As 10 rotinas de beleza que deve seguir antes de fazer 30 anos

As 10 rotinas de beleza que deve seguir antes de fazer 30 anos

Quer deter o envelhecimento da sua pele? Adquira algumas rotinas diárias antes dos 30 anos para ajudar a manter o seu rosto e pele perfeitos!

As 10 rotinas de beleza que deve seguir antes de fazer 30 anos
Photo by Oz Seyrek on Unsplash
  • Tratamentos e Bem-Estar
  • Conselhos
  • Msn
  • Noiva
  • Saúde

Está-se a aproximar dos 30 e está preocupada em manter a beleza? Se começar a cuidar de si, a partir deste momento, poderá manter o seu rosto e a sua pele perfeita nos próximos anos. Para o conseguir, deve simplesmente adquirir algumas rotinas de beleza diárias.

Não só deverá cuidar da sua alimentação e praticar desporto, como também deve começar a manter certos cuidados com a sua pele. A sua arma secreta para o sucesso e um resultado fenomenal é ser consistente. Hoje contamos-lhe quais são as 10 rotinas de beleza que deve repetir todos os dias se quiser estar perfeita nas próximas décadas. Do que está à espera para começar?

1. Limpeza facial diária

A primeira rotina que deve adquirir é fazer sempre uma limpeza facial antes de se deitar. Todos os dias, sem exceção, deve realizar uma limpeza em profundidade. Utilize loções de limpeza e leites desmaquilhantes indicados para a sua idade e evitar usar sabão para limpar o rosto, porque é demasiado agressivo e desequilibra a camada protetora da pele. Também não deve usar sempre toalhitas desmaquilhantes, a não ser que vá de viagem. Podem ser uma forma de espalhar o acne por toda a cara.

2. Uma alimentação saudável

Se quer melhorar o aspeto da sua pele é fundamental manter uma dieta saudável rica em frutas e verduras, uma vez que ajudam a eliminar toxinas. Por exemplo, as laranjas, maçãs e cerejas são exemplos de frutas perfeitas contra a pele casca de laranja. Outra boa ideia é ingerir sumos de verduras como espinafres ou feijão verde ou de citrinos que tenham vitamina C, como laranjas, limões ou toranja. Também deve diminuir o consumo de açúcar e as farinhas, cereais e massas e aumentar a hidratação, bebendo mais de um litro e meio de água por dia.

Leia também: Dieta da felicidade: os alimentos que nos podem fazer felizes ou deprimidos

guardar
Photo by Angelos Michalopoulos on Unsplash

3. Durma o que necessitar

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Pode não dar conta, mas na sua idade é muito importante dormir o suficiente para ter uma pele saudável. Ainda que não acuse falta de sono, como lhe acontecerá no futuro, a pele recupera-se com um sono reparador. Tente dormir pelo menos 8 horas diárias. Pode ainda aplicar alguma máscara ou creme de noite para a ajudar a estar perfeita no dia seguinte.

4. Cremes adequados à idade e à estação do ano

Relativamente aos cremes, devem variar segundo a estação do ano, pois a pele não está igual no inverno e no verão. Nas estações frias recomendamos que utilize produtos mais gordurosos que hidratem e protejam das baixas temperaturas. No entanto, no verão, aposte em cremes mais leves que evitem o excesso de oleosidade.

Quando se aproxima dos 30, irá dar-se conta de que começam a aparecer as primeiras rugas de expressão. Para as evitar deve aplicar todos os dias cremes para hidratar que não contenham gordura. Procure cremes ricos em vitaminas E e C, uma vez que têm propriedades antioxidantes e anti radicais livres. Aposte num creme anti idade para as primeiras linhas de expressão, que se adapte ao seu tipo de pele para evitar outros problemas cutâneos, como borbulhas ou vermelhidão. Outra ótima ideia é começar a usar diariamente o sérum, um grande desconhecido para muitas. Deve ser aplicado de manhã e à noite, depois de uma profunda limpeza. Existem séruns anti idade, anti-imperfeições e ainda antirrugas. Não se vai arrepender!

Leia também: Cuidados com a pele no frio: os melhores conselhos!

guardar
Photo by Coline Haslé on Unsplash

5. O esquecido contorno de olhos

Ainda que não se preocupe com as temíveis olheiras, a partir dos 30 anos não deve deixar de aplicar todos os dias o contorno de olhos. Só assim poderá parar (ou desacelerar…) o envelhecimento cutâneo que é habitual refletir-se nesta parte tão sensível do nosso rosto. Por seu turno, evitará os seus terríveis efeitos aos quarenta e, inclusivamente, aos trinta, nomeadamente o relaxamento das pálpebras e rugas.

6. Exercício  saudável

Se antes dos 30 começar a fazer exercício, conseguirá prevenir no futuro patologias como a osteoporose e a obesidade. Estes dois problemas afetam a maioria das mulheres a partir dos 40 anos. Tente encontrar o exercício ou desporto que mais gosta, para que não o deixe quando estiver aborrecida. Por exemplo, footing, running, padel, bicicleta e quem sabe zumba, se for algo que a divirta. Para esta idade recomendamos o exercício aeróbico para se manter em forma, mas o fundamental é que seja constante, pelo que deve praticá-lo todos os dias, durante 30 minutos.

Leia também: 7 exercícios a dois: ficar em forma nunca foi tão divertido!

guardar
Foto Shutterstock

7. Cuidado com o sol

Ainda que lhe apeteça estar uma manhã deitada ao sol como uma lagartixa, evite os raios solares, sobretudo entre as 10 e as 16 horas, quando a radiação solar é mais perigosa. A verdade é que se não estiver protegida contra o sol todos os dias, a sua pele está a ser submetida a um envelhecimento e um risco constante. Antes de sair de casa, utilize diariamente um protetor solar de fator 50 antes da hidratação. Também pode encontrar maquilhagem e BB creams com um fator alto de proteção solar. Não esqueça de aplicar no pescoço e no decote, pois estas zonas requerem muitos mais mimos do que o resto do corpo. Por isso, todos os produtos que aplicar na cara aplique também no pescoço e no decote.

8. Esfolie a sua pele

Outro dos mantras de beleza a partir dos 30 anos é esfoliar a pele com produtos adequados uma vez por mês. Aplique uma máscara para melhorar a hidratação da sua pele e outra para o cabelo. Ainda que lhe pareça um pouco coisa de avós, use o tónico facial para completar a sua limpeza diária.

Leia também: 7 conselhos para ter uma pele perfeita antes do casamento

guardar
Foto: Shutterstock Valua Vitaly botello

9. Cuide dos seus ossos

Com a idade muitas mulheres sofrem fraturas de ossos constantes. Uma boa ideia é começar a ingerir cálcio diário antes dos 30 anos, consumindo produtos lácteos e os seus derivados. Por exemplo, pode comer todos os dias queijo, iogurtes ou batidos. Também pode consumir outros alimentos, como as amêndoas e salmão.

10. Nada de maus hábitos

Se quer estar perfeita aos trinta e quarenta anos, deixe de fumar e limite a ingestão de bebidas alcoólicas. Os maus hábitos causam graves patologias, nomeadamente cardíacas e pulmonares. Esta idade é perfeita para os abandonar e continuar com uma vida saudável e feliz.

Leia também: Estes são os 6 erros de higiene e beleza que cometemos todos os dias