X

O guia detox que estava à espera para conseguir um ventre liso

Estamos em plena temporada de operação biquíni. Está na hora de vestir as roupas de Verão do ano passado ou de estrear aquele vestido tão fashion e prático no casamento da Joana. Para isso, há que pôr esse corpinho no lugar. Uma das coisas que mais incomodam as pessoas é aquele pneu que insiste em permanecer. E remover essa gordura abdominal é um dos objectivos mais difícil de conquistar pela maioria dos homens e mulheres. Mas eles não desistem de lá chegar.

Quando chega o bom tempo e os eventos especiais, entramos numa corrida louca à procura de dietas miraculosas. No entanto, as equipas de nutricionistas e especialistas em saúde recomendam sumos detox, mas com conta peso e medida. Não devem, por isso, ser tomados sem aconselhamento de um profissional. Acima de tudo, o importante é não ficar obcecado em remover a gordura de uma área do corpo apenas, no matter what. Tem sim é de se concentrar na adopção de hábitos saudáveis, que acabarão por ter impacto sobre a aparência global.

Para isso, a Zankyou preparou-lhe este pequeno guia para adoptar hábitos e ingerir alimentos saudáveis que não só irão ajudar a reduzir a barriga, mas a melhorar a saúde num todo. Comece por mudar o seu estilo de vida e alguns vícios. Depois, é só começar a ver resultados imediatos em todo o corpo.

Foto: Shutterstock

5 alimentos que contribuem para um ventre liso

Pepino: para além das suas propriedades antioxidantes, o pepino é composto 90% por água, pelo que é uma auxiliar perfeito na eliminação de toxinas. Sem falar que o seu elevado teor de fibra faz dele um óptimo regulador intestinal. Não é de estranhar por isso que esteja presente na maioria das dietas depurativas para perder peso e eliminar líquidos.

Espargos: são famosos por serem um diurético natural. São, por isso, cada vez mais incluídos em qualquer rotina para desintoxicar o corpo e reduzir a gordura da barriga.

Maçã: A fruta proibida deveria ser a fruta obrigatória. O seu teor de fibra e pectina agem como queimadores de gordura natural. Baixa em calorias e açúcares, é perfeita para adicionar aos seus smoothies e sumos detox deste verão

Quinoa: este semi-cereal está na moda e não é para menos! Possui um elevado teor de  proteínas e é uma potente fonte de fibras, com efeito diurético.

Frutos vermelhos: Com baixo teor de açúcar e altamente antioxidantes, estes frutos agilizam a digestão, reduzem o inchaço e ainda dão energia para continuar o dia em força. Morangos, amoras e framboesas são o ingrediente mágico  para qualquer dieta de desintoxicação.

Foto: Shutterstock

Hábitos saudáveis para conseguir um ventre liso

Rotina de exercícios: qualquer padrão de estilo de vida saudável inclui actividade física como factor essencial para manter a boa condição física e mental. Se o seu objectivo for reduzir o abdómen, é aconselhável combinar exercícios cardiovasculares, como a aeróbica, passadeira, remo ou elíptica, com exercícios específicos que concentrem a força na região abdominal. Primeiro tem de queimar gordura. Depois, lentamente, consegue ir definindo a musculatura, ficando com uma aparência mais bonita. Ou seja, não vale a pena fazer abdominais à maluca, se não fizer um trabalho cardiovascular de queima de gordura, primeiro. Que tal umas aulas de spinning

Beber muitos líquidos: já sabe, pelo menos 2 litros de água por dia. Se a esta ainda lhe incluir uns chás ou infusões digestivas, verá que se sentirá mais leve rapidamente. Existem já produtos com compostos detox que pode adicionar à água, proporcionando-lhe um efeito desintoxicante. 

Corrija a postura: Nem tudo se traduz no que você come ou na forma como se mexe. A postura também tem responsabilidade na formação (ou não) do tão indesejado pneu. Tente manter a coluna direita, mesmo quando estiver sentada. Evite curvar-se. O recomendado é que contraia os abdominais a cada pequeno movimento que fizer, seja quando bebe água, anda, ou está à espera do autocarro. Vai ficar surpreendida com o resultado!

Foto: Shutterstock

Se quiser chegar  ao dia do seu casamento sem uma surpresa desagradável (barriguita), controle o apetite e siga os nossos conselhos. Não se esqueça: encolha a barriga, estique o peito e feche a boca (de bolos, fritos e gorduras).

Entretanto, não perca:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação