Vestidos que realçam a beleza dos braços e costas das noivas

Não há uma mulher igual à outra. Apesar de a beleza ser inerente ao sexo feminino, há pontos fortes que podem e devem ser destacados, no dia do casamento. Por exemplo, um vestido corte de sereia realça as mulheres curvilíneas. Um vestido curto é próprio para as noivas, cujas pernas sempre foram gabadas. Se o objectivo for chamar a atenção para a beleza do rosto, deve ter em conta um penteado que se ajuste às suas características. Mas neste artigo, vamos nos cingir aos braços, ombros e costas. Fique atenta!

Prisma Blanco Fotografía
Foto: Prisma Blanco Fotografía

As mulheres com uma silhueta em forma de pêra ou triângulo conseguem facilmente ficar com estas partes da anatomia bonitas e tonificadas com alguns exercícios específicos. A partir daí, é fácil chamarem a atenção para a sua beleza, se souberem escolher o tipo de vestido certo. Se a este tratamento, adicionar um cuidado especial na hidratação da pele, o resultado final há-de ser surpreendente!

Afinal, quais os vestidos que realçam o braços, ombros e costas?

Desde os anos 90, que um dos cortes favoritos é aquele a que popularmente chamamos de cai-cai: um decote cortado logo acima da linha dos seios, num vestido sem alças que deixa os ombros e os braços inteiramente despidos. Transmite um look romântico e doce, que funciona com muitas silhuetas, incluindo o corte princesa. Os vestidos de noiva com decote em coração alcançam o mesmo efeito, com a vantagem de acentuarem ainda mais a sensualidade, graças ao seu design.

Galia Lahav
Vestido: Galia Lahav | Foto: Ugo Camera

Braços + pescoço: ombros caídos

Para realçar os braços e o pescoço, sugerimos um vestido do género do cai-cai, mas que com uma peça à volta da parte de baixo dos ombros. Esta é a grande tendência do momento e do próximo ano. Inclusivamente, já vimos estes modelos a arrasar na semana da Moda da Zara. Este decote clássico que realça os ombros e as clavículas, quando combinado com mangas compridas, é o ideal para quem quer transmitir um certo efeito híbrido, uma vez que deixa os ombros nus e os braços cobertos.

Galia Lahav
Vestido: Galia Lahav | Foto: Ugo Camera

Braços: decote halter

… Ou tipo biquini. Fecha por trás do pescoço, como se fosse um colar. Transmite a ideia de gargantilha, muito usada nos anos 90. É usado com vestidos minimalistas e com crop-tops, com um design veranil . É ideal para atrair a atenção de uns braços bonitos e tonificados, porque o ângulo natural do decote desvia o olhar para esta zona, ao mesmo tempo que realça as características faciais.

Pemberley Photography
Foto: Pemberley Photography

Braços: alças

Neste corte a parte superior é mais ampla. As alças funcionam especialmente com as noivas que querem deixar os ombros nus, mas que precisam de um vestido reforçado na região do peito (ao contrário, por exemplo, do strapless). Os vestidos sem alças geralmente funcionam bem com vestidos com corte império, com corte recto no decote, com decotes quadrados e em V.

David MoralesSolicite informação sobre “David Morales”
Vestido: Rosa Clará | Foto: David Morales

Braços + clavículas: decote barco

Muito mais fechado do que o decote de ombros caídos, mas não tanto como o de uma t-shirt.  Este decote desenha uma linha recta de ombro a ombro, que é quase igual à frente e atrás. Esconde grande parte do pescoço, mas de vez em quando mostra as clavículas. Consegue cobrir os ombros, deixando os braços ao ar.

Fabián Luque
Vestido: Victorio y Lucchino | Foto: Fabián Luque

Braços: assimétricos

Neste design só há uma manga ou alça, que pode ser coberta por uma fina camada de gaze de seda chiffon. O jogo visual criado transmite um ar muito sexy à noiva.

Lambert Creations
Foto: Lambert Creations

Braços + Decote: Ilusão

Este é o decote que fecha no pescoço com uma malha branca, transparente, ou com pedraria. Assemelha-se ao design halter mas o efeito transparente do tecido deixa a clavícula exposta.

Capturando Sentimientos
Vestido: Pronovias | Foto: Capturando Sentimientos

Costas: decote em u

Este decote (que permite deixar as costas descobertas) é muitas vezes combinado com diferentes versões do vestido de alças, especialmente nos que transmitem um certo ar helénico. Resulta especialmente bem, combinado com um vestido que tenha um decote barco ou que não tenha decote algum, mas sim a parte da frente completamente coberta. O decote em u é a grande tendência do momento. Se a noiva tiver umas costas bonitas, só tem a ganhar se optar por um vestido com estas características. Pode ser usado com uma malha coberta de bordados minúsculos ou com renda chantilly da mesma cor do vestido.

Momem Fotografía
Foto: Momem Fotografía

Agora que já sabe que tipo de vestido usar, consoante a sua estrutura física, descubra a melhor selecção de penteados de noiva para o Inverno de 2017: tendências que não podem deixar escapar! e encha o seu copo d’água de rosas: um clássico reinventado.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação