Chegou a “fast fashion” para a noiva milenar: de A de Asos a Z de Zara

Chegou a “fast fashion” para a noiva milenar: de A de Asos a Z de Zara

Os tempos são outros, as noivas são outras e os conceitos vão evoluindo, inclusive os da moda. Adira à fast fashion e surpreenda-se com um vestido de casamento lindo, simples e económico

  • Vestidos de Noiva
  • Noiva
  • Casamento íntimo
  • Estilo moderno
  • Original
  • Informal

Nos últimos oito anos, temos assistido a uma grande evolução em relação a tudo o que tem a ver com o casamento. A moda não é excepção! Apercebemo-nos que seguir meramente a tradição pode não ser suficiente para se atingir aquele look especial. As exigências das novas gerações mudaram e, com elas, também a moda, incluindo a que se quer rápida, prática e, ainda assim, cheia de estilo.  Apesar de haver costumes bastante enraizados na moda nupcial, as noivas milenares querem mais… Concorda?

guardarCharismaAgende uma reunião com Charisma
Charisma
guardarCharismaAgende uma reunião com Charisma
Charisma

Então, prepare-se que estamos no tempo do fast… Não, não é do fast food, esse já passou. Agora, a ideia é precisamente o contrário: Slow food. Comer devagar e bem, ao estilo mediterrânico, porque é mais saudável e contribui para o belo aspecto da noiva. Mas no que diz respeito à moda, há que ser mais prático. As noivas milenares foram habituadas a se “despachar” em tudo, porque a vida agora é um turbilhão de acontecimentos. Há que ter “jogo de cintura” e saber resolver qualquer coisa de forma rápida e eficaz. Se encontrar um vestido catita (último grito), que seja a sua cara, económico e que, mesmo assim, contribua para que faça furor ao entrar na igreja ou no civil, é isso que se quer.

guardarJoão RôloSolicite informação sobre João Rôlo
João Rôlo

Por isso, já sabe, não vale a pena partir a cabeça meses a fio até encontrar o vestido dos seus sonhos. Há já casas que existem mesmo a pensar em si.

Veja, por exemplo este vestido com detalhes negros, da Zara. Transmite à noiva um look mais despojado, mas com um estilo muito próprio. Destaque para os sapatos, tipo bailarina, com as fitas a condizer com o cinto do vestido. O colar também é um apontamento que dá vida à imagem da noiva. Se preferir procurar outros modelos, saiba que há modelos com tiras de cortar a respiração. Perfeitos para o Verão!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

O vestido branco desta mesma boutique é simples, curto e perfeito para a noiva jovem e naif. Fica ou não com um ar very seventies?!

guardarFoto via Facebook Zara
Foto via Facebook Zara
guardarFoto via Facebook Zara
Foto via Facebook Zara

Também na colecções da Stradivarius encontramos vestidos curtos com bordado inglês, que deixam qualquer noiva linda e, ao mesmo tempo, informal. A segunda foto, da noiva com calças e top, é perfeito para um casamento no Verão, sem o peso do casamento pela igreja. Sabia que as noivas de calças estão vestidas para casar e para arrasar? O vestido com estampado às flores é o ideal para um casamento no campo, sob o tema rústico. Já agora, conheça as tendências mais TOP dos motivos florais no seu casamento.

guardarFoto via Facebook Stradivarius
Foto via Facebook Stradivarius
guardarFoto via Facebook Stradivarius
Foto via Facebook Stradivarius
guardarFoto via Facebook Stradivarius
Foto via Facebook Stradivarius

A Mango apresenta-nos uma combinação de calças com túnica, que fica irresistível na noiva que gosta de se sentir confortável. O vestido branco da segunda foto não poderia ser mais simples e glamouroso. Se o seu objectivo for simplicidade, sem perder estilo, este vestido caído e aberto à frente é a opção ideal para si.

guardarFoto via Facebook Mango
Foto via Facebook Mango
guardarFoto via Facebook Mango
Foto via Facebook Mango

A H&M inclui na sua linha da colecção Conscious, dedicado as noivas verdes – preocupadas com o meio ambiente e a  sustentabilidade -, um vestido rosa elaborado e cheio de reviravoltas, perfeito para aquelas que querem dar nas vistas, mas sem deixar de estarem confortáveis. Para as amantes de branco e não só, esta colecção também apresenta modelos clássicos em rendas e saia plissada. Faça a sua escolha!

guardarFoto via Facebook H&M
Foto via Facebook H&M
guardarFoto via Facebook H&M
Foto via Facebook H&M

Que tal estes modelos de linhas minimalistas da Bershka? Destaque para o modelo com franjas. É original e glamouroso. Os outros são mais simples, mas não menos interessantes, perfeitos para a noiva angelical.

guardarFoto via Facebook Bershka
Foto via Facebook Bershka
guardarFoto via Facebook Bershka
Foto via Facebook Bershka
guardarFoto via Facebook Bershka
Foto via Facebook Bershka

Já com um ar mais tradicional, chegamos à Asos. Se calhar, devia ter sido a primeira a ser mencionada, já que começa pela letra A, mas achámos por bem, dar esse privilégio à tão procurada Zara. Até porque os exemplos da Asos que aqui trazemos já são mais próximos do tradicional vestido de noiva. Quisemos começar pelos mais simples, mas não menos estilosos. Veja só os exemplos abaixo. Respiram ou não beleza e sensualidade?

guardarAsos
Asos
guardarAsos
Asos

Também a Zankyou portuguesa tem uma letra A para dar de exemplo. Situada em Lisboa, a Aluguer Cerimónia aluga e vende vestidos de noiva lowcost. Tem a vantagem de trabalhar com boas marcas: DIELMAR, OXFORD, Roberto Vincenti, Pietro Donatti, Lobon e Antonio Manuel de Sousa lda, diponibilizando uma escolha variada e a não perder.

Que tal este modelo simples e caído?

guardarAluguer CerimóniaVisite a Aluguer Cerimónia
Aluguer Cerimónia

As noivas milenares são pragmáticas e económicas, mas isso não quer dizer que não sabem investir. Sabem e bem, até porque já não há nenhuma que passe sem um wedding planner. Este ajuda-as a organizar o casamento e a fazer as melhores escolhas, de acordo com a sua personalidade e carteira. Se tem dúvidas, saiba qual o verdadeiro papel de um wedding planner no seu casamento? Ele até a vai a ajudar a encontrar o vestido que procura e a definir o estilo certo para o seu casamento. Sim, sem esquecer o conceito fast fashion! A não ser que veja esta galeria com os 69 vestidos de noiva mais sexies de 2017. Vai querer um a todo o custo!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

João Rôlo Moda para convidados
Charisma by Nuno Lima Fotógrafos e vídeo
Aluguer Cerimonia Lojas de Vestidos de noiva