Uma celebração saudável é possível. Organize um casamento detox!

As últimas tendências em casamentos deixam-no bem claro: chega de complicar a vida, chega de grandes cerimónias, decorações pomposas e banquetes indigeríveis. Agora o que estão na moda são os slow wedding, uma nova filosofia na hora de organizar um casamento, com base na simplicidade e no low cost. A ideia principal desta filosofia slow consiste em poder desfrutar durante a preparação do evento e, sobretudo, durante o evento. Saborear cada momento onde o mais importante são você e a sua cara-metade.

Quinta do Roseiral - CateringAgende uma reunião com Quinta do Roseiral - Catering
Quinta do Roseiral – Catering

Os espaços ao ar livre e a decoração DIY estão a ganhar terreno e parece que cada vez mais casais dão prioridade à comodidade e aos pequenos detalhes, ao invés das grandes celebrações. A tendência slow wedding afecta também o menú do casamento que, pouco a pouco, vai apostando em produtos orgânicos, de agricultura ecológica e produção local. Os casamentos vegans são outra das tendências que estão a ganhar força nos últimos tempos. Descarta-se a ideia de que um casamento equivale a quilos e mais quilos de comida porque, para desfrutar, não é necessário empanturrar-se em comida.

Além do mais, seria absurdo deitar por terra toda a boa forma física conseguida durante os meses prévios ao casamento. Agora que conseguiu adquirir hábitos saudáveis. Agora que é a melhor versão de si mesma, não terá vontade de maltratar o seu corpo com excessos desnecessários. Assim, apostamos nos casamentos saudáveis ou, melhor ainda, casamentos detox. Deixamos-lhe algumas ideias para organizar o seu:

Buffet melhor que banquete

É certo que antigamente os casamentos eram praticamente uma desculpa para preparar um banquete em grande, com primeiro prato, segundo prato e sobremesa, com todas as suas coberturas correspondentes. Hoje em dia valorizamos muito mais o poder partilhar e conversar com todos os convidados enquanto provamos pratos diferentes. O buffet livre é a opção que dá maior liberdade aos convidados em todos os sentidos e, certamente, que lhe agradecerão.

Se quer um serviço de catering exemplar a Quinta do Roseiral ajustar-se-á ao tema e necessidades do seu grande dia. Um serviço que aposta na frescura e qualidade dos seus produtos de forma a poder oferecer a máxima qualidade dos seus pratos.

Quinta do Roseiral - CateringAgende uma reunião com Quinta do Roseiral - Catering
Quinta do Roseiral – Catering

Menu variado e original

Com ingredientes saudáveis podem fazer-se maravilhas. Se encher o seu menu de casamento com frutas e verduras, não só terá um casamento saudável como também terá um casamento cheio de cor! Algumas sugestões: sandes de salmão e abacate, carpaccio de abóbora com tomates cherry e molho de mostarda e mel, espetadas de frutas variadas, arroz com verduras da época, etc.

Quinta do Roseiral - CateringAgende uma reunião com Quinta do Roseiral - Catering
Quinta do Roseiral – Catering
Quinta do Roseiral - CateringAgende uma reunião com Quinta do Roseiral - Catering
Quinta do Roseiral – Catering

Sumos detox para beber

Com o bom tempo apetece a todos bebidas frescas e se ainda por cima forem depurativas, melhor ainda! Porque não oferecer sumos e batidos detox no seu casamento? Pode encomendá-los ou prepará-los no local, basta adicionar gelo, uma palhinha e terá sucesso garantido.

Quinta do Roseiral - CateringAgende uma reunião com Quinta do Roseiral - Catering
Quinta do Roseiral – Catering

Vinho, sim ou não?

Tendo em conta que se trata de um casamento detox, em principio o ideal seria prescindir do álcool. No entanto, para alguns pode parecer uma loucura organizar um casamento sem um pouco de vinho ou champanhe para brindar. Nesse caso, é recomendável priorizar as bebidas com um baixo teor de álcool (como o vinho ou a cerveja) em vez das bebidas brancas. O ideal é combinar cada bebida com um copo de água para evitar a desidratação que provoca o álcool. 

Diana Nobre FotografiaAgende uma reunião com Diana Nobre Fotografia
Diana Nobre Fotografia

Saudável sim, sem sobremesa não!

Lembre-se que, antes demais, trata-se de uma festa, um dia especial que merece algum capricho. Não tem que proibir o chocolate. Se eleger doces à base de cacau ou chocolate preto 100% conseguirá sobremesas deliciosas sem esquecer o plano saudável.

Aguiam Wedding PhotographyAgende uma reunião com Aguiam Wedding Photography
Aguiam Wedding Photography

Como viu, organizar um casamento saudável é possível, siga os passos que lhe falamos e desfrute do seu grande dia da melhor forma. Descubra ainda os 6 truques detox para os dias prévios do “sim, aceito”.

Foto destaque: Catering Bariloche

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Credits: Momento Cativo
4 ideias gastronómicas inovadoras para o banquete do seu casamento
Converta o catering do seu grande dia numa explosão de sensações nunca antes vista. Deixe-se levar pela criatividade gastronómica!
Momento Cativo
Cozinhar a dois: uma prática a adotar pelos casais & uma receita saudável!
Uma proposta saudável para cozinhar em conjunto com a sua cara-metade por Senasaudáveis: faça com que a faísca da sua relação cresça da maneira mais benéfica para a sua saúde!
Decoração: Mary me Eventos | Credits: João Almeida
3 segredos para conseguir que o banquete seja um espetáculo para a vista
Adoramos inovar e no mundo dos casamentos quem não muda o seu reportório a cada ano vai ficando para trás. Descubra o que marcará 2018!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação