5 alimentos milagrosos para se sentir muito mais bonita e saudável

Acha que, no mundo da beleza, tudo se resume a cremes, maquilhagem e demais produtos cosméticos caríssimos à venda nas lojas da especialidade? Pois saiba que às vezes a solução para nos sentirmos mais bonitas está ao virar da esquina ou, neste caso, dentro do frigorífico ou na despensa! A verdade, mesmo que não acredite, é que muitos alimentos são perfeitos para a nossa saúde e beleza.

Nós sabemos que não precisa de truques para estar bonita, já o é! Mas há produtos alimentares que servem para dar brilho à sua imagem. Hoje temos algo para lhe contar acerca de cinco alimentos milagrosos. Vá buscar o papel e a caneta para fazer já a sua lista de compras!

Harbucks
Foto via Shutterstock: Harbucks

Abacate

O abacate é muito saudável. É muito rico em gorduras, mas das saudáveis, nomeadamente ácidos gordos monoinsaturados (cerca de 70% do teor de gordura total), entre os quais se encontra o ácido oleico, que é também a principal gordura contida no azeite e que pode consumir sem que lhe pese na consciência, pois irá fazer um grande favor ao seu coração e, pelo caminho, irá ajudá-la a queimar gordura (principalmente abdominal), entre outros benefícios para a saúde.

No campo da beleza, as gorduras do abacate fazem maravilhas ao cabelo. Aplique uma mistura deste fruto com 1/4 de um copo de azeite e um pouco de limão, pois irá ajudar a recuperá-lo caso esteja danificado. Desde a raiz até às pontas, o seu cabelo irá sofrer uma injecção de vitalidade!

Por seu turno, ao nível da pele, o abacate ajuda a combater estrias, rugas e celulite, pois é um fruto rico em vitamina C, que ajuda na metabolização do colagénio, substância que dá firmeza à pele. Além disso, é também rico em antioxidantes que ajudam a proteger e a evitar o envelhecimento das células da pele, dando-lhe maior elasticidade e proporcionando uma aparência mais bonita e saudável.

Larisa Blinova
Foto vía Shutterstock: Larisa Blinova

Vinagre de sidra de maçã

Saborear uma boa salada com este vinagre é delicioso, mas mais do que ser agradável ao paladar, este produto também lhe oferece grandes benefícios para a saúde, melhorando o organismo em geral. Assim, o vinagre sidra de maçã ajuda a fazer a digestão e melhora a flora intestinal, para além de ser conhecido como o “elixir” da juventude, pois tem a capacidade de ajudar a manter o corpo jovem, entre muitas outras qualidades.

Para além disso, misturar uma parte deste vinagre com quatro partes de água é suficiente para criar uma solução tópica que ajuda a evitar que a sua pele fique demasiado seca ou demasiada gordurosa.

mama_mi
Foto via Shutterstock: mama_mi

Aveia

Os benefícios da aveia são já conhecidos há muito tempo, sobretudo por causa do beta-glucano, um tipo de fibra dietética que ajuda a eliminar o colesterol do sangue. Mas se precisa de algo mais para se atirar a uma bela taça de leite com aveia todas as manhãs, a qual a deixará satisfeita sem necessidade de assaltar hora a hora a máquina de venda automática lá do trabalho, deveria saber também que a aveia pode usar-se como gel exfoliante para as peles secas ou para as que sofrem do mal da rosácea ou prurido. Basta misturar grãos de aveia com água até conseguir uma pasta e aplicá-la na cara, se essa for a zona que a preocupa. Se quer tratar o corpo, despeje a aveia na água quente da sua banheira. E vai sentir o seu poder milagroso!

Veja também Em preparação para o grande dia: os melhores alimentos para a pele e a linha

Jiri Hera
Foto via Shutterstock: Jiri Hera

Pepino

Excelente para o Verão pelo seu sabor fresco e divertido (um bom gaspacho sem pepino é como um gelado amargo). Para além disso, do ponto de vista saudável, hidrata o corpo, quer externa como internamente, possuindo antioxidantes que lhe vão permitir dizer “bye, bye” a problemas crónicos.

Mas se o que a preocupa é a beleza, o pepino tem dois pequenos presentes que vai querer abrir para aproveitar os seus benefícios: a vitamina C e K. Estas duas jóias são fantásticas para combater o envelhecimento e as inflamações. Para além disso, as suas propriedades hidratantes permitem confeccionar geles ideais para todo o corpo.

HandmadePictures
Foto via Shutterstock: HandmadePictures

Chá

O seu uso lendário, inclusivamente por culturas mais antigas, não é nenhuma coincidência. Ele é muito bom para muitas coisas, inclusivamente enquanto elemento cool na literatura e cinema britânicos. Mas mais do que isso, é rico em antioxidantes, sobretudo o chá verde, o branco e o preto, sendo que o verde, em particular, contem nas suas folhas a chamada teanina, uma substância relaxante que reduz o stress e potencia a função cognitiva. Para além disso, as catequinas (antioxidantes deste chá) são boas para a batalha contra o acne. Desde o ponto de vista estético, o chá preto é benéfico para reduzir os papos dos olhos, utilizando-se para o efeito as próprias saquetas do chá. 

Veja também Os 4 chás que vos ajudarão a relaxar antes do grande dia: enxotem o stress e divirtam-se!

iravgustin
Foto via Shutterstock: iravgustin

Já viu que boa parte das melhores soluções estéticas estão em sua casa? Tome nota e não se esqueça de que, em muitas situações, o mais natural é o mais saudável.

E se a saúde, o bem estar e a beleza a preocupam, conheça os 16 blogues e sites de fitness e vida saudável para estar em forma no seu grande dia! e saiba como conseguir um ventre liso. 

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação