• Magazine
  • Beleza
O que é o detox? Sumos, batidos e smoothies para desintoxicar o corpo antes do grande dia

O que é o detox? Sumos, batidos e smoothies para desintoxicar o corpo antes do grande dia

A mais recente moda dos batidos, sumos e smoothies detox (para além de ser deliciosa) pode ajudá-la a conseguir uma pele mais limpa e mais jovem, um corpo mais leve e mais ágil e um sistema digestivo pronto para um dia de festa e todos os excessos que isso implica.

O que é o detox? Sumos, batidos e smoothies para desintoxicar o corpo antes do grande dia
Photo by Brigitte Tohm on Unsplash
  • Beleza
  • Recomendações
  • Msn
  • Saúde

Todas as noivas querem estar no seu melhor no dia do casamento. E a forma mais eficaz de o conseguirem está no modo como se prepararam e como cuidam do seu corpo. Uma alimentação saudável é determinante neste processo. E a mais recente moda dos batidos, sumos e smoothies detox (para além de ser deliciosa) pode ajudá-la a conseguir uma pele mais limpa e mais jovem, um corpo mais leve e mais ágil e um sistema digestivo pronto para um dia de festa e todos os excessos que isso implica…

Vegetais, frutas, ervas aromáticas e alguns temperos, nestes batidos pode encontrar de tudo um pouco. Tudo menos açúcar, xaropes, conservantes e todos aqueles ingredientes típicos de sumos e concentrados e que não ajudam ao processo de desintoxicação do corpo. Felizmente, já há muitas marcas a apostar neste estilo de sumos, oferecendo uma variedade ampla de sabores. Hoje, a Zankyou traz-lhe cinco receitas simples, cada uma com uma função muito específica!

1. Batido verde desintoxicante

Os batidos verdes são, de um modo geral, os mais nutritivos. E ajudam a alimentar o seu corpo e a mantê-la saudável, especialmente porque são ricos em minerais e em fibras. Só precisa de escolher as suas verduras preferidas e usar como base de um batido. Os espinafres são sempre uma boa aposta, especialmente se combinamos com água e gengibre.

Leia também: Vai casar? 6 truques detox para os dias prévios do “sim, aceito”

1Batido-desintoxicante-danza-de-fogones

2. Batido para uma pele luminosa 

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

A melhor aposta para quem quer uma alimentação que ajude a renovar as células e a manter a pele limpa e luminosa são os sumos e batidos com antioxidantes e ricos em Omega 3. Use frutos vermelhos e combine com sementes de linhaça, por exemplo.

Leia também: A pele da noiva: os tratamentos para chegar deslumbrante ao altar

guardarbatido-para-una-piel-radiante-danza-de-fogones
Batido para uma pele luminosa. Foto: Danza de Fogones

3. Batido para ajudar o sistema digestivo

Aqui, o que precisa acima de tudo é de ingredientes ricos em fibra, para aumentar a produção de enzimas. Junte laranja e gengibre e veja os resultados.

Leia também: Como sobreviver à época dos casamentos: 6 conselhos para não engordar

guardarBatido-o-licuado-para-mejorar-la-digestion-danza-de-fogones
Batido perfeito para melhorar a digestão. Foto: Danza de Fogones

4. Batido alimentício e ‘energizante’

Ao mesmo tempo depurativo e alimentício, este estilo de batido combina verduras e fruta. A grande vantagem é o seu poder ‘energizante’ e o seu carácter saciante. Experimente combinar espinafres, morangos, banana e manga e delicie-se!

Leia também: 15 blogues e sites de fitness e vida saudável para estar em forma no seu grande dia!

guardarBatido-verde-de-fresa-plátano-y-mango-danza-de-fogones
Batido alimentício e energizante. Foto: Danza de fogones

5. Batido detox

A ideia deste batido é limpar o organismo. Totalmente depurativo, combina sabores cítricos com frutas com uma quantidade significativa de água. Misture limão, ananás e voilá!

Leia também: Estes são os 14 alimentos que deve incluir na dieta para ir mais magra para o seu casamento

guardarbatido-detox-danza-de-fogones
Batido detox. Foto: Danza de fogones

Ponha à prova estes sabores e desfrute dos efeitos positivos que vai começar a notar no seu organismo, corpo e pele! E sinta-se no seu melhor quando o grande dia chegar.

Talvez também lhe interesse: