Dieta para engordar: quando a noiva está demasiado magra

Quando se fala em dieta, a primeira ideia que nos vem é que a pessoa quer emagrecer. De facto, esta é a dieta mais comum. Mas não tem de ser este o propósito. Há sempre as magrinhas, por natureza, que por mais que se esforcem não conseguem engordar. A primeira coisa a reter é que o importante é fazer uma dieta que respeite a saúde. Aconselhamos que consulte um nutricionista. Este vais passar-lhe um plano alimentar personalizado e de acordo com os seus objectivos. Com motivação, você vai conseguir encher o seu vestido de noiva em menos de nada.

Foto: Berço das NoivasSolicite informação sobre “Foto: Berço das Noivas”
Foto: Berço das Noivas

Mas, antes de começar esta nova etapa, perceba a razão de ser magra. A partir daí, já é meio caminho andado para compreender o que tem de alterar. Maus hábitos alimentares, intervalos de tempo prolongados entre uma refeição e outra são apenas algumas das razões para o baixo peso. Ao consultar o seu nutricionista, vai também perceber se estará a fazer uma selecção errada dos alimentos e/ou a gastar mais energia do que a que consome (com exercício físico, por exemplo). Costuma comer fruta?

Foto: D.R.
Foto: D.R.

De seguida, pense se quer mesmo engordar. Não será melhor ganhar massa muscular? Até porque não há problema nenhum em ser magra, desde que as suas análises digam que está tudo bem consigo. Se engordar, corre o risco de ficar com (mais) celulite e aumentar a taxa de gordura no sangue. Por exemplo, se já tiver histórico familiar de diabetes ou doenças cardiovasculares, não é aconselhado de todo engordar. Pense nisso!

É natural que o profissional que a vier a seguir a aconselhe a ingerir alimentos mais calóricos, mas saudáveis na mesma, e que lhe diga para comer mais vezes ao dia. Por isso, esqueça os fritos e doces. Apesar de engordarem, fazem muito mal.

Foto: 4 cakes
Foto: 4 cakes

Como, ao fim ao cabo, o seu objectivo é ficar melhor no vestido de noiva, por que não enchê-lo de músculo em vez de gordura? Assim, até escusa de ficar com barriga.

Inscreva-se num ginásio e peça a um Personal Trainer que lhe passe um plano de treino, personalizado e dedicado ao seu objectivo. As aulas de Body Pump e o circuito de musculação são boas soluções. Depois do exercício, coma proteína. Um ovo cozido ou uma panqueca de aveia, por exemplo. E não se esqueça de uma peça de fruta. A banana é amiga dos desportistas, sabia? Esta vai repor-lhe o potássio e o magnésio gastos no treino. Depois, é só continuar com uma alimentação rica em legumes, outras frutas e proteínas, como carnes, leite e seus derivados. A clara de ovo, o amendoim ou manteiga de amendoim, a castanha do pará, o atum e frango fazem milagres nos seus músculos. A evitar estão os produtos industrializados e prontos para o consumo. Fast food nem pensar!

Foto: via Mode.com
Foto: via Mode.com

Para finalizar, inclua estes alimentos calóricos, mas saudáveis, que a podem ajudar a atingir o seu objectivo:

  • Bebidas: batidos de proteína (whey protein), sumos ou leite gordo.
  • Pão: os mais saudáveis e nutritivos são os escuros: integrais, de centeio, malte ou alfarroba, por exemplo. Escolha um pão grande ou corte fatias grossas de um pão de forma e unte-o com manteiga de amendoim, geleia, mel, ou queijo fundido.
  • Legumes: os vegetais ricos em amido (batata, ervilhas, grãos, cenoura, abóbora, beterraba) são a melhor opão para o seu caso.
  • Frutas: bananas, peras, maçãs, ananás, figos e uvas. Sem esquecer os frutos secos – óptimos para a saúde e hipercalóricos.
  • Sopas: Evite sopas à base de caldo de carne e de pacote. Contêm sódio em excesso. Faça-a você mesma e inclua batata.
  • Óleos: Quando estiver a cozinhar, seja generosa a colocar óleos não refinados, como o de coco, palma, azeite ou manteiga. Os óleos ricos em ômega-6, como os de girassol e amendoim, não são tão saudáveis, mas aceitáveis ainda assim.

Doces só mesmo o bolo de noiva!

Foto: cakes2loveSolicite informação sobre “Foto: cakes2love”
Foto: Cakes2Love

Agora, é só começar a investir no seu look e saúde. Você vai ficar linda de noiva!

Já agora, saiba quais os melhores exercícios para fazer com o seu noivo e tome nota destes 5 exercícios para ficar em forma antes do casamento.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Quer uma dieta express antes do casamento? Há uma que funciona!
Quer uma dieta express antes do casamento? Há uma que funciona!
Dieta de última hora? Hoje falamos-lhe de uma das mais conhecidas do momento, perfeita para antes do grande dia!
Foto: It's all about...
Como sobreviver à época dos casamentos: 6 conselhos para não engordar
Descubra o que deve fazer para manter a linha na época dos casamentos!
Foto: João Almeida
Dormir acompanhado afeta a saúde dos casais. Deverão dormir em camas separadas?
Dormir acompanhado provoca problemas de saúde. Saiba porquê e relaxe, que ninguém lhe vai dizer para dormir em camas separadas...

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação