Como fazer você mesma os centros de mesa para o seu casamento

A decoração de casamento é um aspeto fundamental. Cada detalhe conta. Mas, assim como cada detalhe conta, também custa. É por esta razão que lhe trazemos a possibilidade de fazer os seus próprios arranjos ou centros de mesa ao estilo DIY (Do It Yourself), hoje uma tendência na indústria dos casamentos que, para além de dar o seu toque pessoal, ajudará a minimizar alguns custos. 

Trazemos-lhe ideias práticas e fáceis para que você e as suas damas de honor ponham mãos à obra. Se gosta desta ideia, tenha em atenção estes simples conselhos. Não deixe de se inspirar com as 10 Tendências de casamento 2018: a fórmula para uma celebração espetacular!

Créditos: Love Stories Weddings – Wedding Decoration & Stationery l

1. Compre o material em fornecedores

Com a finalidade de conseguir os melhores preços, comprar aos fornecedores é uma boa opção. Se já sabe o que precisa, averigue na Internet ou pergunte aos seus amigos se sabem onde você ou o seu wedding planner podem encontrar o que necessitam em grandes quantidades e com excelente qualidade. Geralmente encontramos este tipo de armazéns fora das cidades ou em setores especializados na produção do que procura.

Créditos: Love Stories Weddings – Wedding Decoration & Stationery

2. Conte sempre com pessoas criativas

No caso de a sua criatividade não ser a melhor, recorra à sua amiga criativa, à sua mãe ou à sua sogra, para que a ajudem com detalhes diferenciadores que, para si, possam ser um pouco difíceis de idealizar. Assim, não só dará o seu toque pessoal como abrirá espaço para fortalecer as relações familiares. Para além de ter, também, as suas damas de honor para fazerem voar a imaginação. 

Créditos: Aguiam Wedding Photography

Quer ideias e inspiração para descobrir o que você e a sua cara-metade desejam no grande dia? Com a assessoria de MUZA Weddings Concept encontra a ajuda de especialistas em vários serviços, nomeadamente wedding plannerStyling / DecorDesign Gráfico, tudo o que necessita para organizar o seu casamento e, claro, dar uma identidade própria ao seu grande dia e conseguir marcar a diferença. Aposte no serviço desta empresa e verá que tudo sairá perfeito.

MUZA Weddings ConceptAgende uma reunião com MUZA Weddings Concept
MUZA Weddings Concept
MUZA Weddings ConceptAgende uma reunião com MUZA Weddings Concept
MUZA Weddings Concept
MUZA Weddings ConceptAgende uma reunião com MUZA Weddings Concept
MUZA Weddings Concept

3. Tenha em conta as cores e o estilo do seu casamento 

Nunca fuja do conceito geral que tem pensado para o seu evento. Tenha presente o estilo dos convites, do ramo e da decoração em geral, para que o seu arranjo de mesa acrescente e não prejudique a imagem que quer projetar. Saiba como definir o estilo do seu casamento: dicas dos especialistas

Créditos: Guilherme do Vale – Interiores & Eventos

4. Ponha a sua marca pessoal!

A decoração pode plasmar a personalidade dos noivos e isso faz com que o casamento seja mais especial. Por exemplo, nos seus arranjos de mesa pode colocar etiquetas com os países ou lugares que os dois tenham visitado juntos ou molduras com a foto dos seus avós e/ou pais no dia do seu casamento.

Créditos: GARBO Eventos

Lembre-se que se comprar, todo este material vai ser seu depois do casamento. Assim, poderá usar para decorar o seu novo apartamento ou usar noutras celebrações.

Veja ainda:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Em nome da rosa: quando elas são as protagonistas
Em nome da rosa: quando elas são as protagonistas
Invariavelmente, todas nós, de uma forma ou de outra, já nos apaixonamos por uma rosa. Falar delas e sobre elas pode ser um cliché. Ter a ousadia de as tornar protagonistas num casamento, não. E porque não? Rosas nunca são demais!
Credits: Fontenelle Decorações
O tule, o seu melhor aliado para a decoração do seu casamento. Fascinante!
Temos a certeza que com estas ideias terá um sem fim de propostas e uma chuva completa de inspiração para decorar o seu casamento com tule.
The Quinta - My Vintage Wedding_
Como decorar o seu casamento sem flores: as ideias mais originais
Talvez pareça estranho, mas nem todas as pessoas gostam da ideia de decorar o seu casamento com milhares de flores. Tal não significa, claro, que as flores não sejam bonitas. No entanto, pode haver outros factores a considerar na hora da eleição

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação