Breve guia para perder peso e ficar super elegante para a sua boda

Breve guia para perder peso e ficar super elegante para a sua boda

Com estas breves dicas, perde peso e melhora o seu estilo de vida durante a contagem regressiva para o altar. Mudar alguns hábitos e fazer exercícios específicos pode contribuir (e muito) para que vá espetacular para o seu casamento

Breve guia para perder peso e ficar super elegante para a sua boda
  • A Noiva
  • Conselhos
  • Noiva
  • Saúde

Perder peso rápido não é saudável. Há que fazê-lo de forma progressiva. Assim, não só está a prevenir problemas de saúde, como consegue manter o peso desejado com mais facilidade. Se acha que está com alguns quilos a mais e gostava de os perder, para ir bela e esguia para o seu casamento, comece já a pôr em prática este breve guia para emagrecer.

Se a estas boas práticas, juntar alguns exercícios, corridinhas ou algumas aceleradelas de bicicleta, melhor. O apoio de um nutricionista também será de valor. Os profissionais sabem exatamente onde deve cortar, que quantidades e quais as horas mais indicadas para comer isto ou aquilo. Por exemplo, há muitos que defendem que se deve cortar nos hidratos de carbono (batata, arroz, massas e pão, etc…) a partir das 18h00. Outros consideram que não se deve beber líquidos durante as refeições. Confirme com o seu nutricionista se estas dicas serão indicadas para si.

Lembre-se: o seu casamento é a melhor desculpa para se pôr em forma!

Entretanto, comece por se…

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardar
Foto: AWE

Desintoxicar

A desintoxicação é apenas uma fase, para expelir tudo que possa estar a mais no seu organismo, deixando-o preparado para “aceitar” e “aproveitar” ao máximo os nutrientes saudáveis que vai começar a consumir. Não significa que você nunca mais possa comer aquela sobremesa que tanto gosta. Veja esta fase como uma mudança de hábitos que a ajudará a eliminar a sua ansiedade sobre o açúcar e a identificar outros nutrientes que lhe fazem bem e, surpreendentemente, sabem bem.

Já estando o tempo em contagem decrescente para o altar, aproveite bem estas dicas de desintoxicação, porque podem ser muito benéficas para alcançar o seu objetivo mais rápido. Aplique-as ao pé da letra, logo quando começar o seu plano de emagrecimento, e nas últimas duas semanas antes do casamento, se este hábito já não fizer parte do seu estilo de vida, claro!

guardarAguiam Wedding Photography
Foto: Aguiam Wedding Photography

Então, vamos por partes:

  • Comece por desintoxicar o seu corpo, eliminando os desejos que a fazem ganhar peso, especialmente o açúcar, que é altamente viciante.
  • Deixe gradualmente os laticínios, o glúten e o açúcar. Vai ver que o seu corpo irá gradualmente sentir-se e parecer melhor.
  • Evite os alimentos processados e, em vez disso, inclua na sua dieta alimentos orgânicos, preparados em casa, com ingredientes tão naturais quanto possível.
  • Não consuma molho de soja ou sal refinado, em vez disso use sal rosa dos Himalaias.
  • Evite grandes intervalos entre as refeições. Deixe de lado as barras energéticas e substitua-as por porções de 10 amêndoas, amendoins ou nozes da Índia, cenoura ou pepino.
  • Evite o consumo de álcool. Lembre-se que esta em fase de desintoxicação total, por isso, fazer este pequeno sacrifício é um passo em direção ao seu objetivo.
  • Se bebe café, prepare-o preto e sem açúcar.
  • “Limpe” a sua despensa de tentações e purifique o seu frigorífico. Existe melhor maneira de eliminar os objetos de desejo do que tê-los bem longe?

Muita atenção a esta dica: tome todas as manhãs, em jejum, um copo de água morna, com sumo de meio limão, gengibre e canela. Não existe melhor maneira de desintoxicar o corpo, mal acorda. Para mais, estes produtos ajudam a aumentar o metabolismo, graças ao seu poder termogénico. Sabia que a raiz de gengibre ajuda também a desinflamar e a queimar a gordura abdominal? Se tornar esta bebida um hábito, caberá no vestido, sem problemas…

guardarAguiam Wedding-Photography
Foto: Aguiam Wedding-Photography
guardar
Foto: Dominik Martin

Hidratar

  • Tome água simples (6 a 8 copos por dia) e evite a água com gás, porque causa inflamação.
  • Não consuma adoçantes, mesmo no caso de funcionarem como substitutos do açúcar.
  • Se água simples não é suficiente para si, adicione-lhe algumas fatias da sua fruta favorita para dar um toque de sabor. Você ficará surpresa com a quantidade de água que vai começar a beber.
  • Atenção: as calorias líquidas na forma de refrigerantes, sumo, café ou chá são o seu pior inimigo.
guardar
Foto: Monika Grabkowska

Descarregue uma aplicação que a ajude a chegar ao seu objetivo de perda de peso

  • Atualmente, há muitas aplicações online que pode descarregar para o seu telemóvel, como: 8Fit, Sweat: Fitness, MyFitnessPal, LifeSum ou JetSweat, para acompanhá-la nas suas atividades em busca de um look mais “afinado”. Estas incluem rotinas de exercícios, planos de refeições, receitas, assistência especializada, contador de calorias, registo de medição, etc. Se estiver inscrita num ginásio, é bem possível que a aplicação do mesmo tenha isso tudo. Pelo menos receitas light há de ter…
guardar
Foto: Pontus Ohlsson

Dormir bem

  • Dormir bem (7 a 8 horas por dia) é o melhor segredo para perder peso.
  • Não dormir o suficiente faz com que o seu metabolismo diminua, acumulando gordura nos lugares que você não quer.
guardar
Foto: João Almeida
guardar
Foto: Alan Ko

Consultar um nutricionista

Escolher um plano alimentar pode ser mais difícil do que escolher um vestido de noiva, por isso, sugerimos que consulte um especialista para a aconselhar e orientar no seu processo de perda de peso.

  • O melhor plano alimentar é aquele que é feito por um profissional, especificamente para si. Ele irá pensá-lo de forma personalizada e eficaz, de acordo com suas características pessoais e com base nos seus objetivos, horários, gostos e estilo de vida.
  • Este especialista irá ajudá-la a melhorar o seu estilo de vida e estética corporal, a corrigir qualquer doença ou a melhorar o seu desempenho atlético, através de uma nutrição adequada.
guardarQuinta Fonte da Aranha - Premium Eventos e Catering
Quinta Fonte da Aranha – Premium Eventos e Catering

Fazer exercício

  • Aposte no desenvolvimento cardiovascular. Dê um passeio, caminhe ou corra, mas faça-o com regularidade, pelo menos duas ou três vezes por semana. Você pode sempre convidar o seu noivo para se exercitarem juntos.
  • Vá ao ginásio ou siga uma rotina específica do YouTube, Instagram ou qualquer aplicação que tenha descarregado para essa finalidade.
  • Concentre a sua rotina de exercícios naquela parte do corpo que você quer ver melhorada. Se você escolheu um strapless (vestido com ombros descobertos), fortaleça os braços e as costas. Se escolheu um modelo com corte de sereia, concentre-se na cintura, abdómen e nádegas.
  • Faça exercícios de alongamentos. Quando um grupo muscular está rígido, impede que os outros se exercitem corretamente. Os alongamentos, além de melhorarem a sua flexibilidade, aumentam a sua força e resistência.
guardarWendy Creating Moments
Wendy Creating Moments. Foto: Plumeria
guardar
Foto: Jacob Postuma

Seguindo esta rotina, que você pode fazer em qualquer lugar, conseguirá um resultado surpreendente! O seu ventre ficará super lisinho, mesmo como você queria.

Lembre-se que perder peso implica um esforço a longo prazo e que dietas milagrosas não funcionam. A única maneira de conseguir ficar em forma para o casamento é com perseverança e força de vontade.

Agora, se vir que o seu noivo também está um pouco acima do peso, ponha-o a mexer-se também. Preparámos para si os melhores exercícios para fazer com o seu noivo. Depois, incluam na vossa dieta estes 14 alimentos.

Mas, olhe, que há 20 truques para emagrecer sem dieta: parece magia, mas não é!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

João Almeida Fotógrafos e vídeo
Aguiam Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
WENDY Creating Moments Wedding planners
AWE Vídeo para casamentos

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!