Os 4 chás que vos ajudarão a relaxar antes do grande dia: enxotem o stress e divirtam-se!

Parece tão simples, dito pelos outros… “Mas, afinal, porque é que estás assim? Está tudo pronto para o grande dia…”
Aqui, na Zankyou Magazine, não conhecemos uma noiva – uma noiva sequer! -, por muito serena que seja a sua vida quotidiana, que não se tenha sentido nervosa e, inclusive irritada, às portas do dia do seu casamento… Um instante de paz? Isso era o que elas queriam!

Stress, ansiedade, perda ou aumento de apetite, crises de choro, erupções cutâneas da mais variada espécie, insónias… Nada disso ajuda mas é possível que aquela vossa amiga que está prestes a dar o nó ou até vocês mesmas, venham a passar por tudo isto!.. Felizmente que a Natureza oferece-nos, a todos, uma série de alternativas – ainda antes de se verem obrigadas a recorrer a um médico e, por consequência a um fármaco – eficazes para combaterem qualquer um destes problemas, preparando-vos para enfrentar os últimos preparativos para o casamento, de forma mais tranquila…
Fiquem a conhecer, connosco, os 4 chás que vos ajudarão a relaxar antes do grande dia: enxotem o stress e divirtam-se!

Pinterest
Pinterest

Valeriana

As propriedades relaxantes e tranquilizantes da valeriana são conhecidas desde que há memória – e aproveitadas, claro está, também, desde então. Grande parte dos medicamentos usados para o ataque às insónias contemplam valeriana e, assim, ela será também a vossa melhor amiga na batalha contra a ansiedade e as noites em claro!

Valeriana
Valeriana

Tília

Calmante e revigorante, a tília poderá ser a vossa melhor aliada, na recuperação do vosso corpo e da vossa mente, a cada dia. Disponível para venda na maioria das superfícies comerciais ou ervanárias, certamente, fará a diferença no resto do caminho que vos separa do altar!

Tília
Tília

Passiflora

A passiflora actua, maioritariamente como sedativa e anti-depressiva, tendo a capacidade de reduzir facilmente a ansiedade, provocando, de forma controlada, um sono descansado e regenerador – aquele sono descansado e regenerador de que tanto precisam! Digam adeus à irritação e à agitação: chegou o remédio santo!

Passiflora
Passiflora

Cidreira

Com um sem número de propriedades benéficas à saúde, sendo a mais conhecida, claro, a calmante, a cidreira é um bálsamo para o corpo, para a alma e para o coração. Actuando directamente sobre o cérebro e o sistema nervoso, não há males que lhe façam frente e que lhe resistam!

Cidreira
Cidreira

Como preparar um chá?

Preparar um chá, para que ele venha a ser aproveitado ao máximo, tem uma rotina própria, que deve, claro, ser tida em conta: devem escolher as plantas adequadas – folhas secas, de apanha fresca ou em bolsas já preparadas – e deverão, depois, esquentar a água – sem ferver! – e vertê-la sobre a base do vosso chá, deixando repousar durante 5 minutos, num recipiente tapado. Se necessário, deverão ser coadas as folhas e resquícios soltos, bem como, adoçado o chá, a gosto!

E porque mulher prevenida vale por duas – nunca nos cansamos de o repetir! – nunca ultrapassem a dose recomendada de qualquer um destes elementos que vos indicamos pois, apesar de tudo, nenhuma de nós está livre de desenvolver uma qualquer reacção alérgica ou de sofrer algum problema relacionado com sobre-dosagem.
Procurem sempre apoio especializado e só assim, nessa circunstância, poderão confiar, sem sombra de dúvida na toma de qualquer um destes chás.

Pinterest
Pinterest

Agora que sabem qual o segredo para afastar os nervos, não deixem de conhecer também, os 7 alimentos que não engordam: a Mãe Natureza parece-vos mais simpática agora?

Ah… E mais uma coisa… O look perfeito não depende só do quão calmas estão no grande dia – e acreditem que estarem calmas faz toda a diferença!.. Depende também de profissionais e equipas de profissionais como a Inês Fonseca, a Jordana Carraça, a Maquilh’arte, a Marta Flores, a Vestidus, a Noiva Lusa ou a Sónia Moreira… Aí sim… Brilharão!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Palacio de Monserrate. Foto: Gloria Aguiam Fotografas
15 Espaços com Jardim para casar em Lisboa: deixe-se conquistar!
Um dia tão especial, merece ser celebrado num recinto à medida, solicite informação grátis e sem compromisso!
Marco Torre, beyond photography
Porquê casar durante a tarde? 5 razões que vos ajudarão a decidir!
Manhã ou tarde? Manhã ou tarde? Manhã ou tarde, manhã ou tarde, manhã ou tarde? Manhã ou tarde? Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, damo-vos 5 razões para que a resposta a esta pergunta seja, nada mais nada menos que... Tarde!.. Venham conhecê-las!
Treine Como Uma Estrela por Nuno Neves. Créditos: João CardosoTreine Como Uma Estrela por Nuno Neves. Créditos: João Cardoso
16 blogues e sites de fitness e vida saudável para estar em forma no seu grande dia!
Todas as noivas querem estar fantásticas no dia do seu casamento. Por isso, deixamos-lhe aqui 16 opções de sites e blogues de vida saudável. Fique em forma e deslumbre no grande dia!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação