O guia detox que estava à espera para conseguir um ventre liso

O guia detox que estava à espera para conseguir um ventre liso

Se quer ir linda e "lisa" para o seu casamento, tome nota dos nossos conselhos. Vai sentir-se bela, esguia e poderosa!

  • Tratamentos e Bem-Estar
  • Conselhos
  • Saúde

Estamos em plena temporada de operação biquíni. Está na hora de vestir as roupas de Verão do ano passado ou de estrear aquele vestido tão fashion e prático no casamento da Joana. Para isso, há que pôr esse corpinho no lugar. Uma das coisas que mais incomodam as pessoas é aquele pneu que insiste em permanecer. E remover essa gordura abdominal é um dos objectivos mais difícil de conquistar pela maioria dos homens e mulheres. Mas eles não desistem de lá chegar.

Quando chega o bom tempo e os eventos especiais, entramos numa corrida louca à procura de dietas miraculosas. No entanto, as equipas de nutricionistas e especialistas em saúde recomendam sumos detox, mas com conta peso e medida. Não devem, por isso, ser tomados sem aconselhamento de um profissional. Acima de tudo, o importante é não ficar obcecado em remover a gordura de uma área do corpo apenas, no matter what. Tem sim é de se concentrar na adopção de hábitos saudáveis, que acabarão por ter impacto sobre a aparência global.

Para isso, a Zankyou preparou-lhe este pequeno guia para adoptar hábitos e ingerir alimentos saudáveis que não só irão ajudar a reduzir a barriga, mas a melhorar a saúde num todo. Comece por mudar o seu estilo de vida e alguns vícios. Depois, é só começar a ver resultados imediatos em todo o corpo.

guardarShutterstock
Foto: Shutterstock

5 alimentos que contribuem para um ventre liso

Pepino: para além das suas propriedades antioxidantes, o pepino é composto 90% por água, pelo que é uma auxiliar perfeito na eliminação de toxinas. Sem falar que o seu elevado teor de fibra faz dele um óptimo regulador intestinal. Não é de estranhar por isso que esteja presente na maioria das dietas depurativas para perder peso e eliminar líquidos.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Espargos: são famosos por serem um diurético natural. São, por isso, cada vez mais incluídos em qualquer rotina para desintoxicar o corpo e reduzir a gordura da barriga.

Maçã: A fruta proibida deveria ser a fruta obrigatória. O seu teor de fibra e pectina agem como queimadores de gordura natural. Baixa em calorias e açúcares, é perfeita para adicionar aos seus smoothies e sumos detox deste verão

Quinoa: este semi-cereal está na moda e não é para menos! Possui um elevado teor de  proteínas e é uma potente fonte de fibras, com efeito diurético.

Frutos vermelhos: Com baixo teor de açúcar e altamente antioxidantes, estes frutos agilizam a digestão, reduzem o inchaço e ainda dão energia para continuar o dia em força. Morangos, amoras e framboesas são o ingrediente mágico  para qualquer dieta de desintoxicação.

guardarShutterstock
Foto: Shutterstock

Hábitos saudáveis para conseguir um ventre liso

Rotina de exercícios: qualquer padrão de estilo de vida saudável inclui actividade física como factor essencial para manter a boa condição física e mental. Se o seu objectivo for reduzir o abdómen, é aconselhável combinar exercícios cardiovasculares, como a aeróbica, passadeira, remo ou elíptica, com exercícios específicos que concentrem a força na região abdominal. Primeiro tem de queimar gordura. Depois, lentamente, consegue ir definindo a musculatura, ficando com uma aparência mais bonita. Ou seja, não vale a pena fazer abdominais à maluca, se não fizer um trabalho cardiovascular de queima de gordura, primeiro. Que tal umas aulas de spinning

Beber muitos líquidos: já sabe, pelo menos 2 litros de água por dia. Se a esta ainda lhe incluir uns chás ou infusões digestivas, verá que se sentirá mais leve rapidamente. Existem já produtos com compostos detox que pode adicionar à água, proporcionando-lhe um efeito desintoxicante. 

Corrija a postura: Nem tudo se traduz no que você come ou na forma como se mexe. A postura também tem responsabilidade na formação (ou não) do tão indesejado pneu. Tente manter a coluna direita, mesmo quando estiver sentada. Evite curvar-se. O recomendado é que contraia os abdominais a cada pequeno movimento que fizer, seja quando bebe água, anda, ou está à espera do autocarro. Vai ficar surpreendida com o resultado!

guardarShutterstock
Foto: Shutterstock

Se quiser chegar  ao dia do seu casamento sem uma surpresa desagradável (barriguita), controle o apetite e siga os nossos conselhos. Não se esqueça: encolha a barriga, estique o peito e feche a boca (de bolos, fritos e gorduras).

Entretanto, não perca:

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!