Mude o seu Mindset e seja uma noiva mais saudável!

Mude o seu Mindset e seja uma noiva mais saudável!

Está noiva e não tem qualquer cuidado com a alimentação e pratica pouca ou nenhuma actividade física? Então, está na hora de mudar!

  • Tratamentos e Bem-Estar
  • Conselhos

Está noiva e não tem qualquer cuidado com a alimentação e pratica pouca ou nenhuma actividade física? Então, está na hora de mudar! Todos sabemos que o dia do casamento é um dos dias mais importantes na vida da noiva, e que quer estar no seu melhor, por isso dê o primeiro passo!

guardar
Senasaudáveis by Mafalda Sena

Em primeiro lugar deve começar pela alimentação, e definir uma meta alcançável. Comece por adicionar a cada dia um alimento novo e a retirar outro, que não seja benéfico para a sua saúde.

Reinventar os seus pratos favoritos é a forma mais fácil de mudar!

guardar
Senasaudáveis by Mafalda Sena

Já imaginou poder comer pizza sem culpa? Ou comer panquecas ao pequeno-almoço quase todos os dias? Pois é, a Senasaudáveis tem essas receitas e muitas mais que a vão ajudar a perder aqueles quilos a mais, de forma simples, segura e saudável.

Desafie uma das suas damas de honor ou até mesmo o noivo a fazê-lo consigo. Partilhar receitas e testá-las em conjunto, torna este processo mais divertido e prazeroso.

O mais importante é que coma bem e se sinta com mais energia para aproveitar da melhor forma todo o ambiente que envolve os preparativos para o grande dia.

Atenção que não basta passar a fazer as escolhas mais acertadas no que toca a alimentação, é muito importante que pratique actividades físicas, pois este vai ser o seu maior aliado no processo de emagrecimento e tonificação.

Comece por fazer caminhadas de pelo menos 30 minutos, depois inscreva-se no ginásio e participe em aulas de grupo, são sempre mais motivadoras do que ir sozinha para uma sala de musculação. O gosto pelo exercício físico vem com o hábito e com as alterações que vamos vendo no nosso corpo!

Deixo uma receita prática e super fácil de preparar para os seus pequenos almoços:

Panqueca de linhaça e canela
200ml de claras de ovo;
1 colher de sobremesa de linhaça moída;
Canela, a gosto.

Precisa de uma frigideira anti-aderente e se achar necessário, oleo de côco para untar. Num copo medidor, despeje as claras, a linhaça e a canela e misture com um garfo. Aqueça a frigideira, em lume baixo, unte com um papel com oleo de côco e com cuidado deite a mistura e tampe por 2 minutos (vá vigiando até formar umas bolhinhas na superficie da panqueca), vire e desligue o lume, que a panqueca vai acabar por cozinhar.

Disponha num prato, polvilhe com mais canela, manteiga de frutos secos ou um fio mel se desejar.

Esta é uma de muitas opções de refeição que pode fazer logo ao despertar, rica em proteína!

Se quiser saber mais sobre Senasaudáveis siga através das contas de Facebook ou Instagram!