Decoração perfeita para um casamento rústico

Acha que lugares especiais como uma cabana na montanha ou uma quintinha seriam espaços perfeitos para comemorar o seu casamento? Nós adoramos essa ideia e apoiamos a vossa decisão: o estilo rústico é uma das tendências mais populares neste 2014, com uma mistura perfeita de natureza, simplicidade e romanticismo.

Nos Estados Unidos é um dos lugares que está mais de moda e durante os últimos anos está a ser popular também na Europa. Como não vamos a pensar numa maravilhosa Itália, com as suas casas rurais em Florença – como Tenuta Quadrifoglio, as antigas casas de férias em Lazio – como em Ripolo ou os seus castelos em Umbria, como exemplo o Castelo de Roscommon?

As imagens falam por si só e aportam-nos inspiração para um casamento ao ar livre no campo, um lugar onde organizar um casamento cheio de enfeites e detalhes rústicos e um gosto especial pela natureza.

Foto: The McCartneys Photography at The Family Farm Lofts
Foto: Michael J Mandeville

É muito importante a escolha das cores: o ideal para um casamento rústico são os tons naturais da terra, como o verde, creme, castanho e vermelho em várias matizes. Em quanto aos materiais, a madeira é o top, perfeita para a decoração de interiores e exteriores.

Além de mais, pode utilizar-se para dar toques originais, por exemplo, podemos usá-la num tronco de árvore como base para o bolo da noiva ou tábuas de madeira para servir bebidas ou para colocar cartéis. São detalhes que criam um efeito muito chic. Também pode ficar muito bonito usar ferro forjado, com um estilo rococó. Por último, as pedras serão de grande utilidade para decorar as mesas.

Foto: Zach Mathers Photography
Foto: Once Like a Spark Photography

Estes elementos naturais podem ser usados sozinhos ou misturados com detalhes, como pérolas para fazer contraste, rendas e penas, para um toque de elegância q relembre o encanto das épocas passadas. Para decorar as mesas pode ser perfeito espalhar flores, frutas, ervas e sementes.  

Fotos: Heather Gilson & Jon Almeda

Um casamento rústico é a opção perfeita para aqueles que sonham com uma celebração íntima e um ambiente familiar, onde poder usar elementos decorativos como pinhões, velas que são perfeitos para criar uma iluminação natural e criar um ambiente íntimo. O campo oferece um sem fim de ideias. Não acha que um casamento rústico seria o mais próxima ao “casamento dos seus sonhos”?  

Damos-lhe algumas ideias de onde podem fazer este tipo de celebrações: Casa da Lavand’eira, Quinta do Hespanhol, Quinta das Riscas, Quinta da Ponte ou outras tantas quintas da nossa Guia de Fornecedores.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Fábio Azanha Photography
10 dicas para encontrar o espaço perfeito para o seu casamento: Siga todas e acerte em cheio!
Fique a conhecer algumas dicas que deve ter em conta na hora de escolher o espaço para o seu casamento.
Páteo da Vinha
10 espaços para casamento com alojamento em Lisboa para se casar: escolha o melhor para os seus convidados!
É expectável que queira proporcionar aos seus amigos e familiares uma estadia tranquila e cómoda, sem deixar de parte o requinte. Por isso, o post de hoje é dedicado aos que têm o coração espalhado pelos quatro cantos do mundo!
Quinta S. Gens
Algumas dicas para ajudar a escolher a quinta para o seu casamento
Embora existam fatores decisivos, não se esqueça que este local vai marcar a vossa vida para sempre. Por isso, escolham um sítio com o qual se identifiquem, onde gostem de estar e onde idealizem o vosso casamento. E depois basta ser feliz, muito feliz!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação