: qual a cor certa para o meu tom de Pele?

A preparação da pele é fundamental para o sucesso da maquilhagem. O principal produto para uniformizar a nossa pele e corrigir imperfeições é a base. Existe, no mercado, uma basta oferta deste produto, desde a base líquida às bases em pó ou stick e, claro, vários tons. Esta variedade de tonalidades pode dificultar a vida de uma mulher no entanto, com a ajuda da profissional de beleza Rita Amorim da Kabuki make up by Rita Amorim escolher a base de acordo com o seu tipo de pele irá ser mais fácil. Ora veja!

Kabuki make up by Rita AmorimKabuki make up by Rita Amorim
Foto: NJMatos

Para Rita Amorim “de toda a magia possível, permitida no mundo da maquilhagem, trabalhar com diferentes tons de base e de correctores, continua a ser o que mais me impressiona e onde mais aprendo, dia após dia. E alguns segredos da maquilhagem, começam aqui mesmo: Qual a cor certa para o meu tom de Pele?

Os Subtons

Muitas de nós não sabemos mas, a nossa pele tem um subtom. Não sabia? Então a profissional Rita Amorim esclarece. “A nossa pele tem um subtom, ou seja, uma cor de fundo que varia entre tons frios, quentes e neutros. Saber qual é o seu tom, é fundamental quando procura a Base adequada à sua pele. O subtom da pele não é a mesma coisa que a nossa cor de pele. Trata-se da cor de fundo, que fica sob a pele. Descobrir o subtom da sua pele, favorece muito o resultado final da sua maquilhagem.” Esclarecidas? Ainda não? Então continuem a ler!

Kabuki make up by Rita AmorimKabuki make up by Rita Amorim
Foto: Pedro Taborda
  • Subtom Quentes
Tanto as pessoas de pele clara como escura, de cabelos loiros escuros, acobreados dourados, castanhos ou ruivos e de olhos castanhos, verdes, com veios laranja/amarelo, mel ou avelã, têm subtom quente. Quando se bronzeiam ficam com tonalidade amarelada/dourada.Se se identifica com estes tópicos, deve escolher um tom de Base, com pigmentação Olive, Amarelo ou Dourado.

  • Subtom Frios

As pessoas de tom pálido, de tom rosados, lilases e azuis fracos que se queimam com facilidade ou rapidamente ficam vermelhas de cabelos pretos, castanhos escuros, castanhos ou loiros acinzentados e olhos azuis, azuis/esverdeados ou turquesa, são pessoas de subtom frio.

Se reconhece aqui o seu comportamento de pele, deve escolher um tom de Base, com pigmentação Rosa, Pêssego ou Coral.

  • Subtom Neutros

Seja branca ou negra de pele, não se queima facilmente, tem um tom de olhos que varia dentro das opções anteriores, este tipo de pelo combina com todos os tons de cores sem restrições.

Se se revê neste caso, então deve escolher um tom de Base com pigmentação Beige ou Natural.

Como descobrir o seu subtom? 

Se não sabe como descobrir o seu subtom, Rita Amorim da Kabuki make up by Rita Amorim dá-lhe algumas dicas que pode experimentar para descobrir o seu subtom:

1. Pressione o polegar contra o pulso, por uns segundos. Ao retirar o dedo, veja de que tom fica a marca deixada pelo polegar.
Ficou avermelhado onde apertou? O seu subtom é Frio.
Ficou amarelado? O seu subtom é Quente.

2. Veja o tom das suas veias, na parte interna do seu antebraço:
Se tiver as veias azuladas, significa que tem um Subtom Frio
Se tiver as veias esverdeadas, significa que tem um Subtom Quente

3. Quando usa acessórios ou tom de roupa em tom Dourado ou Prateado, com qual das cores fica melhor?
Se fica melhor de Prateado, significa que tem um Subtom Frio
Se fica melhor de Dourado, significa que tem um Subtom Quente
Se fica bem com os dois, o seu Subtom é Neutro

4. Quando faz praia ou apanha sol, o seu tom de pele fica bronzeado ou vermelho?
Se ficar vermelha, significa que tem um Subtom Frio
Se ficar bronzeada, significa que tem um Subtom Quente
Caso não se bronzeie facilmente, tem um Subtom Neutro

Kabuki make up by Rita AmorimKabuki make up by Rita Amorim
Foto: Atmosfia

Agora já sabem como escolher a base ideal para o seu tipo de pele. Com as dicas da nossa profissional Rita Amorim da Kabuki make up by Rita Amorim ser-lhe-á mais fácil identificar qual o subtom da sua pele e assim conseguir escolher o tom de base acertado. Se gostou destes conselhos e vai casar ou tem um evento importante pode contratar esta profissional. O sucesso da sua maquilhagem estará garantido. 

Veja ainda: 7 penteados de noiva que irão fazê-la parecer mais jovem e Cuidados com a pele no frio: os melhores conselhos!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto Efeito Espontâneo
As noivas e os estereótipos: qual o seu?
Nada lhe será mais útil durante a fase de preparativos do seu casamento do que um bom sentido de humor.
Foto: Alejandra Casaleiz
A manicure perfeita: 4 regras de ouro para escolher o melhor verniz para o seu tom de pele
Já pensou em todos os detalhes. Escolheu o vestido. Combinou com os acessórios perfeitos. Tem os sapatos ideais. Até já se decidiu pelo estilo e tons da maquilhagem que vai usar no grande dia, bem como o penteado. Só falta um detalhe: as unhas.
João de Medeiros & Pamela Leite
10 tipos de sogras. Qual é a sua?
Saiba quais são os 10 tipos de sogras e diga-nos qual é a sua!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação