Como decorar um casamento rústico em 5 passos: descubra os truques mais chiques

Como decorar um casamento rústico em 5 passos: descubra os truques mais chiques

Entre na onda do rústico-chique e deixe-se invadir pelos elementos contrastantes da natureza e do glamour. Uma mistura explosiva que promete dar que falar no dia do seu casamento. Experimente!

  • Estilos de Decoração
  • Conselhos
  • Msn
  • Rústico

O estilo rústico continuará a ser uma tendência dos casamentos de 2019. Como tal, se estiver a pensar em casar para o próximo ano, prepare-se para incutir na sua cerimónia uma mistura perfeita de natureza, simplicidade e romantismo. Só por estas características, você já deve ter percebido que este é um dos estilos preferidos pelos casais.

guardarIt´s All About
foto: It’s All About…

Então, descubra como decorar um casamento rústico em 5 passos e adicione-lhe um toque muito chique.

Passo 1. Escolha o local ideal para a celebração

Pode parecer difícil combinar dois estilos num só, ainda mais quando se trata de elementos rústicos e chiques, tão diferentes um do outro. Mas não! O estilo rústico precisa de um ambiente natural, ao ar livre e alguns elementos (meio) antigos. Se a isso ainda adicionar velas, potes de vidro e decorações suspensas, você já está no bom caminho!

guardar
LS Weddings – Planning | Styling | Design

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

A chave é encontrar o equilíbrio entre os elementos naturais e a forma como os organiza no espaço, sem que pareça que está tudo sem nexo. Para isso, adicione os tais detalhes chiques! Assim, criará um ambiente espetacular e, ao mesmo tempo, muito acolhedor.

Claro, que se você adora o estilo rústico e quer que seu casamento seja ao ar livre, num ambiente natural, deve organizar a celebração de dia, para evitar o crepúsculo no meio do banquete ou do cocktail. Mas se sempre sonhou com um casamento à noite e um banquete ao luar, use velas e filas de luzes! Estes elementos ficam ótimos neste tipo de decoração e, quando anoitecer, transmitem aquele toque de luxo que você também adora.

guardarAcordeon - Actividades Hoteleiras
Acordeon – Actividades Hoteleiras
guardar
GUIDA Design de Eventos
guardar
Quinta do Hespanhol | Foto: Clickt Photography

Passo 2. Use elementos naturais rústicos

Existe uma grande variedade de elementos que pode adaptar-se ao seu casamento de estilo rústico e chique, e que não passará despercebida a ninguém. Madeira, troncos e pedras são os elementos rústicos que você terá que escolher para decorar seu casamento. E flores!Estas estão presentes em todas as celebrações, já que trazem alegria e cor ao evento. Sem falar que emanam aromas muito agradáveis.Portanto, se há um elemento que por si só integra os dois estilos são as flores – naturais e muito chiques.

guardarIt´s All About
It´s All About
guardarHelder Couto Photo
Helder Couto Photo
guardar
LS Weddings – Planning | Styling | Design

Passo 3. Aposte em detalhes chiques

Estes elementos rústicos devem ser combinados ou decorados com detalhes chiques, como é o caso da porcelana, peças vintage, como máquinas de escrever antigas ou castiçais, velas, tecidos de renda… You name it!

Escolha uma mesa de madeira imperial e coloque-lhe uma toalha com tecido delicado de renda e, no centro, ponha pequenos frascos de vidro cheios de flores silvestres, combinados com folhagens e texturas de madeira. Estes elementos vão dar ao seu casamento muita personalidade! Mas não abuse dos mesmos, pois o casamento pode acabar por ficar com um estilo mais vintage do que rústico-chique. Ponha a servir talheres com desenhos originais! Esqueça as cores lisas e opte por desenhos geométricos. O seu casamento será uma autêntica experiência sensorial!

guardarVale de Carva
Vale de Carva
guardar
LS Weddings – Planning | Styling | Design

Passo 4. Decida as cores

Além dos tons próprios da natureza – madeira e das folhas verdes -, use cores pastel, como o quartzo rosa, branco ou nude e laranja ou coral, que neutralizam o clássico com o chique. Assim, se você é das que gosta de arriscar, aposte em vários tons e combine-os da melhor maneira. Se, por outro lado, preferir “pisar em terra firme”, opte por peças em vidro, centros de mesa e elementos decorativos pendurados, combinando-os com flores brancas.

guardarIt´s All About
It´s All About
guardarVale da Carvav
Vale da Carva
guardarIt´s All About
Foto: It’s all about…

5. Escolha elementos de papelaria exclusivos

Num casamento rústico, vale tudo, mas você não precisa introduzir nenhuma peça de decoração que fuja ao que lhe temos sugerido nos pontos anteriores. Assim, no que diz respeito à papelaria, você pode brincar com novas técnicas para que tudo adquira um toque campestre sem esquecer o lado chique. Nesse sentido, opte por convites de papel reciclado, caligrafia vintage, referências naturais e acréscimos interessantes no envelope, como cordas ou serapilheira.

guardarCor Púrpura
Cor Púrpura

Depois, troque o papel tradicional por um com mais substância rural e escreva com caneta (não pelo computador). Você também possa substituir o papel de carta por outros elementos, como a madeira, tecidos ou ardósia, para criar o Save the Date, os menus e os cartazes que servem como um guia para os convidados, durante o Grande Dia. O importante é que os detalhes evoquem o ambiente rural impresso em todos os momentos do seu casamento.

guardar
Garbo Eventos

Agora você já sabe decorar um casamento rústico- chique, portanto terá o casamento com que idealizou e os seus convidados irão adorar!

Conheça ainda as nossas dicas para decorar o casamento. Clique no play!

E para que não falte nada, inspire-se nestas imagens e comece já a sonhar. Mas, se no decorrer da organização, o seu coração começar a pender para o lado mais sofisticado da “coisa”, saiba como organizar um casamento extremamente chique.

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!