Publicidade
Manual de nupcias para as noivas do novo milénio

Manual de nupcias para as noivas do novo milénio

Os tempos mudaram e com ele as pessoas. A forma de agirem, viverem o dia-a-dia e as relações já não tem nada a ver com o tempo dos pais. Chegámos à era do digital, com tudo o que isso acarreta...

  • A Noiva
  • Noivos
  • Casal

A geração dos millennials, ou seja aqueles que nasceram entre os anos 1980 e 2000 – também conhecidos como Geração Y, Echo Boomers ou Geração de Peter Pan – são precisamente os que estão a encher os altares com promessas para a vida. Só que mudaram completamente as regras do jogo, já que são a primeira geração de noivos que organizam o seu casamento com total dependência da internet.

guardarSolicite informações sobre CharismaSolicite informação sobre “Solicite informações sobre Charisma”
Charisma
Publicidade

Os millennials comunicam através de redes sociais, recolhendo momentos para os postar e depois analisar os likes; preferem a Uber ou a Cabify ao táxi, viajam em companhias low cost, como a Ryanair ou a EasyJet, e reservam apartamentos, através da Airbnb. Até os vestidos de noiva são procurados online. Os wedding planners são escolhidos, de acordo com a sua geolocalização e as listas de casamento são enviadas por email, estando disponíveis nos diversos sites dos fornecedores. Para tudo, precisam da internet … Tudo isso e muito mais faz parte do manual nupcial para o novo milénio.

guardarSolicite informações sobre CharismaSolicite informação sobre “Solicite informações sobre Charisma”
Charisma

E você, acha que satisfaz os requisitos de uma noiva millennial? A Zankyou apresenta-lhe um manual para comprovar se preenche os requisitos básicos para ser uma legítima Eco Boomers.

  1. Considera-se internacional o bastante? Ou seja, metade dos seus convidados são estrangeiros ou têm se deslocar de longe para assistir ao seu casamento? Se sim, pelo menos este requisito está cumprido. Passemos aos próximos…
  2. A sua lista de casamento está disponível online? Assim, é mais fácil que todos os convidados acedam à mesma, independentemente do sítio de onde venham, podendo pagar com a moeda do seu país de origem, sem problema.

    Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

    Subscreva a nossa newsletter

  3. As blusas feitas à mão que lhe lembram as que a sua avó lhe tricotava voltaram a estar na moda. Só que desta vez, até as pode mandar vir pela internet. Não tem tanta piada escolher sem apalpar o tecido, mas como você já é uma mulher da era do digital, nem nota. O importante é escolher o que vestir na lua-de-mel.
  4. Já não comunica a boa nova (o casamento) por telefone ou pessoalmente, mas sim pelo Facebook, Instragram, Twitter ou qualquer outra rede social. Vá lá que a tradição ainda manda que envie um convite palpável. Mas esta tradição corre o risco de extinção!

  5. Desde que anunciou o seu casamento, que o telemóvel se tornou numa extensão do seu braço. É com ele que gere os mais variados aspectos da boda, de forma transversal, cruzando fornecedores, pedidos, ideias e inspirações.
  6. Você confia mais nas opiniões transmitidas nos chats online do que naquelas que ouve cara-a-cara. Os sites de casamento, incluindo a Zankyou já não são segredo para si. Muito pelo contrário, são verdadeiras “bíblias” do matrimónio, na sua opinião.

  7. É bem possível que você já tenha feito alguma prova de vestido num carro da Uber, porque anda louca de um lado para o outro e não sabe onde encaixar tantos afazeres na sua agenda.
  8. Você vê a sua boda como uma experiência total e não tanto um como um evento. Tem de ser inesquecível! E se durar vários dias, melhor!

  9. Você recorre a novas formas de tecnologia na sua cerimónia: manda vir um dispositivo gigante para carregar os telemóveis dos convidados – não vão eles ficar sem bateria e perder a peça mais importante das suas vidas; recorre a drones para tirar fotografias ou imagens de vídeo dos pontos mais altos. E para aqueles que não puderem participar na festa fisicamente, inclui um serviço de streaming para que estes a sigam a partir de suas casas.
  10. As sessões de fotos feitas por um profissional não se reduzem a um só dia: também há sessões pré e pós-boda. O importante é que o fotógrafo faça toda uma história, com base em imagens, consigo de vestido de noiva e você já a caminho da lua de mel, com um outfit mais casual.

  11. As fotos do seu casamento vão acabar por aparecer nas redes sociais e sites dos seus fornecedores, porque ficaram tão bonitas, que as usam como referência, para captivar outros clientes.
  12. O seu vestido de noiva não se parece nada com o da sua mãe. Nem mesmo com os que estavam na moda, quando você nasceu. É bem possível que nem se pareça com os vestidos que estavam na berra o ano passado. Para si a moda é muito efémera. Você quer é surpreender! Nas provas do vestido, você optou por peças minimalistas, com as costas ao léu, vestidos formados por duas peças, ou por usar calças.

  13. O seu bolo de casamento é um elemento decorativo, não é um bolo qualquer, mas sim uma criação de design.

    guardarSolicite informações sobre Bolinhos feitos à medida
    Bolinhos feitos à medida
  14. Você não consegue viver sem o seu wedding planner. Este passou a ser a pessoa mais importante da sua vida. Nem o seu noivo o supera!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Casa da Praia Quintas casamentos
FarAway Studio Fotógrafos e vídeo
Bolinhos à Medida Bolos de noiva
Charisma - Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
Publicidade

Você também pode gostar disto

Ver mais

O essencial de A Noiva