Publicidade
Como incorporar o exercício na sua rotina em vésperas de casamento

Como incorporar o exercício na sua rotina em vésperas de casamento

Se vai casar em breve, a última coisa que vai querer é não conseguir apertar o vestido de noiva e ficar à beira de um ataque de nervos. Por isso, o melhor é não descurar do exercício físico. Este ajuda a manter a linha e a manter-se calma

  • Tratamentos e Bem-Estar
  • Conselhos
  • Saúde

O exercício é de extrema importância para a sanidade física e mental da mulher moderna. Para as noivas ainda é mais, já que vai ajudá-las a ficarem elegantíssimas no vestido de casamento. Sem falar que fazer ginástica liberta endorfinas, uma hormona que ajuda a relaxar e a reduzir a ansiedade, tão típica de quem está prestes a mudar de estado civil.

Publicidade

Ainda assim, há quem tenha um horário profissional muito apertado ou simplesmente não sinta motivação para treinar. Se o seu perfil é esse, estas dicas são para si.

guardar
Shutterstock: Goran Bogicevic

Planos de curto prazo

Sente-se e pensar em três dias por semana e, pelo menos, um no fim-de-semana, para pôr o seu corpo a trabalhar, durante 30 minutos. Depois, comprometa-se que vai cumprir esse plano. Tanto pode exercitar-se no exterior, começando por uma corrida, ou em casa. A Jane Fonda tem uns vídeos de exercícios que já são um clássico. Com ela funcionaram lindamente. Já viu como ela está bem, já na casa dos 70 anos? É altamente recomendável que você personalize o seu treino. Ou seja, faça aquilo que lhe dá prazer e tem mais a ver consigo. Não interessa fazer o que os outros fazem, só porque acha que o que eles escolhem é sempre a melhor opção. Por exemplo, você pode tirar mais prazer em ir para as máquinas de musculação sozinha e outros podem preferir fazer aulas de grupo. Faça a sua escolha. Se calhar, o ideal é alternar.

Já agora, faça exercício em casal! Descubra a melhor rotina para ficarem em forma juntos.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardar
Shutterstock: NWStock

Prepare o outfit de ginástica e meta-o na mochila com antecedência

Depois de estipular o dia e a hora dos treinos, é muito mais fácil começar. Mas será ainda mais simples, se já tiver tudo preparado de antemão. Sugerimos, por isso, que deixe logo as suas roupas preparadas na noite anterior. Se for para um ginásio e só se equipar lá, o melhor é guardá-las na mochila logo que decidir o que vestir (ou seja, na noite anterior). Assim, você escusa de perder tempo à última da hora… e, psicologicamente, é mais fácil.

Comece já com estes 5 exercícios para ficar em forma antes do casamento.

Mexa-se mais vezes

Para quem trabalha sentado o dia todo, o exercício é fundamental, porque estas profissões, altamente sedentárias, aumentam o risco de doenças cardiovasculares e diabetes. Não faltam estudos que comprovam isso mesmo. Por isso, aconselhamos que aqueles que têm profissões que obriguem a estar muito tempo parados contrariem essa tendência, para que o corpo não se habitue. O seu metabolismo só tem a agradecer.

Se, nos seus momentos de lazer, também está muito tempo sentada, a ver televisão, por exemplo, levante-se de vez em quando e mexa-se. Evite estar horas a fio sentada. Quando viajar de carro, procure estacionar um pouco mais longe do que o destino, para ter a oportunidade de caminhar. Esticar os músculos também é muito bom, porque aumenta a sua mobilidade e dá-lhes oxigénio.

Se é daquelas que precisa de companhia para treinar, temos a solução para si. Tome nota destes 10 exercícios a dois: ficar em forma nunca foi tão divertido.

guardar
Shutterstock: lzf

Oiça boa música

Um excelente truque para se motivar a treinar é ouvindo boa música. Se for daquela que você até se esquece que se está a exercitar, melhor. Por exemplo, dançar é uma óptima forma de exercitar o corpo. Já foi a uma aula de Zumba? Ora, experimente! Se não gosta nada de aulas em grupo, leve um iPod e saia de casa para correr no paredão. Aproveite e faça uns abdominais, uns power jacks e alguns agachamentos. Ah, e não se esqueça da corda de saltar. Tudo com os headphones na cabeça.

Já que estamos numa de decibéis, conheça as melhores músicas de casamento para 2017: os temas que vão fazer sucesso!

guardar
Shutterstock: Alessandro Guerriero

Aproveite efectivamente a bicicleta que tem na arrecadação

Se puder ir de bicicleta para o trabalho, faça-o, pela sua saúde. Se não der para ser todos os dias, alguns. Por exemplo, naqueles dias que não vai conseguir ir ao ginásio. Assim, escusa de ficar parada. Este exemplo não se aplica só para ir para o emprego. Use a bicicleta como meio de transporte, seja lá para onde for, sempre que possível. O importante é que você implemente alguma actividade nas suas rotinas diárias. Vai ver que até é muito mais divertido!

Misture-se com os turistas

Já deve ter ouvido que caminhar é um dos exercícios mais saudáveis. Por isso, ande muito a pé. Aproveite para de vez em quando acelerar o passo. Assim, perde mais calorias e ajuda a trabalhar o metabolismo. Sugerimos que vá visitar os pontos turísticos da sua cidade (apostamos que já não o faz desde criança) e leve uns ténis confortáveis. Vai estar tão embrenhada com o banho de cultura, que nem se vai aperceber que está também a exercitar-se.

Se achar que andar não é suficiente para perder aquele pneu que está a incomodá-la, leia o guia detox que estava à espera para conseguir um ventre liso.

guardar
Shutterstock: Master1305

Estas dicas vão ajudá-la a manter uma rotina para se manter activa e saudável. A partir do momento que encaixar estas práticas no seu dia-a-dia, não as vais querer deixar ir…

Como a boda está mesmo à porta, está na hora de pensar na festa que marcará o fim de um ciclo de vida para outro. Tome nota das 10 emoções que viverá ao organizar uma despedida de solteira.

Publicidade

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!