10 características que o seu wedding planner deve ter para que tenha casamento perfeito.

10 características que o seu wedding planner deve ter para que tenha casamento perfeito.

Estes profissionais fazem de olhos fechados e com um brilhantismo único todas aquelas tarefas hercúleas que nos cansam só de pensar nelas!

10 características que o seu wedding planner deve ter para que tenha casamento perfeito.
Something Borrowed | Foto: Divulgação
  • Wedding Planner
  • Conselhos
  • Noivos

Contratar um wedding planner é meio caminho andado para um planeamento livre de preocupações. Estes profissionais fazem de olhos fechados e com um brilhantismo único todas aquelas tarefas hercúleas que nos cansam só de pensar nelas! Negoceiam os melhores preços, conseguem as datas e os fornecedores mais solicitados, gerem o stress. Acima de tudo, relativizam! São ossos do ofício. Um bom wedding planner vale o seu peso em ouro. Por isso, vamos ajudá-lo a identificar os traços que um bom profissional deve ter, contando-lhe as 8 características que os melhores profissionais desta área partilham.

guardarSomething BorrowedContacte a Something Borrowed
Something Borrowed | Foto: Divulgação

1. São organizados

Vai reparar que nas propostas que lhe apresentam, tudo está discriminado ao mais ínfimo pormenor… E até são capazes de incluir itens que você nem sequer imaginaria serem precisos. Vai reparar também na forma como gerem as suas equipas, distribuindo tarefas e controlando tudo o que acontece, sem nunca desviarem a atenção de si. E fazem-no com uma leveza e descontração incríveis. Veja o caso da Wendy Creating Moments. Esta empresa existe há um ano a tornar os noivos nas pessoas mais felizes e confiantes (do mundo) num dia sem percalços. Afinal, as Wendies adoram o que fazem e tudo o que tocam transforma-se em arte. Tal como as fadas madrinhas, aconselham e organizam tudo ao detalhe. Senão vejamos: são responsáveis pela contratação de fornecedores e acompanham os noivos desde o pedido de casamento até ao regresso da lua-de-mel. Mas há mais… Sugerimos que contacte estas profissionais e se surpreenda.

guardarWendy Creating Moments Marque já uma reunião com Wendy Creating Moments
Wendy Creating Moments | Foto: Divulgação
guardarWendy Creating Moments Marque já uma reunião com Wendy Creating Moments
Wendy Creating Moments | Foto: Divulgação

2. Assumem 100% o compromisso

O seu objetivo é proporcionar-lhe um casamento perfeito e toda a concentração destes profissionais está focada para isso mesmo. Assumem o compromisso com uma seriedade única.

Nasceu em Braga e atua na área de eventos, no qual inclui duas vertentes distintas: a área de assessoria, organização e coordenação do grande dia, e a área de serviços infantis. A Etiquette procura organizar o seu dia de casamento sem descurar nenhum pormenor ao nível do bem-estar, tanto dos convidados, como dos noivos! Prestam igualmente um serviço de consultoria ao nível do evento, de modo a envolver todo o staff com o mesmo propósito: tornar o seu dia único! Para isso disponibilizam ainda um dedicado serviço de protocolo em cerimónias e na festa de casamento, elementos decorativos e babysitting. Cuidam ainda dos mais luxuosos wedding destinations.

guardarEtiquetteContacte a Etiquette
Etiquette | Foto: Divulgação
guardarEtiquetteContacte a Etiquette
Etiquette | Foto: Divulgação

3. São responsáveis

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Estão conscientes do quanto o dia do seu casamento é importante para si e por isso assumem toda a responsabilidade que está envolvida no seu planeamento. Responsabilizam-se pessoalmente por ela e estão tão comprometidos como você. Trabalham para superar as suas expectativas e estão sempre disponíveis.

4. Distinguem-se pela sua criatividade

É um trabalho de gestão, sim, mas um bom wedding planner precisa igualmente de uma boa dose de criatividade. Só assim conseguem adaptar os serviços que oferecem à personalidade e estilo dos vários casais que os procuram. Perscrutadores e sensíveis, são bons a ler as pessoas e a propor-lhe soluções personalizadas que nem sempre são fáceis de encontrar no mercado dos casamentos. Veja o caso da LOWE Events. Esta empresa nasceu com um objetivo de contar a história dos noivos. E para isso do que precisam? Criatividade, amor pelo que fazem e muita competência. É por isso que não podem ser apenas considerados organizadores de casamentos. “Somos realizadores de sonhos”, esclarecem os profissionais da LOWE Events.

Com uma equipa jovem, talentosa e inovadora, estes são eternos apaixonados e primam pela atenção ao detalhe. Acreditam em histórias de amor e em instantes eternos. E você, acredita neles?

guardarLOWE Events Marque já uma reunião com LOWE Events
LOWE Events | Foto: Divulgação
guardarLOWE Events Marque já uma reunião com LOWE Events
LOWE Events | Foto: Divulgação

5. São originais e curiosos

São capazes de pensar ‘fora da caixa’ e estão sempre à procura de se manter atualizados. Um bom wedding planner não está estagnado no que sabe, procura saber sempre mais para se manter criativo e acima de tudo original.

6. Têm olho para a elegância

Quer seja um casamento low cost ou um casamento com um orçamento milionário, um bom wedding planner empresta sempre um toque de elegância e sofisticação a qualquer cenário: uma quinta centenárias, uma praia paradisíaca, um jardim bucólico, um celeiro rústico!

A Balão de Sonhos consegue isso tudo, o que não é de estranhar já que tem uma equipa multifacetada e 100% profissional, que trabalha todos os dias para realizar os casamentos de sonho de todos os noivos, tornando-os ainda mais memoráveis. Com requinte e muito estilo, esta empresa oferece qualidade diferenciada e de excelência para que o seu dia seja ainda mais especial. Quer experimentar?

guardarBalão de SonhosMarque já a sua reunião com Balão de Sonhos
Balão de Sonhos | Foto: Divulgação
guardarBalão de SonhosMarque já a sua reunião com Balão de Sonhos
Balão de Sonhos | Foto: Divulgação

7. Sabem usar a sua experiência

Mais do que profissionais experientes, são profissionais que sabem usar a sua experiência para conseguir os melhores negócios.

8. Amam o que fazem

Envolvem-se pessoalmente em cada casamento e isso faz deles melhores profissionais. Tal é o caso de Patrícia Sousa – com a ambição de tornar o dia de casamento inesquecível para todos os presentes – é uma verdadeira apaixonada pelo mundo nupcial. Por esta razão e com o objetivo de surpreender todos, apresenta as caraterísticas que conquistam qualquer casal “simpatia, sensibilidade, profissionalismo e bom gosto“. Ao ser uma verdadeira fã de casamentos e de todo o processo de organização, Patrícia Sousa partilha sempre com os demais os seus conselhos e o seu savoir faire que proporcionará uma experiência ímpar para os noivos.

guardarPatrícia de Sousa - EventosAgende a sua reunião!
Patrícia de Sousa – Eventos | Foto: Divulgação
guardarPatrícia de Sousa - EventosSolicite informação sobre “Patrícia de Sousa - Eventos”
Patrícia de Sousa – Eventos | Foto: Divulgação

9. Marcam pela diferença

Sediada em Cascais, a Something Borrowed sabe que na altura de festejar um momento especial, nenhum detalhe pode ser deixado ao acaso. E como sabem que vai querer fazer algo diferente, especial e muito único, querem acompanhá-la seja qual for a aventura que escolha viver no dia D. Dedicam-lhe toda a dedicação, criatividade e know-how e estão disponíveis para a ajudar a criar um dia onde cada detalhe é pensado à sua medida! Do convite ao menu, do espaço à decoração, da animação às memórias captadas num álbum fotográfico lindíssimo, garantem que tudo esteja simplesmente perfeito! Something Borrowed é uma escolha acertada quando se trata de usufruir de um casamento único.

guardarSomething BorrowedContacte a Something Borrowed
Something Borrowed | Foto: Pedro Bento
guardarSomething BorrowedContacte a Something Borrowed
Something Borrowed | Foto: Pedro Bento

10. Prestam atenção aos detalhes

Preocupada com os pormenores do seu casamento? Preocupe-se só em estar bela e relaxada e deixe todo o resto nas mãos desta organizadora profissional. A Iventos by Claúdia Sousa e a sua equipa sediada em Loulé são as pessoas ideais para a ajudar! Comprometem-se a preparar um casamento fantástico, nunca se esquecendo dos seus gostos e dos seus pedidos mais especiais! Desde as flores à cor das toalhas que vão sobrepor as mesas dos seus convidados, passando pelos enfeites das cadeiras à decoração interior do espaço em que vai celebrar um dos dias mais felizes da sua vida, confie na dedicação desta organizadora e no seu profissionalismo.

guardarIventos by Claúdia SousaContacte a Iventos by Claúdia Sousa
Iventos by Claúdia Sousa | Foto: Divulgação
guardarIventos by Claúdia SousaContacte a Iventos by Claúdia Sousa
Iventos by Claúdia Sousa | Foto: Divulgação

Como vê, só tem boas razões para contratar um wedding planner. No fim, vai agradecer-lhe e sentir-se aliviado por ter confiado num profissional para por a sua boda a “andar”.

Saiba, ainda, como escolher o wedding planner para o seu casamento: 5 passos fundamentais; os pequenos detalhes que transformarão o seu casamento num grande evento  e não ao “faça você mesmo”: eis as 5 regras para um casamento perfeito 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

LOWE Events Wedding planners
WENDY Creating Moments Wedding planners
Etiquette Wedding planners
Iventos by Cláudia Sousa Wedding planners
Something Borrowed Wedding planners
Balão de Sonhos Wedding planners
Patrícia de Sousa - Eventos Wedding planners