Estes são os 6 erros de higiene e beleza que cometemos todos os dias

Estes são os 6 erros de higiene e beleza que cometemos todos os dias

Já que você é tão preocupada com a sua beleza e higiene, certifique-se que faz tudo bem. Não vale a pena tanto trabalho para nada!

Estes são os 6 erros de higiene e beleza que cometemos todos os dias
Foto vía Shutterstock: Subbotina Anna
  • Beleza
  • Conselhos
  • International
  • Msn
  • Convidados
  • Noiva

Por alguma razão, o ser humano leva a cabo uma série de rotinas diárias inalteráveis. No entanto, o que parece normal, pode ser um erro. Calma! O Mundo não vai acabar por causa disso, mas não seria má ideia analisar bem a forma como faz a higiene e beleza da sua pele, para confirmar se comete alguns erros. Depois, é só procurar soluções. Nós ajudamos. Então veja lá se não comete estes erros!

Aplicar o creme solar tarde demais

O ideal é aplicar um protetor solar entre 20 a 30 minutos antes de apanhar sol, para que dê tempo de penetrar na pele e cumprir o propósito. Quantas vezes é que apanhou um escaldão, mesmo depois de aplicar o creme? Das duas uma, ou enganou-se no índice de proteção adequado à sua pele, ou o colocou só quando chegou à praia e/ou depois que se molhou. O melhor é aplicá-lo ainda em casa, antes de sair. Não se esqueça que os raios solares são bastante cruéis e não vão ser bons consigo, se não se proteger corretamente.

Leia também: 10 segredos de beleza que qualquer noiva pode e deve copiar no grande dia: contamos-vos tudo!

guardarRober Simon Antony
Foto via Shutterstock: Rober Simon Antony

Bater a lâmina contra o lavatório

Quando se estiver a depilar com gillette, não é nada bom que bata com a lâmina no lavatório para que caíam os pelos. Esta é uma técnica muito antiga, adotada pelos nossos pais e avôs, quando faziam a barba, mas isso não quer dizer que seja correta. O golpe violento das lâminas contra o lavatório “cega-as”. Ou seja, estraga as lâminas, porque estas deixam de conseguir produzir o seu efeito na perfeição, já que ficam tortas. De certeza que já deve ter reparado que, muitas vezes, depois de cometer este “ato de violência”, a lâmina deixa de rapar os pelos na perfeição. Pois é, o melhor é tirar os pelos com água. Deixe a torneira correr e meta a gillette por baixo. A água ajuda sempre!

Colocar o perfume na roupa

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Este já é um ato automático para muitas, em especial na zona do peito. Mas será que devia continuar? É que a roupa fica manchada e você continua sem perfume… Afinal, você é que é o objeto a perfumar! Se quiser que a sua roupa cheire bem, o melhor é comprar um bom detergente e amaciador para a roupa. Entretanto, aconselhamos que meta o perfume em sítios chave do seu corpo. Vai ver que valeu a pena esta mudança de hábito, porque nestas zonas, o cheiro vai manter-se por muito tempo. São elas o pescoço, mesmo debaixo das orelhas, os pulsos e o interior dos cotovelos.

Leia também: Olheiras não! Saiba como fazer com que elas não tenham lugar no seu casamento

guardarpyrozhenka
Foto via Shutterstock: pyrozhenka

Lavar o cabelo só no fim do duche

“Mas por que razão também devemos acabar com este hábito?”, pergunta você. Porque o champô deve repousar para que todos os seus encantos façam efeito. Para isso, sugerimos que aplique o champô antes de tudo e que o deixe atuar enquanto se ensaboa. Não precisa de se lavar com pressa, muito pelo contrário. Faça tudo com muita calma! Assim, o seu duche vai funcionar como um momento relaxante do dia e dará tempo ao champô para que cumpra o seu papel. Finalmente, depois desses minutos a atuar (dois é suficiente), passe bem o cabelo por água. Não convém deixar réstia de champô.

Espalhar o creme de forma agressiva

Há muita gente que espalha o creme com força. Nem é de propósito. A questão é que, se calhar, é menos prático, esfregá-lo com a delicadeza necessária. E se as pessoas não tiverem consciência do mal que estão a fazer à pele, por esfregarem sem pensar, ou seja, com mais força do que o aconselhado, pior ainda. É que, assim, julgam que estão a contribuir para a saúde da sua derme, mas não. Com delicadeza, evita que o rosto fique com os seus dedos marcados a vermelho. Mas não só! Sabia que os cremes têm lípidos e outros elementos que transportam os benefícios do creme  a zonas aplicadas? Mas claro que tem de ser sem pressão e recorrendo ao tapping (pequenas chapadinhas delicadas com a ponta dos dedos), para que as substâncias do corpo atuem. 

Leia também: Tipos de rosto e a maquilhagem perfeita para cada um. Quem sabe, sabe!

guardar Rido
Foto via Shutterstock: Rido

Não reparar na ordem que deve aplicar os cosméticos

O seu rosto é uma tela perfeita, por isso a aplicação de produtos não deve ser feita de forma trivial. O mesmo se deve dizer em relação ao tipo produto e à ordem em que o aplica. Então, se você é do tipo que gosta de um cuidado facial completo, comece por um gel de limpeza. Mas atenção: uma vez por semana, deve substitui-lo por um creme esfoliante. Só assim é que a ação dos cosméticos é cumprida na totalidade e com profundeza. Estes produtos encarregam-se de limpar as células mortas e eliminar os excessos de gordura. É então que o sérum, com os seus ativos concentrados, entra em ação. A partir deste passo, todos os cremes que aplicar vão conseguir, com mais sucesso, cumprir o seu papel.

E agora já sabe como contornar os seus erros de beleza diária, veja também:

 

E talvez também lhe interesse: