Faça exercício! Inspire-se nos 5 desportos favoritos das famosas

A obsessão pelo corpo perfeito e pela saúde tem aumentado ao longo dos últimos anos. Só que, infelizmente, a primeira é mais notória. São muitas as pessoas que só se preocupam em ficar em forma no Verão, para poderem ir à praia sem vergonhas, ostentando um corpo desprovido de pneus. Assim, a partir de Março, Abril os ginásios ficam cheios, notando-se uma descida acentuada a partir de Outubro. Seja como for, as pessoas estão cada vez mais informadas sobre os benefícios do exercício físico, tanto por motivos estéticos como de saúde. E, claro, as figuras públicas ainda mais. E ainda bem, porque são fontes de inspiração, influenciando positivamente o estilo de vida dos seus fãs. Sabendo isso, a Zankyou trouxe hoje o exemplo de cinco desportos e de cinco estrelas que os praticam. Quem sabe não se inspire…

Instagram: Marta Nieto/Blanca Suárez
Foto via Instagram: Marta Nieto/Blanca Suárez

Boxe (ou kick boxing)

Apesar de ser conotado como um desporto violento e, por isso, mais adequado a homens, não tem de ser assim. Há cada vez mais mulheres a praticar boxe ou kick boxing, deixando qualquer expert masculino agradavelmente surpreendido com a sua capacidade de resposta, afinco e com os resultados obtidos. É que o boxe tonifica o corpo, ao mesmo tempo que fomenta a perda de massa gorda, aumenta a de massa magra e dá um boost de adrenalina. O corpo fica mais durinho, esbelto e bonito, sem ficar como o de Arnold Schwarzenegger, é claroAdriana Lima e Elsa Pataki são praticantes regulares desta disciplina e o seu efeito é mais do que evidente. Que tal, quer experimentar?

Ioga

De certeza que já ouviu falar das virtudes desta disciplina, mas só quando a experimentar é que vai acreditar piamente. Na verdade, o ioga é muito mais que um desporto, é um modo de vida. A tonificação do corpo é importante, mas esse aspecto é apenas uma das vantagens que consegue tirar com a sua prática. Mergulhar na parte mais profunda do corpo, passando pela revitalização da pele, até ao ponto de conexão com a mente, é a filosofia em que esta “arte” se baseia. Desta forma, males como depressão e ansiedade são fáceis de superar.

A ideia é encontrar-se e alcançar um estado de paz perpétua. Se você combinar o ioga com uma dieta correta e respeito pelo meio ambiente, alcançará um estado de relaxamento permanente, capaz de mudar a sua vida. É o que se chama “slow life” (vida lenta). E traz infinitas virtudes, que começam com o controle total do corpo e da mente. Quem o pratica? Na Espanha, destaca-se a actriz Marta Nieto, especialista nesta matéria. De tal forma que até tem uma participação constante no canal Zen do  Youtube a dar dicas de ioga. Internacionalmente, supermodelos como Gisele Bündchen ou Miranda Kerr também se dedicam de corpo e alma a este “estilo de vida”.

Crossfit

Eis o grande hit dos últimos anos. Mais do que um desporto, o crossfit é um treino militar. Isto porque os instrumentos habituais de ginástica são substituídos pelo próprio corpo, barras pesadíssimas, kettlebells e cordas. À primeira impressão, assusta, mas não há razão para isso. Cada um faz o que consegue, dentro do seu nível. Seja como for, é um desporto verdadeiramente intenso, mas funciona como um presente para aqueles que procuram ficar em forma o mais rápido possível. Você só precisa executar os exercícios correctamente para não ficar com lesões. Blanca Suárez e Jessica Alba já sabem evitá-las.

 

Ballet

O ballet é um dos “desportos” mais harmoniosos, mas não menos intenso e difícil. É uma arte, um tipo de dança que ajuda a moldar o corpo. No entanto, ao contrário dos outros desportos mencionados, tonifica sem marcar excessivamente. O resultado é visível em Kendall Jenner.  A sua figura esbelta e graciosa difere do resto de seus parentes Kardashianos, muito mais voluptuosos. Concorda?

good life @voguespain

A post shared by Kendall (@kendalljenner) on

Running

Deixámos para o final o desporto do século! O running cativou pessoas de todas as idades e contribuiu para o surgimento de pessoas cada vez mais conscientes da importância do desporto para a obtenção de um estilo de vida saudável. Você já deve conhecer as suas vantagens, mas é bem possível que não conheça todas, por isso, aqui vão: queima calorias rapidamente, fortalece os ossos, revitaliza o sistema cardio-respiratório, ajuda na retenção de líquidos, combate a celulite, reduz estados de ansiedade, diminui o stress e mantém a depressão distante Talvez se tenha tornado numa obsessão por causa destas virtudes todas. Além disso, leva a que os seus praticantes procurem sempre novos cenários para correr, fomentando assim visitas a ambientes naturais extraordinários, o que por si só já combate os problemas relacionados com a psique. Katie Holmes, Jennifer Aniston e Cristina Pedroche são apenas algumas das estrelas que representam este desporto na perfeição.

Agora, é só pensar qual destes desportos mais se adequam a si e começar a praticá-lo. Se é daquelas que precisam de um empurrão e de motivação extra, talvez não fosse má ideia treinar acompanhada, em casal. Tome nota dos melhores exercícios para fazer com o seu noivo. Mas, como sabe, exercício só não chega. Tem de ter uma alimentação adequada, em especial se for casar em breve. O melhor é incluir estes 14 alimentos na sua dieta.

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Foto: Diana Nobre
Sabe qual é a idade perfeita para casar? Nós temos a resposta!
Uma fórmula matemática e os estudos sociológicos da Universidade de Utah chegaram a uma curiosa conclusão.
Uma sessão pré-casamento! Esta jovem posou com os vestidos de noiva das suas três gerações passadas
Uma sessão pré-casamento! Esta jovem posou com os vestidos de noiva das suas três gerações passadas
Colleen Dejno fotografou-se com os vestidos de noiva da sua bisavó, da sua avó, da sua mãe e da sua sogra. Descubra esta incrível viagem no tempo!
22 anos de amor: um casal com Síndrome de Down que quebra preconceitos e nos faz acreditar no "felizes para sempre"
22 anos de amor: um casal com Síndrome de Down que quebra preconceitos e nos faz acreditar no "felizes para sempre"
Maryanne e Tommy foram o primeiro casal com Síndrome de Down a casar do Reino Unido. Hoje são protagonistas de uma história muito feliz!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação