Como sobreviver à época dos casamentos: 6 conselhos para não engordar

Como sobreviver à época dos casamentos: 6 conselhos para não engordar

Descubra o que deve fazer para manter a linha na época dos casamentos!

  • Convidadas
  • Conselhos
  • Convidados
  • Saúde

Alerta! Maio está quase a chegar e, com ele, também a temida temporada dos casamentos. Quando olha para a sua agenda… HELP! Tem cinco casamentos seguidos e isso significa cinco dias de festim a empanturrar-se e um descontrolo total da sua dieta habitual. Passa a semana a portar-se bem, comendo equilibradamente e fazendo exercício para brilhar com o mega vestido que tem preparado, mas chega o dia do evento e tudo são tentações…

guardar
Foto: It’s all about…
guardar
Foto: It’s all about…

Obviamente que os casamentos são para desfrutar e poder passar um dia fantástico, incluindo experimentar novos pratos. No entanto, não é para engolir tudo o que lhe aparece à frente, como se não houvesse amanhã. Porque, sim, o amanhã existe e até lhe traz outro casamento!

Durante estes meses de “casamentos atrás de casamentos”, convém aprender a moderar-se e a proteger o corpo de uma sobredose de “amor”. Por isso, queremos ajudá-la com estes conselhos para evitar excessos e prevenir que ganhe um quilo a mais cada vez que for convidada para o grande dia de um amigo ou familiar.

Conheça também a dieta da felicidade: os alimentos que nos podem fazer felizes ou deprimidos.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardarMomento Cativo
Foto: Momento Cativo

1. Antes de começar

Por sorte, os convites de casamento chegam com bastante antecedência, pelo que poderá preparar o corpo de modo a que o impacto do banquete não tenha consequências na sua linha. Se o casamento for de dia, a melhor solução é tomar um bom pequeno almoço, saciante e nutritivo, que lhe dê vitalidade e evitar que chegue à cerimónia cheia de fome. Se o casamento é ao final do dia ou à noite, deverá preparar um menu de saladas e batidos détox, que garanta a desintoxicação do organismo e, sobretudo, garanta a sensação de saciedade.

2. Comer com o estômago e não com os olhos

Aperitivo, cocktail, primeiro prato, segundo, sobremesa… É mais do que certo que num casamento não vai passar fome! Por isso, quando começar a servir-se da comida lembre-se que provavelmente aqueles suculentos canapés são apenas a ponta do icebergue! Controle-se nas porções  e saboreie cada dentada sem estar já a pensar na seguinte!

guardar
135 mílimetros

3. Buffet livre? Escolha com sabedoria

As mesas repletas de comida grátis (e deliciosa!) são para muitos uma fraqueza, mas não se pode esquecer que não está num supermercado e, certamente, os noivos terão escolhido cada prato com muito carinho, dando a máxima atenção a cada um deles.

Faça o mesmo: primeiro observe, analise e selecione a comida que será melhor para si. Caso o casamento tenha menus alternativos, escolha a opção vegetariana; senão, prefira mariscos, verduras, queijos ligeiros, sushi, etc. Claro que não está proibida de provar o presunto ou as tâmaras com bacon que estão mesmo ali a olhar para si, mas pode degustar uma fatia ou duas e não fazer um verdadeiro banquete!

Veja também Saberes e sabores: 3 sugestões para um menu vegetariano

4. Desfrute, dance

Um casamento não é apenas comida, é muito mais do que isso! Quantas vezes tem a oportunidade de ver reunidos todos os seus amigos e/ou familiares? Conviva, fale, comente…Não o fará de boca cheia, pois não? E quando chegar o momento, lance-se na pista de dança! Não há melhor forma de queimar as calorias ingeridas. E ao mesmo tempo, diverte-se!

guardar
Foto: It’s all about…
guardar
Foto: It’s all about…

5. Com um gole de champanhe

O perigo dos banquetes de casamento não está apenas na comida, mas também na bebida que escolhemos, que pode resultar num aumento de peso e, sobretudo, numa sensação de inchaço (já para não falar na ressaca do dia seguinte!)

Brinde tudo o que quiser, mas não beba álcool em excesso, já que vai estar a ingerir calorias vazias e sem nutrientes. Tenha sempre à mão um copo de água: assim mantém-se hidratada e será uma ajuda para que se sinta satisfeita comendo menos!

Veja também 7 alimentos que não engordam: sim, eles existem!

6. Compense os seus excessos

Quer tenha sido capaz de resistir às tentações ou não, o seu corpo merece um descanso após um dia de excessos. O dia depois do casamento é a ocasião perfeita para iniciar uma terapia detox à base de smoothies de fruta e verduras ou uma dieta baixa em gorduras e açúcares que lhe darão o descanso e a satisfação de que necessita.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Efeito Espontâneo Fotógrafos e vídeo
It's all about... Fotógrafos e vídeo
Momento Cativo Fotógrafos e vídeo
Aguiam Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
135 milímetros Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!