Como comer de forma saudável num casamento e divertir-se

Como comer de forma saudável num casamento e divertir-se

Uma dieta saudável até pode incluir deslizes ocasionais. Mas não vai querer que um casamento arruine o trabalho árduo de meses de mudança de comportamento alimentar. Por isso, conheça formas de evitar a ruína da sua dieta sem deixar de se divertir!

  • Tratamentos e Bem-Estar
  • Recomendações
  • Convidados
  • Saúde

Uma dieta saudável pode, de uma forma geral, incluir deslizes ocasionais. Um casamento pode, no entanto, constituir um obstáculo ao trabalho árduo de meses de mudança de comportamento alimentar. Conheça formas de evitar a ruína da sua dieta sem deixar de se divertir.

guardarHolmes Place
Holmes Place

1. Faça algo activo na véspera ou durante a manhã do dia do evento, caso tenha essa possibilidade. Uma corrida, uma caminhada ou uma aula de fitness, ajudam a que se sinta mais calmo e concentrado nas escolhas que tiver de realizar mais tarde, nesse dia.

2. Não chegue à hora do casamento com demasiada fome, escolha peças de fruta, frutos secos, gelatinas ou iogurtes para ir comendo ao longo do dia e saciar o estômago até à hora evento.

3. Não há nenhuma regra que diga que precisa de provar tudo o que há. Escolha sabiamente e decida aquilo que quer realmente colocar no seu prato. Tente preencher metade do seu prato com legumes e o restante com proteínas magras (carne/peixe), arroz, batata ou massa e acompanhe a refeição com um bom vinho. Evite pão, batatas fritas e refrigerantes.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

4. Quando chegar à altura das sobremesas, a variedade vai ser muita… bolos, bolachas, tartes, gomas, gelados, mousses, entre outros. Opte pelas sobremesas que quer provar mas em miniatura e preencha o prato com fruta fresca. Provando apenas uma pequena amostra de todos os doces, reduz o seu aporte calórico e retira o mesmo prazer.

5. Lembre-se que tem uma noite inteira pela frente, pelo que deverá optar por uma bebida por cada momento, cocktail, almoço/jantar, brinde e pista de dança. No caso destas opções não serem realistas, limite-se a uma bebida por hora, alternando com água.

É importante relativizar as calorias e a “linha” nestes dias especiais, tentando compensar nos dias seguintes. Faça as melhores opções durante a festa, sem sentimentos de culpa, de modo a que consiga desfrutar desse dia único.

Sara Tomaz

Nutricionista Holmes Place